sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Vestida para Casar - Filme


Katherine Heigl ilumina a tela nesta charmosa comédia romântica assinada pela roteirista de O Diabo Veste Prada.

Katherine estrela no papel de Jane, uma mulher romântica, totalmente altruísta que já foi a atenciosa e prestativa dama de honra de nada menos que 27 casamentos.

Mas seu próprio casamento de conto de fadas parece que não consta do roteiro de sua vida, até que Tess (Malin Akerman), sua irmã caçula, ganha o coração do chefe de Jane (Edward Burns) por quem ela é secretamente apaixonada, o que lhe dá forças para querer mudar sua sina de ser "sempre a dama de honra".

Uma comédia encantadora e delicada !!

Elenco: Katherine Heigl, Brian Kerwin, Peyton List, Brigitte Bourdeau
Gênero: Comédia Romântica

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Doçura do Mundo - Livro


Após perder seu marido, Tehmina Sethna está emocionalmente fragilizada. Por isso, ela decide aceitar o convite de seu filho, Sorab, para passar um tempo com ele em Ohio, nos Estados Unidos.

Lá, Sorab, um homem de 38 anos que fugira da Índia para mudar de vida, se casou com Susan. Os dois tiveram um filho, Cavas, e vivem uma vida perfeita ao estilo americano. O que parecia ser um recomeço, porém, deixa Tehmina numa situação delicada.

Sem conseguir se adaptar à cultura ocidental, Tehmina sofre com a rejeição de sua nora e se sente sozinha no mundo, mesmo quando Sorab a convida para morar com ele.
Ela tem que escolher entre a nova vida e o retorno à cidade de Bombaim, que cada vez mais lhe desperta saudades.

É ai que Tehmina, ao ajudar dois meninos que moram na casa ao lado que são maltratados e negligenciados pela mãe, rompe, sem querer, as barreiras entre as duas culturas.

Alternando as visões de Tehmina e de Sorab, "A Doçura do Mundo" é um romance rico, que celebra a família e da vida em comunidade.

Ótima leitura !!!

Autora: Thrity Umrigar
Editora: Nova Fronteira

Nome de Família - Filme


Ashoke (Irfan Khan) e Ashima (Tabu) são jovens indianos que têm seu casamento arranjado, seguindo as tradições locais.

Eles deixam Calcutá rumo a Nova York, onde iniciam uma nova vida e se conhecem melhor.

Logo eles têm um filho, Gogol (Kal Penn), nome dado em homenagem ao famoso autor russo. Ao crescer Gogol passa a buscar sua própria identidade, tendo que lidar com as tradições de sua família e seu direito de nascença americano.

Ele passa a rejeitar seu próprio nome e namora Maxine Ratliff (Jacinda Barrett), uma garota rica.

Enquanto planeja cursar arquitetura em Yale, Gogol se afasta cada vez mais das tradições da família.

Um filme interessante que acaba supreendendo pela saga da família !!!

Elenco: Irfan Khan, Kal Penn, Jagannath Guha, Ruma Guha Thakurta
Gênero: Drama

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Conduta de Risco - Filme


Após um fracassado negócio, uma crescente dívida no banco e um complicado divórcio, Michael Clayton (George Clooney) está com sua vida pessoal completamente abalada.

Também tem que encarar o fato de que se tornou aquilo que sempre desprezou: Michael é um advogado especialista em limpar as sujeiras de seus poderosos clientes.

Quando um novo processo multimilionário surge, ele mais uma vez terá que acobertar a verdade para garantir os interesses dos outros.

Em apenas 4 dias, que ele verá na sua frente a sua última chance de lutar pela verdade, mesmo que isso signifique colocar a sua vida em risco.

Muito bom filme !!!

Elenco: George Clooney, Tilda Swinton, Tom Wilkinson, Sydney Pollack
Gênero: Ação e Suspense

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Associado - Livro


O advogado Daniel Ames é um dos associados da mais poderosa firma de advocacia de Portland, a capital do estado do Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos.

Ames está longe de ser, no entanto, o típico jovem de classe média-alta que termina seus estudos em uma universidade prestigiada e percorre naturalmente os melhores escritórios de Direito do país.

O herói da vez criado por Phillip Margolin passou maus bocados até conseguir o emprego de seus sonhos.

Neste thriller eletrizante, no entanto, a ação começa com uma série de eventos que levam a quase demissão de Ames.

Aparentemente, ele esqueceu de revisar detalhadamente uma série de documentos que comprometem uma das principais clientes da firma, uma indústria farmacêutica acusada de lançar no mercado "a talidomida do século XXI".

Crianças nascem deformadas e passa pelas barbas de Ames uma carta escrita por um experiente cientista alertando sobre os riscos de se levar o remédio ao mercado.

Testes teriam sido feitos em macacos com resultados assustadores. Mas como é que esta carta não foi conferida por Ames?

Pois é a luta do personagem principal para provar sua inocência em um erro primário que vamos acompanhar, sem perder o fôlego, até a conclusão da trama.

Depois de oito best-sellers seguidos – todos na lista do New York Times – Margolin prova que está no melhor de sua forma.

Capítulos curtos e uma quantidade impressionante de imagens em seqüência dão a O associado um parentesco nada disfarçado de um bom roteiro de filme de ação.

O cenário da trama, que começa aparentemente sem razão em uma galeria de arte no Soho, em Nova York, é a América Profunda.

O frio de Portland (a "cidade das pontes", onde se pesca um dos melhores salmões do globo), o deserto do Arizona, a loucura de Las Vegas são todas ocupadas por personagens diversos – um cientista russo, advogados, promotores, juízes – que alargam os limites tradicionais de um "romance de tribunal".

O quebra-cabeça que Margolin vai montando só é resolvido, como nas boas tramas, no último suspiro de O associado.

Mas a capacidade de desafiar o leitor a seguir muitas pistas ao mesmo tempo (e boa parte delas não o levará mesmo a lugar nenhum) é o trunfo maior do autor: como muitas poucas vezes nos best-sellers recentemente publicados, o leitor é convidado a viver como um advogado de causas intrincadas, sempre à beira do abismo.

Um suspense legal que vale a pena ser lido!!

Autor: Phillip Margolin
Editora: Rocco

Rede de Mentiras - Filme



A dedicada e afetuosa advogada Bonnie Locke tenta resolver o mistério do desaparecimento e da possível morte de seu irmão caçula (Casper Van Dien).

Ao mesmo tempo, ela tenta ajudar uma nova amiga a se proteger de um ex-noivo que a persegue e a ameaça.

O perigo e a tensão vão se tornando cada vez mais intensos numa surpreendente reviravolta quando as duas histórias parecem estar ligadas numa complicada teia de traição, segredos e assassinatos.

Um suspense de tirar o fôlego !!

Elenco: Casper Van Dien, Penelope Ann Miller
Gênero: Suspense

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Miss Potter - Filme


As criações de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos, encantou gerações.

Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante.

Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século XX.

Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.

Sem dúvida alguma eu recomendo !!!

Elenco: Renée Zellweger, Ewan Mcgregor, Emily Watson, Bill Paterson, Anton Lesser, Barbara Flynn, David Bamber, Matyelok Gibbs, Lloyd Owen, Patricia Kerrigan, Judith Barker, Chris Middleton, Lucy Boynton, Oliver Jenkins, Richard Mulholland, Sarah Crowden, Bridget McConnell, Lynn Farleigh, Geoffrey Beevers

Gênero: Drama

Aurora Boreal - Filme


Um jovem leva uma vida desregrada depois da morte de seus pais.
Ele vive se divertindo nas madrugadas bebendo ao lado de seus amigos.

Sempre trabalha em empregos de segunda categoria, e ainda assim poucas vezes consegue se manter muito tempo neles.

A saúde de seus avós é precária, e ele não tem muitas perspectivas na vida.

Porém tudo pode mudar de figura a partir do momento em que ele conhece uma jovem séria, madura, responsável e que sabe o que quer da vida.

Os dois logo se apaixonam e se vêem envolvidos em um grande caso de amor. Mas ela está prestes a mudar para a Califórnia.

Para estar ao lado dela, ele terá de provar que amadureceu e que a vida pode oferecer muito mais do que bebedeiras com amigos.

Um drama emocionante !!

Elenco: Juliette Lewis, Donald Sutherland, Louise Fletcher,
Joshua Jackson
Gênero: Drama

domingo, 26 de outubro de 2008

A Villa - Livro


Sophia Giambelli jamais temeu a concorrência. Durante as três gerações, os vinhos Giambelli têm sido reconhecidos pela sua espetacular qualidade. Orgulho da família e alta executiva de relações públicas, Sophia é apaixonada por seu trabalho, no qual se destaca imensamente

Entretanto, importantes mudanças estão a caminho da Villa, Giambelli. Teresa, a matriarca, anunciou a fusão com a vinícola MacMillan,e Sophia passará a ter uma nova função.

Como empresária eficiente devia estar preparada para tudo... Menos para Tyler MacMillan. Eles receberam ordens para trabalhar diretamente juntos, a fim de facilitar a fusão.

Sophia precisa ensinar a Ty as particularidades do marketing, e ele, por sua vez, precisa mostrar a ela como se agachar e sujar as mãos de terra, e fazer um bom uso do sol, da chuva e do solo para obter as mais doces frutas do vinhedo.

Ao trabalharem juntos, nos campos e nos escritórios da empresa, Sophia se vê dividida entre uma poderosa atração e a rivalidade profissional.

No fim da estação, o rumo da família - e o legado da Villa - talvez tome uma direção inteiramente nova. E quando atos de sabotagem ameaçam não só a empresa, mas principalmente a própria estrutura familiar, a luta de Sophia não será apenas pelo comando dos negócios, mas também pela própria sobrevivência.


Um romance delicioso !!

Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil

Um Sinal dos Céus - Filme


Sendo a única sobrevivente do massacre ocorrido no restaurante de Boston em que ela era "Chef", não é de se surpreender que Reece Gilmore (Heather Locklear) queria fugir da sua própria vida.

Ela segue estrada afora sem destino em mente, desesperada por um novo começo. Quando seu carro acaba quebrando em uma cidadezinha do Wyoming, Reece arruma trabalho no restaurante local apenas para ganhar algum dinheiro e continuar sua jornada.

Mas ao passo que ela começa a conhecer melhor as pessoas da cidade, principalmente um jovem escritor chamado Brody (Johnathon Schaech), ela resolve colocar uma pedra no passado e se estabelecer por lá.

Até que ela testemunha um assassinato enquanto fazia Hiking. Mais uma vez ela está traumatizada e não apenas pelo que aconteceu; quando os policiais começam a investigar, não encontram absolutamente nenhuma evidência do suposto crime e todos começam a duvidar da sua estória, o que leva Reece a questionar a sua própria sanidade mental.

Ótimo filme, baseado no romance de Nora Roberts !!

Elenco: Heather Locklear, Johnathon Schaech, Gary Hudson, Derek Hamilton, Linda Darlow, Lisa Marie Caruk
Gênero: Drama e suspense

Um Bom Ano - Filme


O Londrino Max Skinner, especialista em investimentos, muda-se para a região da Provence para vender um pequeno vinhedo que herdou de seu falecido tio. Max relutantemente entra no que acaba sendo um alucinante novo capítulo na sua vida, e descobre que a vida deve ser saboreada.

Presunçoso e arrogante, teimoso e bonitão, Max Skinner é um banqueiro especializado em compra e venda de títulos. Ele é um gigante financeiro que devora a concorrência, tentando conquistar o mercado europeu.

Sua última conquista rendeu um lucro líquido de sete dígitos, para a tristeza de seus rivais vestidos com ternos elegantes da Saville Row. O triunfo de Max combina com sua filosofia: ganhar não é tudo, mas é a única coisa que importa!

Um filme muito bom !!

Elenco: Albert Finney , Russel Crowe, Freddie Highmore, Marion Cotillard, Tom Hollander
Gênero: Romance

Quebrando a Banca - Filme


Inspirado na história real de alunos do M.I.T. (Massachusetts Institute of Technology) que dominaram a arte de contar cartas e ganharam milhões nos cassinos de Las Vegas.

À procura de um modo para pagar seus estudos, Ben Campbell acaba concordando em ser recrutado por um grupo de alunos brilhantes do M.I.T. para participar de um plano ousado para lucrar em Las Vegas.

Com a ajuda de um professor gênio em estatística e armados com identidades falsas, inteligência e um complicado sistema de contagem de cartas, Ben e seus amigos conseguem invadir os impenetráveis cassinos.

Agora seu desafio é dominar os números e ficar um passo à frente da vigilância dos cassinos para evitar que tudo saia de controle.

Excelente filme !!

Elenco: Kate Bosworth, Kevin Spacey, Laurence Fishburne, Jim Sturgess
Gênero: Ação

Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro - Filme


Bridget fica chocada ao saber que está prestes a perder sua casa quando seu marido é rebaixado de cargo no trabalho.

Após anos como dona de casa, Bridget é forçada a entrar no mercado de trabalho como zeladora no Federal Reserve Bank.

Ela se aproxima de Nina, mãe solteira e muito trabalhadora, e Jackie, uma jovem que não tem nada a perder. Presas num sistema que subestima seus talentos, Bridget, Nina e Jackie resolvem mudar esta história

Ótima comédia, não deixe de ver !!!

Elenco: Queen Latifah, Katie Holmes, Diane Keaton
Gênero: Comédia

sábado, 25 de outubro de 2008

O Violinista que Veio do Mar - Filme



Em 1936, na pequena vila de Cornwell, norte da Inglaterra, nem mesmo a iminência da guerra altera o pacato cotidiano dos moradores. Mas quando uma tempestade traz um charmoso, carismático e misterioso jovem na praia da casa das irmãs Ursula e Maggie, o povoado entra em ebulição.

"O Violinista que Veio do Mar" é um encantador e sensual filme romântico sobre o tempo e o momento do amor, com soberbo elenco e belíssima trilha sonora com o grande violonista Joshua Bell.

Um filme inesquecível !!

Elenco: Judi Dench, Maggie Smith, Daniel Bruhl, Natasha Melhone
Gênero: Drama

Risco Duplo - Filme


Libby Parsons descobre que o marido por cujo assassinato ela foi condenada, forjou sua própria morte e armou-lhe uma cilada.

Em liberdade condicional, ela foge da cidade à procura dele, fazendo com que o oficial Travis Lehman (Jones) vá em seu encalço.

Repleto de mais emoção que muitos outros filmes, Risco Duplo apresenta "muita ação e suspense do começo ao fim."

Realmente um filme de imperdível!!


Elenco: Ashley Judd, Tommy Lee Jones, Bruce Greenwood , Annabeth Gish
Gênero: Ação e suspense

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tudo Bem Não Alcançar a Cama no Primeiro Pulo - Livro



O' Hurley, um dos atores americanos (de televisão) mais famosos da atualidade, revela a importância de seus cães em sua trajetória de sua vida, através de passagens emocionantes.

Um livro divertido e emocionante, no qual o autor e seus cães ensinam valiosas lições de vida, como generosidade, confiança, fidelidade, carinho e amor incondicional.

Um livro bom, bonito e barato !!!

Autor: John O’Hurley
Editora: Ediouro

Shiloh - Filme



Depois de fugir das agressões de seu dono, o pequeno Shiloh encontra abrigo e amizade com o jovem Marty que o adota e passam a viver divertidas aventuras.

Mas essa amizade está correndo perigo porque o Sr. Judd, o antigo dono de Shiloh, o quer de volta, colocando em risco a amizade de Marty e Shiloh.

Um ótimo filme que mostra a amizade incondicional entre uma criança e um cãozinho !!

Elenco: Scott Wilson, Rod Steiger, Michael Moriarty, Ann Dowd, Blake Heron, J. Madison Wright
Gênero: Aventura

Shiloh 2: Amigos para Sempre - Filme


A amizade entre Marty e o cãozinho Shiloh está novamente em perigo, depois que o rancoroso Sr. Judd está querendo de volta seu antigo animal.

Mas somente a amizade entre o garoto e o pequeno beagle vai provar que o homem sem coração está errado.

Lindo e emocionante !!!

Elenco: Scott Wilson, Michael Moriarty, Caitlin Wachs, Ann Dowd, Zachary Browne
Gênero: Aventura

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Jordan a Médica Legista - Seriado



A Dra. Jordan Cavanaugh (Jill Hennessy) é uma médica legista que perdeu o seu último emprego por causa da sua paixão por solucionar homicídios freqüentemente estendidos além da mesa de necropsia.

Anos depois, um velho amigo, Dr. Garret Macy (Miguel Ferrer), resgata Jordan de um treinamento para controlar a raiva em Los Angeles e a recontrata para seu antigo trabalho em Boston, no Departamento de Investigação Criminal de Massachusetts. Jordan continua teimosa e explosiva, mas a toleram na equipe porque ela é excelente na sua função.

Ela e seu pai, Max Cavanaugh (Ken Howard), um ex-detetive policial de Boston, muitas vezes solucionam crimes juntos usando um jogo em que ela se coloca no lugar da vítima e ele no lugar do assassino para tentar descobrir o que ocorreu.

Após a morte de sua mãe, um caso não resolvido até hoje, ela criou uma grande empatia pelas vítimas.

O Dr. Garret Macy comanda a equipe do IML, que é formada pelos legistas Jordan Cavanaugh, Mahesh 'Bug' (Ravi Kapoor) e Nigel Townsend (Steve Valentine), além da conselheira Lily Lebowski (Kathryn Hahn).

Eles estão sempre muito empenhados no trabalho para descobrir os verdadeiros assassinos das pessoas que vão parar no IML. Esse grupo junta as peças dos casos de assassinato que foram deixados de lado, escondidos ou simplesmente esquecidos.

Seguindo o estilo de Patrícia Cornwell na literatura, este seriado é imperdível !!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Confraria - Livro


Um candidato à presidência dos Estados Unidos, três juízes condenados, o chefe do serviço secreto americano, um general russo, um advogado alcoólatra, policiais desonestos: este é o elenco de A confraria.

A história começa em uma prisão federal da Flórida, onde se reúnem Roy Spicer, um ex- juiz de paz que cumpre pena por roubar uma igreja, Finn Yarber, juiz da Suprema Corte da Califórnia condenado por sonegação de impostos, e o meritíssimo Hatlee Beech, preso por atropelar e matar duas pessoas. Eles formam a Confraria que, numa grotesca imitação da Justiça, resolve pequenos problemas e disputas dentro da penitenciária.

Enquanto esperam o fim das penas, descobrem uma nova maneira de ganhar dinheiro: extorquir homossexuais com cartas que ameaçam revelar a todos suas preferências sexuais.

Enquanto isso, a CIA tem seus próprios planos para a próxima campanha presidencial, elegendo um candidato afável aos seus interesses e da indústria bélica americana. Seu nome é Aaron Lake, congressista sem grande destaque que, com o auxílio de uma violenta campanha publicitária, uma mensagem alarmista e muitos milhões de dólares, se lança irresistivelmente à Casa Branca.

Ao seu lado está Teddy Maynard, o todo-poderoso diretor da Agência Central de Inteligência, que não pensaria duas vezes em simular atentados contra os Estados Unidos para reforçar a imagem de seu candidato. Quando as duas tramas se cruzam, o resultado é mais do que explosivo.

Uma excelente leitura, você terá dificuldades para largar o livro !!!

Autor: John Grisham
Editora: Rocco

Quebra de Confiança - Filme


O sonho do jovem Eric O´Neil de ser um agente de respeito está prestes a se tornar realidade quando é escolhido a dedo para trabalhar com o renomado Robert Hanssen na área de "certificação de informações", uma nova divisão criada para proteger as informações confidenciais da inteligência do FBI.

Mas ele logo descobre a verdadeira razão de sua contratação: Hanssen é alvo de uma longa e ultra-secreta investigação sob suspeita de espionagem. O FBI ordena que O´Neil use a crescente confiança de Hassen para lentamente desmascará-lo.

Envolvido em um jogo mortal de espião, O´Neil se vê lutando para derrubar Hanssen antes que o traiçoeiro agente duplo consiga destruir O´Neill, sua família e a nação que ambos juraram servir.

Um suspense tenso e brilhante, baseado em fatos reais e vale a pena !!

Elenco: Chris Cooper, Ryan Phillippe, Kathleen Quinlan, Clare Stone, Bruce Davison, Mary Jo Deschanel, Caroline Dhavernas, Jonathan Keltz, Laura Linney, Aaron Abrams, Tom Barnett, Gary Cole

Gênero: Suspense

A Última Aposta - Filme


Pessoas completamente diferentes que têm suas vidas cruzadas num mesmo ponto: a obsessão por apostas.

O casamento de Carol e Tom Carver está por um fio. O vício dela em jogos está afetando a casa e a família, e ele não sabe mais como ajudar a esposa.

Clyde Snow deve tanto dinheiro à banca que implora ao seu irmão, a jovem promessa do basquete Godfrey, para que ele consiga quitar parte de suas dívidas.

Em meio a estes perdedores está o detetive Brunner, o empresário de apostas Victor e o mágico trapaceiro Walter.

As cartas estão na mesa.

Quem sairá ileso da última aposta?

Um filme surpreendente!!

Elenco: Kim Basinger, Nick Cannon, Jay Mohr, Carla Gugino, Forest Whitaker, Kelsey Grammer, Danny De Vito.

Gênero: Policial

terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Armação - Livro


Charles Black tinha acabado de se aposentar de seu cargo como presidente do Federal Reserve Bank - Banco Central dos Estados Unidos - quando fez uma viagem à Suíça para o que ele achava ser uma reunião... mas era mais do que isso.

Na Suíça, Charles Black foi preso sob a acusação de vender informações confidenciais. Um crime pelo qual recebeu meio bilhão de dólares.

A pena para este tipo de crime é de trinta anos de reclusão. Black, que é inocente, só tem um objetivo em mente desde então: descobrir quem é o autor desta armação.

Um excelente triller financeiro !!

Autor: Paul Erdman
Editora: Record

Sem Vestígios - Filme


Como parte do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e condenação de criminosos que atual na internet.

Bem-vindo à linha de frente do cibercrime, onde a Agente Especial Jennifer Marsh e Griffin Dowd já viram de tudo... até agora.

Um predador perito em internet tem exibido seus assassinatos cruéis num website e o destino de suas vítimas fica nas mãos do público: quanto mais visitas o site recebe, mais rápido as vítimas morrem.

Quando esse jogo de gato e rato torna-se algo pessoal, Jennifer e sua equipe precisam correr contra o relógio para encontrar esta mente criminosa que age sem deixar vestígios.

Ótimo Filme!!!! Eletrizante!!!!

Elenco: Colin Hanks, Diane Lane, Billy Burke, Mary Beth Hurt, Joseph Cross

Gênero: Ação e suspense

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Falsa Impressão - Livro


Anna Petrescu é uma das melhores avaliadoras de obras de arte em Nova York. O único problema é que ela trabalha para o empresário vigarista Bryce Fenston, imigrante romeno que conquistou a cidade dos negócios praticando transações ilícitas.

Além de fazer tudo por dinheiro, Fenston tem uma paixão descontrolada por obras de arte. Para botar as mãos nas mais raras pinturas, ele conta com o auxílio de Leapman, um advogado trapaceiro, responsável pelos serviços sujos do patrão, e de Krantz, uma amiga da época em que eram colaboracionistas do ex-ditador romeno Ceausescu, que tem como tarefa proporcionar a maior segurança às pinturas... e o pior fim a seus antigos donos.

Quando Anna iniciou o trabalho no Fenston Finance não estava ciente do que seu chefe poderia ser capaz, mas a avaliação de Auto-Retrato com Orelha Enfaixada, o último quadro de Van Gogh, pertencente a uma tradicional família inglesa, guarda um mistério que mudará toda sua visão sobre os limites da ganância de seu patrão.

E a história ganha um forte tempero de adrenalina com a explosão das Torres Gêmeas, provocando uma corrida pela sobrevivência de Anna e da preservação do Van Gogh.
O envolvimento do FBI só atrapalha os planos de Anna e deixa mais tenso o irracional Fenston, numa corrida mortal que passará ainda por Londres, Bucareste, Moscou e Tóquio.

Falsa Impressão é um livro eletrizante, inteligente e muito bem escrito !!


Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand Brasil

Um Roubo de Arte - Filme


Uma perita em arte residente em Nova York retorna às suas raízes e para um amor antigo quando enviada para a cidade de Barcelona na Espanha a fim de ajudar na investigação de uma série de assaltos.

Neste drama cheio de ação, Sandra Walker (Ellen Pompeo de Prenda-me Se for Capaz) é enviada às pressas por um cliente muito rico para recuperar um quadro roubado que ele havia emprestado ao museu de Barcelona.

Sandra acaba se aliando ao seu ex- namorado nesta missão, mas quando a investigação os leva a um criminoso russo e sua vida passa a correr perigo, o marido de Sandra, Bruce (William Baldwin de Cortina de Fogo), policial de Nova York, surge para levá-la de volta.

Com a intenção de se livrar dos laços matrimoniais, ele deixa bem claro que o marido está fora de sua jurisdição, tanto profissional quanto afetivamente. No entanto, com a continuidade dos assaltos e a possível prisão de Sandra, ele e o marido Bruce terão que trabalhar em equipe se quiserem desvendar os crimes e limpar o nome dela.

Um ótimo filme!!

Elenco : Willian Baldwin / Ellen Pompeo
Gênero: Ação

Lua de Sangue - Filme


Este suspense é sobre uma mulher que retorna à sua cidade natal para resolver uma situação de seu passado. Tory sabia que voltar para casa não seria nada fácil mesmo sem usar o seu dom da premonição.

Uma viagem por suas memórias revelam cenas horrorosas que ficaram guardadas em sua mente por muitos anos desde a noite em que sua melhor amiga Hope foi brutalmente assassinada. E como se isso não fosse o suficiente, Tory logo descobre que a morte de Hope foi somente o início de uma série de assassinatos que continuaram acontecendo ano após ano desde aquele terrível dia. E a pior parte? É que o assassino tem esperado pacientemente pelo retorno de Tory.

Agora ela tem 2 opções: usar seus dons para pegar o assassino ou se tornar a próxima vítima!

Filme muito bom, baseado no romance de Nora Roberts!

Elenco: Claire Forlani, Jacqueline Bisset, Oliver Hudson
Gênero: Suspense

domingo, 19 de outubro de 2008

A Era do Vazio - Livro



Estamos vivendo novos tempos. A Era do Vazio baseia-se em um novo estágio histórico do individualismo, uma nova era democrática que se traduz pela redução da violência e pelo desgaste do que há um século vem sendo considerada como vanguarda, onde as sociedades democráticas avançadas estão agora situadas na era "pós-moderna".

A obra focaliza o enfraquecimento da sociedade, dos costumes, do indivíduo contemporâneo da era do consumo de massa e a emergência de um modo de socialização e de individualização inédita, numa ruptura com que foi instituído a partir dos séculos XVII e XVIII.

Esta obra é uma tradução da última edição francesa, com pósfacio do autor, e tem uma magnífica apresentação escrita pelo filósofo brasileiro Juremir Machado da Silva, que situa os temas na atual realidade da sociedade brasileira.
Para que gosta desse gênero, vale a pena!!

Autor: Gilles Lipovetsky

Editora: Manole

Entre Dois Mundos - Filme


O soldado inglês Gian assume um amor proibido ao apaixonar-se por Naseem, uma mulher criada com cultura e costumes diferentes do seu.

Em nome deste amor, Gian deverá enfrentar a ira de todos em uma terra dividida pelo ódio questionando seu passado, sua lealdade e sua honra.
Um filme muito tocante sobre pessoas à procura da felicidade !

Elenco : Never Campell, Kristin Kreuk
Gênero: Drama

sábado, 18 de outubro de 2008

Mentes & Manias - Livro


Escrito com clareza e espontaneidade, este livro mais parece uma conversa na sala de estar de nossas casas, possibilitando aos indivíduos com TOC-Transtorno Obsessivo Compulsivo - o melhor entendimento de seu problema e a buscar um tratamento correto, o que pode abreviar e reduzir seu sofrimento e as limitações advindas de sua condição.

Além disso, o livro fornece subsídios aos familiares para que possam entender a condição dos parentes e amigos que sofrem de TOC a fim de ajudá-los.


Ele está dividido em dez capítulos:

Transtornos de Ansiedade,
Transtornos do Pânico,
Transtorno de Ansiedade Social,
Medos Diversos,
Transtorno de Estresse Pós-Traumático,
Transtorno de Ansiedade Generalizada,
Transtorno Obsessivo-Compulsivo,
Dicas Preciosas e não medicamentosas para superar a ansiedade,
De onde Vem Isso?
É preciso Saber Viver.

Uma leitura muito interessante !!!

Autora: Ana Beatriz Barbosa da Silva

Editora: Gente

Um Certo Olhar - Filme



Durante uma viagem, Alex Hughes dá carona a Vivienne, mas acabam se envolvendo em um terrível acidente de carro, causando a morte da garota.

Atormentado pela culpa, Alex resolve procurar a mãe de Vivienne e encontra Linda, uma mulher muito especial com várias manias, TOC, que enxerga o mundo de uma forma diferente.

Enquanto eles tentam lidar com suas perdas de diferentes maneiras, Alex se envolve com a vizinha de Linda e experimenta uma profunda cadeia de emoções.

Um Certo Olhar é um filme sobre confiança, aceitação e o poder da amizade nas mais diversas formas.

Realmente vale a pena ser visto !!

Elenco: Sigourney Weaver, Alan Rickman, Carrie-Anne Moss

Gênero: Drama

Melhor é Impossível - Filme



Escritor anti-social, cheio de manias, entra em parafuso depois de aceitar cuidar de cachorrinho do vizinho doente e sentir-se apaixonado por uma garçonete.

Pouco a pouco, o neurótico sente-se desafiado a mudar seu comportamento francamente agressivo para conviver com estas pessoas.

Mas será uma empreitada e tanto para todos os lados.

Para quem não sabe, este filme que venceu os Oscar de melhor ator para Jack Nicholson e melhor atriz para Helen Hunt.


Um filme antigo, tocante e hilário que pode ser assistido mais de uma vez !!

Elenco: Skeet Ulrich, Cuba Gooding Jr, Greg Kennear, Helen Hunt, Jack Nicholson.
Gênero: Comédia

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ecos da Alma - Livro


Echo Bodine partilha com o leitor o conhecimento adquirido ao longo de mais de trinta anos de trabalho espiritual, respondendo a perguntas que intrigam a todo ser humano: há vida depois da morte? Encontraremos as pessoas queridas que já se foram? As almas podem interferir em nossa vida?

Repleto de relatos de casos verídicos, este livro abre novas portas para a reflexão e permite uma profunda e tranqüilizadora compreensão do verdadeiro sentido da vida.

Descubra a verdade sobre: viagens e projeções astrais - a verdadeira aparência das almas • a vida antes do nascimento • o que acontece com espírito nos casos de mortes violentas e abortos • a existência do paraíso, do limbo e do inferno • o carma e a justiça divina.

Direta e objetiva, esta obra desvenda definitivamente os mistérios que envolvem a vida e a morte.

Uma leitura leve, que nos transposta para um mundo etéreo e repleto de sabedoria !!

Autora: Echo Bodine

Editora: Best Seller Ltda

Prova de Fogo - Filme


Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee (Laurence Fishburne).
Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida: a final nacional em Washington.

Um excelente filme, uma lição de vida!!!

Elenco: Angela Basset, Laurence Fishburne, Keke Palmer
Gênero: Drama

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Sabor da Magia - Filme


O Sabor da Magia é uma história sensual temperada com uma pitada de romance e a descoberta do amor. Tilo, uma mulher misteriosa e cheia de segredos, é dona de uma loja de especiarias e possui um dom mágico de transformar seus ingredientes em poções para curar as pessoas. Mas ela nunca poderá provar sua própria receita e nem mesmo se apaixonar. Se Tilo quebrar essas regras e abrir a porta para o amor, tudo se perderá para sempre.
Bem leve para se assistir em um dia de chuva!

Elenco : Aishwarya Rai, Dylan MCDermott
Gênero: Romance

O Amor não tira Férias - Filme


Iris e Amanda, são duas mulheres que não poderiam ser mais diferentes - uma vive numa aconchegante casa de campo na Inglaterra, a outra numa ostensiva mansão em Hollywood - mas uma coisa elas têm em comum: a tremenda má sorte com homens. Desesperadas em busca de uma saída, as duas se conhecem na internet, num ato impulsivo, trocam de casas e de país. E encontram a última coisa que podiam esperar - um novo romance - descobrindo que a troca de endereços realmente pode mudar a vida de alguém.
Um filme delicioso de se ver !!

Elenco: Jack Black, Jude Law, Cameron Diaz, Shannyn Sossamon, Kate Winslet, Edward Burns, Rufus Sewell, Kathryn Hahn, Miffy Englefield, Emma Pritchard, Sarah Parish, Bill Macy, John Krasinski, Alex O'Loughlin, Odette Yustman, Bundle Williams, Suzanne Dizon, Terry Diab, Kenneth Danziger, Hope Riley, Gilbert Esquivel, Steven Bruns, Nikki Novak, Judith Drake, Pamela Dunlap, Hal Douglas, Jay Simpson, Siobhan Pestano

Gênero: Romance

A Conspiração Franciscana - Livro


Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois.
Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar?
Traduzido para mais de vinte países, "A Conspiração Franciscana" é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim.
Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo.
Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações.
Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada?
Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé.
Numa trama cheia de suspense, romance e aventura, "A Conspiração Franciscana" nos conduz por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.
Muito bom livro !!

Autor: John Sack
Editora: Sextante

O Elo de Alexandria - Livro


Uma biblioteca desaparecida há 1.500 anos guarda segredos que podem mudar a história. Muitos estão dispostos a matar para impedir que a verdade seja revelada. E apenas um homem pode detê-los.
A Calma livraria de Copenhague é o refúgio escolhido pelo ex-agente Cotton Malone, depois de uma vida de perigos. Mas sombras do passado retornam quando seu filho é seqüestrado e a loja é incendiada.
Malone é o único que conhece o Elo de Alexandria, a peça-chave para localizar a lendária Biblioteca de Alexandria, a mais ambiciosa e importante coleção de antigos documentos reunida, e que esconde um desconcertante segredo.
Agora, uma seqüência de mentiras e mortes se inicia em torno dele, e Cotton tem de achar uma forma de liberar o filho. Não pode, entretanto, revelar a informação que guiará os criminosos à biblioteca e às verdades nela escondidas por mais de um milênio e que podem trazer graves conseqüências, tanto para Malone quanto para o futuro da humanidade.

Autor: Steve Berry
Editora: Record

Minha Mãe quer que eu Case - Filme


Para tentar impedir que sua filha caçula, Milly (Mandy Moore), fique para titia, Daphne (Diane Keaton), mãe de duas outras filhas bem casadas, decide arranjar o marido perfeito para ela. Para isso coloca anúncio em um site de relacionamentos, às escondidas da filha.
Surgem dois canditados: um executivo bem sucedido, pré-aprovado por Daphine; um músico, pai solteiro, desaprovado por ela. Milly, no entanto, aprova os dois...
Em um hilário cabo-de-guerra, a dinâmica entre mãe e filha é testada em toda sua força e complexidade, colocando à prova esse intenso amor, quase sempre inexplicável.
Uma comédia bem gostosa !!
Elenco: Mandy Moore, Piper Perabo, Tom Everett Scott, Diane Keaton, Colin Ferguson, Gabriel Macht, Stephen Collins, Lauren Graham, Ty Panitz, Tony Hale, Gerald Downey , Matt Champagne, Karen Leigh Hopkins, Alexis Rhee, Sophina Brown, Ingrid Sanai Buron, Satya Lee, Shu Lan Tuan, Steve Little
Gênero: Comédia

Elsa e Fred - Filme



Uma incomum e divertida história de amor. Fred é um senhor recém-viúvo e apático que vê a sua vida ser completamente transformada ao conhecer a extravagante Elsa, uma inquietante senhora com espírito jovial e aventureiro. Ela é uma mulher de 83 anos que sonha em conhecer Roma e ele é um homem de 80 anos que começa a viver de verdade.
Um ótimo filme, sensível e verdadeiro !!!

Elenco: Federico Luppi , José Ángel Egido, Manuel Alexandre , Gonzalo Urtizberéa, China Zorrilla, Blanca Portillo, Roberto Carnaghi, Omar Muñoz, Carlos Álvarez-Novoa, Fanny Gautier, Manolo Solo, Julián Villagrán

Gênero: comédia/drama/romance

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dia de Confissão - Livro


O americano Allan Folsom oferece aos leitores em 'Dia de confissão' uma trama que tem como tema uma intriga internacional, com toques de suspense ao estilo de Alfred Hitchcock, bem no coração do Vaticano.

Harry Addison, um bem-sucedido advogado da indústria cinematográfica, se vê envolvido numa conspiração ao saber que o irmão Daniel, padre em Roma, fora assassinado num atentado de ônibus logo após uma breve conversa com um simpático passageiro.

Ao desembarcar na Itália para investigar a morte do irmão, Harry descobre que Daniel pode estar vivo e ter participado do assassinato de um cardeal durante a celebração do aniversário do papa.

A morte de seu irmão seria, então, uma farsa. E o pior é que a polícia desconfia de que Harry está a par de toda a trama.

À medida que o cerco se fecha em torno de Harry, sua aparência se deteriora. Ele perde peso, a pele fica pálida, e a barba cresce.

A perseguição a Harry, cheia de reviravoltas, vai mantendo o ritmo vibrante da história, enquanto o autor deixa para o final as principais perguntas da trama.


É um excelente livro, de tirar o fôlego !!

Autor: Allan Folsom
Editora : Rocco

De Porta em Porta - Filme


Bill Porter vê poucas perspectivas em seu trabalho como vendedor.
Por essa razão, ele se oferece para trabalhar em um território difícil que todos rejeitam. Afinal, o que é um mero território difícil para Bill, portador de paralisia cerebral?

William H. Macy é Bill, que com um corpo, mas não um espírito deficiente, faz uma vitoriosa carreira como vendedor de porta em porta - causando grande impacto nas vidas de seus clientes.

No filme, Kyra Sedgwick, Helen Mirren e Kathy Baker vivem mulheres com importantes papéis na vida de Bill.

Na vida real, outros grandes talentos vivem engraxates, crianças, garçons, motoristas de ônibus, recepcionistas de hotel e outros que também se inspiram na história dele.


De Porta em Porta, de coração em coração Bill Porter sabe como se comunicar com as pessoas. Baseado em uma história real, esse filme vai comover você.

Elenco: William H. Macy, Kyra Sedgwick, Helen Mirren, Kathy Baker, Joel Brooks, Laurie Murdoch, Samantha Cantner
Gênero: Drama

O Desafio do Destino - Filme


DENNIS QUAID é Jim Morris, um ex-jogador de baseball, que teve que se aposentar cedo por causa de um acidente durante um jogo.
Desde então, vive com esta mágoa de não ter realizado o seu grande sonho: ser um jogador profissional. Mas o destino lhe dá uma nova chance de provar que apesar de tudo, ele sempre foi um grande jogador.
DESAFIO DO DESTINO é um filme sincero e inspirador baseado numa história real.

Elenco: Dennis Quaid, Rachel Griffiths , Jay Hernandes
Gênero: Drama

A Perfeição da Alma - Livro


Neste livro, a autora, Sylvia Browne registra o que seus guias espirituais lhe permitiram compreender sobre o chamado Outro Lado - a vida antes do nascimento e após a morte.
Baseada nas palavras das entidades que a acompanham, bem como em sua longa experiência como pesquisadora do espiritualismo, ela explica que a alma empreende uma longa viagem em direção à perfeição absoluta, e que nossa existência terrena é apenas uma etapa dessa jornada.
As mais cruciais questões humanas estão aqui respondidas sem rodeios: por que Deus permite o sofrimento?
Para onde vamos depois da morte?
Podemos escolher a família e o tipo de vida que teremos?
Além de importantes explanações sobre temas cruciais como morte, nascimento, carma e dharma, o livro traz orações, meditações, conselhos e preciosas lições para alcançarmos nosso verdadeiro destino, repleto de serenidade, amor e luz.

Autora: Sylvia Browne
Editora: Best Seller Ltda

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Profecia Celestina - Filme


Do best-seller A Profecia Celestina, de James Redfield, surge uma magnífica produção de Hollywood, um romance cheio de ação e revelações. No filme, o espectador mergulha na heróica missão do autor, em sua jornada espiritual rumo ao Peru, buscando compreender o significado contido em nove manuscritos. Assim como no livro, do entendimento dessas mensagens brotam caminhos que levam ao futuro evolutivo de toda a humanidade.

Elenco: Jürgen Prochnow, Joaquim De Almeida, Thomas Kretschmann, Annabeth Gish

Gênero: Interesse Especial

Uma Aposta Milionária - Filme


Justamente no dia em que decidiu pelo importante passo de pedir a mão de sua namorada em casamento, a vida de Teppes resolveu virar de ponta-cabeça. Em uma noite de chuva, Teppes encontrou uma carteira na rua e a levou para casa. Dentro dela havia um telefone, para o qual ele decide ligar para informar ao dono que a encontrou. Minutos depois, porém , acaba descobrindo que dentro dela estava o bilhete premiado da loteria. Seus amigos estão prestes a chegar para a noite semanal de pôquer, na qual eles têm como tradição apostar seus tíquetes de loteria e, para completar, há um assalto no prédio. Quem sairá vencedor desse jogo? Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Seattle, Uma Aposta Milionária tem uma trama inteligente, que mistura humor ácido, drama e suspense. Com Matthew Lillard (Scooby-Doo) e James Earl Jones (a voz de Darth Vader na série Guerra nas Estrelas).

Elenco: Carly Pope, Ryan Reynolds, Erik Paladino, James Earl Jones e Mattew Lillard
Gênero: Suspense

O Quarto Poder - Livro


À primeira vista, Richard Armstrong e Keith Towsend pareciam ter pouco em comum. Um deles era filho de um camponês analfabeto, que emergiu dos rincões da Europa devastada por uma guerra amarga e dolorosa. O outro cresceu numa mansão do lado longínquo do mundo, onde a guerra era um punhado de notícia. Um deles era esperto, ladrão, pronto para mudar o destino, até mesmo sua identidade, desde que com isso obtivesse algum lucro momentâneo. O outro era herdeiro de uma família tradicional, treinado desde cedo para exercer um papel público, um rebelde indiferente à aprovação de sua conduta. Um deles ansiava por riqueza, reconhecimento, status. O outro descobriu rapidamente que o verdadeiro poder vem do anonimato. Mas ambos tinham algo em comum: eram exímios jogadores preparados para qualquer risco em suas batalhas pelo controle do maior império jornalístico do mundo. porém, só um poderia triunfar...

Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand Brasil

domingo, 12 de outubro de 2008

Quando os Anjos Falam - Filme


Este é um ótimo filme, uma história comovente sobre o poder da amizade e do amor. O elenco é formado por Vanessa Redgrave, Ray Liotta e Catherine McCormick.
Sinopse:
Arrasado pela morte de sua mãe, James, um garoto de 12 anos, está rendo um verão muito solitário até conhecer Maddy , a velhinha excêntrica que mora no farol. Contudo, quando o pai de James descobre o caráter transcendental da conversa da tal improvável dupla, ele proíbe a amizade... colocando a recém-descoberta crença de James no poder do amor e a crença de Maddy no poder da vida além da morte.

Pequeno Milagre - Filme




Mesmo sendo o menor garoto da cidade, Simon Birch sabe que nasceu para realizar algo grande. Ele vive numa busca constante para descobrir seu destino, mas só se mete em confusões.
O melhor amigo de Simon, o fiel Joe quer descobrir quem é o seu pai, um segredo que sua mãe não revela a ninguém. Os dois juntos vivem aventuras divertidas e algumas vezes tristes, e enfrentando altos e baixos, a amizade dos garotos vai se transformando numa ligação forte e eterna. Um filme que inspira e eleva a todos que o assistem.

Elenco: Ashley Judd, Joseph Mazzello, Oliver Platt, Ian Michael Smith
Gênero: Drama

Uma Linda Mulher - Livro


"Uma Linda Mulher". Fern Michaels apresenta a história de Rosie Gardener, uma mulher comum que, após suportar por vários anos um terrível casamento que nocauteou sua auto-estima, resolve inaugurar uma nova etapa em sua vida. Recomeçando do zero, Rosie rompe com o marido e, no mesmo dia, passa a cuidar de seu corpo e de sua alma. Sua meta: perder 25 quilos, ser feliz e se tornar, em todos os sentidos, Uma Linda Mulher. Com doses de romance e bom-humor, Michaels guia a trama com muito talento e agilidade.
O mundo de Rosie começa a virar de ponta-cabeça após uma conversa com Vickie Winters, sua melhor amiga e sócia numa bem-sucedida empresa de venda por correspondência. Vickie precisou dizer umas verdades a Rosie: ela estava acima do peso, entristecida e submetida ao marido, egoísta e mau-caráter, Kent Bliss - que, claramente, só tinha interesse no dinheiro e conforto conquistados através do trabalho duro da esposa. A discussão afetou a amizade e a sociedade, mas fez com que Rosie pudesse analisar seriamente seu casamento e sua vida pessoal. Na noite do terceiro aniversário do casal, ela põe o marido para fora de casa e, logo depois, passa a praticar exercícios diários com a supervisão do sedutor personal trainer Jack Silver. Mas ninguém esperava pela maior de todas as surpresas: ganha, sozinha, 302 milhões de dólares na loteria. Enquanto o ganancioso Kent tenta conseguir uma parte desse dinheiro e Vickie reaparece, a nova Rosie redescobre sentimentos e sensações que julgava terem ficado para trás.

Autora: Fern Michaels
Editora: Bertrand Brasil