sábado, 31 de janeiro de 2009

As Aventuras de Bobby - Filme


Bobby é um cachorro muito alegre e amigo que acompanhava seu dono John Gray, um vigia noturno, todas as noites nas madrugadas frias e silenciosas da Escócia.

Os dois formavam uma ótima dupla, mas um dia Gray ficou doente e faleceu. Bobby teria que ir para um novo lar, a casa de Ewan, um jovem muito tímido e amigo de Gray, mas ele prefere ficar ao lado da sepultura de seu antigo dono o dia inteiro, faça chuva ou faça sol.

Assim, ele acaba comovendo o zelador do cemitério, que o adota e lhe dá um abrigo.

Mas quando surge uma nova lei que proíbe qualquer cão que não tiver licença,
a situação de Bobby se complica de vez, e ele pode ser levado para a carrocinha.

Por fim, o destino deste animalzinho é decidido em tribunal.

E, um antigo amigo de seu dono entra em ação para salvar de uma vez o pobre e fiel cachorro.


Bobby é um cãozinho muito esperto, carismático e de uma ternura indescritível, que vai comover toda a família. Vale a pena assistir essa incrível aventura !!!


Elenco: Christopher Lee, Oliver Golding, James Cosmo
Gênero: Aventura

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma Carta de Amor - Filme


Após um divórcio doloroso, Theresa Osborne preenche sua vida cuidando de seu filho Jason e trabalhando como pesquisadora do jornal Chicago Tribune.

Certo dia, passeando pela praia, Theresa encontra uma garrafa contendo uma carta comovente e apaixonada, assinada apenas por "G". A poesia e o sofrimento da carta atinge Theresa e a faz dar início a uma busca pelo autor, levando-a a Carolina do Norte.

Lá ela conhece Garret Blake , um construtor de barcos que desde a morte da sua mulher, carrega consigo a tristeza de uma vida solitária, exceto pelo relacionamento com seu pai, Dodge, que tenta fazer com que seu filho pare de sofrer, e vê em Theresa uma nova chance do filho encontrar a felicidade.


Baseado em um livro de Nicholas Sparks, mesmo autor de Noites de Tormenta, é um belo filme de amor que vai te emocionar muito !!

Elenco: Kevin Costner, Robin Wright Penn, John Savage, Illeana Douglas, Robbie Coltrane, Paul Newman
Gênero: Romance

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Noites de Tormenta - Livro


"Noites de Tormenta" acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.

Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.

Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.

Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.

Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, Noites de Tormenta revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.


Embora o redescobrimento do amor entre Adrienne e Paul seja a temática do romance, o autor traz questões como a como a instituição familiar e as conseqüências das perdas em nossas vidas. O romance nos mostra o poder do amor e os mistérios do coração como forças propulsoras para as mudanças de vida. Também adaptado ao cinema pela Warner Bros.

Vale a pena ler !!!


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chalie e Eu - Filme


Esta é a história emocionante de uma garotinha de onze anos que tem um relacionamento muito carinhoso com seu avô e uma relação complexa com seu pai viúvo.

Enquanto as outras crianças da sua idade convivem com amigos adolescentes, Casey sai com seu avô Charlie e adora cada minuto que estão juntos.

Casey acaba de perder sua mãe e, quando Charlie sofre um sério ataque do coração, duas coisas ficam bem claras: Casey percebe que agora ela tem pouco tempo para passar com Charlie, e Charlie sente a urgência de fazer com que seu filho Jeffrey encerre seu período de luto e aprenda a cuidar das necessidades de sua filha, que está prestes a perder seu melhor amigo.


Este filme que vai tocar o seu coração!!!

Elenco: Tom Bosley, Barclay Hope, James Gallanders, Jordy Benattar, Michael McLachlan, Cara Pifko
Gênero: Drama

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Van Gogh Roubado - Livro


Quando o Retrato do Monsieur Trabuc de Vincent Van Gogh, há muito desaparecido, aparece inesperadamente no Museu de Arte Metropolitano, uma pintura de 50 milhões de dólares enviada da Argentina em um pacote comum da UPS, o caso vai parar nas mãos do detetive Clay Ryder, da Polícia de Nova York, Esquadrão de Casos Prioritários.

Ryder descobre que, em 1944, alguém denunciou que a pintura tinha sido roubada durante o Holocausto, em Paris. O ladrão, um notório oficial da SS nazista, tinha morrido em um acidente de automóvel, e assim o paradeiro do Van Gogh terminou virando mistério.

Depois que Ryder consegue descobrir a verdadeira herdeira do quadro, Rachel Meredith, o Museu Metropolitano lhe entrega o quadro com grande estardalhaço, em cerimônia amplamente divulgada, e a polícia considera o caso encerrado.

Mas não está. O Mossad, serviço secreto israelense, logo vai fazer uma visita clandestina a Ryder, na intenção de desentocar o tal oficial da SS, que, segundo acreditam, ainda está vivo.

Enquanto isso, os leiloeiros, comerciantes de arte e museus competem pela posse do Van Gogh. Quando Rachel se recusa a vender sua herança, a situação começa a transformar-se de predatória em violenta.

Ryder termina precisando correr contra o relógio para superar a mente maquiavélica que cometerá tantos assassinatos forem necessários para pôr as mãos no Van Gogh.



Muito bem escrito, O Van Gogh Roubado mostra o submundo das artes, onde as pessoas sem escrúpulos tudo fazem para vender, revender e, às vezes até, indicar onde se encontra uma pintura roubada. Para ser roubada de novo. E vendida.


Autor: A.J.Zerries
Editora: Landscape

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Fator Hades - Filme


O coronel Jonathan Smith é um especialista em doenças e ex-agente secreto da Covert One, uma agência de inteligência de elite composta por especialistas políticos e técnicos que reportam diretamente ao Presidente .

Quando um vírus assassino desconhecido entra em cena, Smith é chamado à ativa para descobrir e isolar a origem do vírus antes que ele ameace a vida de milhões de pessoas.

Com um elenco de boas estrelas, será uma corrida contra o tempo para que a Covert One consiga conter o vírus e descobrir a verdade por trás de uma conspiração nos mais altos e perigosos níveis da sociedade.


Baseado no livro de Robert Ludlum, com uma alucinante história de ação e intrigas, quando um ex- agente volta à atividade depois de perder sua noiva por causa de um vírus devastador.
Muito bom !!!

Elenco: Stephen Dorff, Mira Sorvino, Blair Underwood, Sophia Myles, Danny Huston, Colm Meaney, Josh Hopkins, Jeffrey DeMunn, Anjelica Huston
Gênero: Ação

sábado, 24 de janeiro de 2009

Férias da Família Johnson - Filme


Coloquem os cintos para participar da mais louca viagem do ano!

Um elenco de astros encabeça esta aventura hilária sobre uma família muito incomum.

Ela tenta sobreviver a obstáculos incríveis (incluindo um ao outro) em uma jornada através do país rumo a um encontro anual de família.

No caminho, terão que enfrentar um caminhoneiro psicótico, darão carona a um aficcionado por feitiçaria e irão 'desmascarar' os perigos de uma banheira em um estranho hotel.


Um filme bem descontraído !!

Elenco: Vanessa Williams, Bow Wow, Steve Harvey, Shannon Elizabeth
Gênero: Comédia

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Estranhos Conhecidos - Filme


Lloyd trabalha em Nova York, Susie em Londres, ambos para a mesma agência de publicidade.

Eles conseguem um arranjo para trocar de postos e viver cada um na cidade do outro por um mês; isso envolve conversas telefônicas frequentes para acertar os detalhes.

Mas a carreira de Lloyd e seus planos de casamento ficam ameaçados quando ele é acusado de trair a empresa.

Agora ele e Susie trabalham juntos para restaurar sua boa reputação e, no meio da confusão, acabam se apaixonando.


Um filme leve e gostoso !!

Elenco: Anna Friel, Rob Lowe, Tim Burd, Jennifer Baxter, Khandi Alexander, Barry Flatman, Abby Wathen, Colin Fox, Gabriel Hogan, Jane Luk, Jason Blicker, Malcolm Xerxes, Richard Fitzpatrick, Sarah Alexander, Thomas Khoo
Gênero: Romance

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Nova Traição de Judas -Livro


Uma estranha epidemia irrompe numa pequena ilha do Sudeste Asiático, no exato local onde, séculos antes, Marco Pólo perdeu quase toda a sua frota.

Os dois fatos estariam relacionados?

E qual é sua ligação com a Estirpe de Judas, uma antiga linhagem de vírus capaz de transformar as bactérias benignas do corpo humano em malignas?

A chave para o enigma está nas famosas crônicas de viagem do explorador veneziano.

Mas é preciso decifrar pistas e profecias escritas numa linguagem anterior à humanidade, a escrita angélica.

Dois grupos rivais correm contra o tempo para encontrar a resposta para a epidemia: de um lado está a Força Sigma, organização secreta do Departamento de Defesa do Estados Unidos, do outro, sua nêmesis, a terrorista Guilda.

Do fundo do Oceano Índico, irrompe uma epidemia devastadora – uma doença desconhecida e fatal, que não se consegue controlar.

A bordo de um navio de cruzeiro transformado em hospital, Dra. Lisa Cummings e Monk Kokkalis – cientistas da Organização Secreta Força Sigma – procuram soluções para a calamidade. Mas existem outros com intenções menos altruístas.

Em um golpe repentino, terroristas da organização Guilda seqüestram o navio e o transformam em um laboratório de armas biológicas.

Para derrotar o vírus, o comandante Gray Pierce, da Sigma, precisa contar com a ajuda da bela Seichan, sua arquiinimiga. Ela guarda a primeira pista para a descoberta da possível cura. Junto, eles embarcam numa busca extraordinária – que os leva a túmulos venezianos, catedrais bizantinas e ruínas incrustadas na selva -, seguindo a trilha do mais lendário explorador da história: Marco Pólo.

Mas o tempo é um inimigo, já que a epidemia se espalha pelo mundo. Com cada passo vigiado, Pierce e sua aliada improvável procuram desvendar o mistério escondido na antiguidade e no código genético humano.

E, enquanto os segundos passam, Pierce percebe que não pode confiar em ninguém, porque qualquer um pode ser... um Judas.


Em A Nova Traição de Judas, James Rollins faz uma belíssima mescla de intriga, busca de poder, ambição, misticismo, enfim, um livro para ler de uma só vez (se for possível).
Novamente ele coloca em ação a Força SIGMA (de Mapa dos Ossos) e seu líder, o agente Gray Pierce.
Muita coisa do livro é ficção, muita coisa é história.
Algas brilhantes, peste negra, genética, escrita dos anjos – todos são ingredientes bem misturados pelo autor.
Há quem diga que com a escrita angélica (de símbolos) era possível se comunicar com os anjos. E é ela (a escrita angélica) que vai, ao longo do livro, dando as pistas importantes para desvendar A Nova Traição de Judas.
Um livro empolgante !!!
Este livro faz parte da trilogia da Força SIGMA. Os outros são O Mapa dos Ossos e A Ordem Negra já comentado em outubro.


Autor: James Rollins
Editora Ediouro

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ao Entardecer - Filme


O filme se passa em duas épocas. No passado a jovem cantora Ann chega a uma casa de praia para o casamento da amiga Lila. O clima é de alegria. Afinal, é verão e o lugar é lindo. Ann conhece Harris, o grande amor de sua vida.

Nos dias atuais, muito anos depois, Ann está em seu leito de morte. Ela chama por Harris, um nome que suas filhas nunca ouviram. Os fantasmas do passado habitam a cabeça da velha senhora, que recebe a visita de Lila. É uma cena histórica com aquelas que são consideradas


Baseado no popular livro de Susan Minot. Uma viagem emocional sobre um amor eterno e o profundo laço entre mãe e filha, EVENING reúne gerações de mulheres em um conto vivido em dois momentos, a juventude de duas grandes amigas, e seu reencontro nos dias de hoje, ao lado das filhas já crescidas.
Seu maior segredo era seu melhor presente !!
Belo, singelo e emocionante, reunindo um raro elenco feminino !!

Elenco: Meryl Streep, Mamie Gummer(filha de Meryl Streep),Glenn Close, Toni Collette, Vanessa Redgrave, Claire Danes, Natasha Richardson
Gênero: Drama

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Três Semanas em Paris - Livro


Alexandra, Maria, Kay e Jessica foram colegas de classe na prestigiada escola de Artes de Anya Sedwick. Mas ao final do curso, a amizade havia se deteriorado e elas se separaram como inimigas.

Cada uma passou a viver a própria vida. Porém, ao receberem um convite para a festa de 85 anos da ex- professora, brotam sentimentos confusos.

A nostalgia confunde-se com rancores antigos, e a relutância em reviver o passado surge misturada à curiosidade sobre a vida das velhas amigas.

Vence o desejo de acertar contas, e todas resolvem ir para Paris onde, em três semanas, ressuscitam fantasmas e reencontram sentimentos que, anos antes, motivaram a amizade entre elas.


Uma leitura gostosa, que nos faz rir, chorar e aprender muito, aliada ao estilo inconfundível da autora. Ótimo livro, aproveite !!!

Autor: Bárbara Taylor Bradford
Editora: Record

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Moça com Brinco de Pérola - Filme


Griet trabalha como criada na casa do artista plástico Johannes Vermeer. Ele vive com a esposa, um tanto ciumenta e possessiva.

Com o tempo a moça fica completamente fascinada pela pintura delicada de Vermeer e se revela apta para auxiliar em seu ateliê, onde ela encontra um mundo de cor e luz.

Griet, com seu olho crítico, se torna parte do trabalho. E a intimidade crescente entre os dois desperta inveja e rompimentos pela casa, criando um escândalo para a época.


Baseada em fatos reais, o filme conta a história de uma menina pobre que é obrigada a trabalhar como empregada na casa do artista e pintor Johannes Vermeer para ajudar sua família. A menina acaba por, eventualmente, tornar-se a modelo da obra mais famosa de Vermeer, considerada mundialmente e respeitada como a "monalisa holandesa".
Um excelente filme, com lindas paisagens e ótima interpretação de Scarlett Johansson !!

Elenco: Cillian Murphy, Colin Firth, Scarlett Johansson, Tom Wilkinson, Judy Parfitt, Essie Davis, Joana Alakina Mann
Gênero: Drama

sábado, 17 de janeiro de 2009

Paris 2010 A Grande Inundação - Filme


Até o final do século, o aquecimento global causará grandes mudanças climáticas no Planeta, como a inundação de cidades litorâneas dos continentes.

A Cidade Luz, Paris, um dos mais belos locais da França, com seus grandiosos e antigos monumentos, museus e igrejas será uma das regiões mais afetadas.

Um profundo e detalhado estudo realizado em arquivos que datam do início do século, 1910, período em que Paris foi inundada, uma projeção do que acontecerá quando as águas do rio Sena subirem novamente e avançarem pela avenida Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame e da Torre Eiffel.


Em 1910, a capital francesa foi vítima de uma terrível enchente que durou várias semanas e inundou os bairros às margens do Rio Sena.
Com base nesse fato histórico e nas recentes discussões sobre o aquecimento global, o filme mostra o que aconteceria se as águas do Rio Sena novamente subissem e invadissem as ruas da capital francesa.
É uma situação puramente ficcional, mas ao mesmo tempo tão real, que você não consegue distinguir a tênue separação.
É como se a futura inundação, 100 anos depois, também já tivesse acontecido.
Dos mesmos produtores de A Marcha dos Pingüins e vencedor do Oscar como melhor documentário, é um filme impressionante, principalmente para quem já conhece Paris !!

Elenco: Yvonnich Muller, Nicolas Bienvenu, Clothilde Moynot, Bertrand Levallois
Gênero: Documentário/drama

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Sogra - Filme


A vida amorosa de Charlotte "Charlie" Honeywell resume-se a uma infindável série de desastrosos encontros às escuras, até ela conhecer o homem ideal, o médico Kevin Fields.

Mas, para azar de Charlie, o rapaz tem uma mãe ciumenta, possessiva e neurótica: Viola.

Esta sogra infernal acha que mulher alguma é suficientemente boa para seu filho e, recém-demitida de seu cargo como âncora de um importante telejornal, ela vai contar com a ajuda de sua assistente Ruby para acabar com o relacionamento do casal.

Até a hora em que Charlie decide revidar e lutar por seu príncipe encantado.

Aí, começa o duelo mais divertido do ano! Quem será que leva a melhor?


Ótima comédia, com cenas hilariantes por conta de Jane Fonda que continua charmosíssima !!!

Elenco: Jennifer Lopez, Jane Fonda , Michael Vartan, Monet Mazur, Adam Scott, Elaine Stritch, Wanda Sykes, Annie Parisse, Will Arnett, Stephen Dunham, Randee Heller, Mark Moses, Tomiko Fraser
Gênero: Comédia

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Remédio Amargo - Livro


Remédio Amargo é a história de uma mulher e seus amores: o amor pelo fascinante mundo da indústria farmacêutica, com seu enorme poder para o bem e seu terrível potencial para o mal; e seu amor pelo médico gentil e resoluto que é seu igual e parceiro em todas as coisas.

Celia Jordan é uma heroína dos tempos modernos incomparáveis, e somente o romancista predileto do mundo poderia lhe fazer justiça... quando ela conhece o homem com quem decide casar e lhe diz isso poucos minutos depois... quando ela ascende à presidência de uma gigantesca companhia farmacêutica.

O laboratório Felding-Roth está prestes a lançar um novo e milagroso medicamento que combate o enjôo matutino de mulheres grávidas e promete salvar a companhia da falência.

Mas as pesquisas comprovam que o remédio provoca o mesmo efeito da Talidomida, droga que nos anos 60 provocou o nascimento de bebês deformados.

É aí que começa o dilema da executiva Celia Jordan, uma mulher dividida entre a ética, o lucro e várias paixões.


O livro, embora escrito há décadas é atual, muito atual. Ele retrata a dedicação de cientistas apaixonados pela profissão e sua busca ferrenha por novas drogas que possam
Proporcionar a cura às doenças do mundo atual.
Traz também, a figura da empresa gananciosa, que quer receber milhares e milhares de dólares por uma descoberta.
Mostra, infelizmente, alguns cientistas que são capazes de “deixar” de lado procedimentos fundamentais, algumas experiências necessárias, para aprovar a droga descoberta e receber as “glórias” do mundo científico.
Ainda bem que as descobertas de drogas úteis e bem sucedidas superam em muito as perdedoras.
Felizmente, não só os laboratórios saem ganhando.
Os maiores vencedores são as pessoas, beneficiadas pelas descobertas e curadas de suas doenças !!

Atualmente encontramos exemplares apenas em SEBOS.


Autor: Arthur Hailey

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lutero - Filme


Muito mais provocante e polêmico do que qualquer outra biografia, Lutero é uma super produção recheada de ação que retrata um dos períodos mais revolucionários e conturbados da história da humanidade!

O período em que a Idade Média cedeu ao poder das convicções de um homem que mudou o mundo, Martinho Lutero! Após quase ser atingido por um raio, Martinho Lutero acreditou ter recebido um chamado e se juntou ao Monastério.

Ainda jovem e admirado, logo se vê atormentado pelas práticas da Igreja Católica da época. As tensões se intensificam quando prega suas 95 teses na porta da Igreja!

Obrigado a se redimir publicamente, se recusa a negar os seus escritos até que a Igreja Católica consiga provar que suas palavras contradizem a Bíblia. Preso e excomungado, foge.

Mesmo vivendo como um criminoso numa aventura emocionante, mantém sua fé e luta para que todas as pessoas tenham acesso a Deus.


Martinho Lutero, o monge atormentado por sentimento de culpa, rompe os laços com a Igreja Romana e se torna a figura mais importante da Reforma Protestante. Um homem que teve uma visão e mudou o mundo.
Um filme brilhante, forte, dramático e comovente pela coragem e fé demonstradas por Lutero. O elenco não poderia ser mais perfeito.
Excelente filme, comprove !!!

Elenco: Joseph Fiennes, Alfred Molina, Bruno Ganz, Jonathan Firth, Claire Cox, Sir Peter Ustinov
Gênero: Biografia/drama

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sob o Sol da Toscana - Livro


Una bella villa. Durante muito tempo, Frances Mayes, professora americana, poeta e gastrônoma reconhecida, sonhou com a possibilidade de ter uma casa na Toscana. Qualquer uma.

Bramasole foi a resposta a sua vontade de fazer parte, durante alguns meses por ano, da vida na província italiana. E não poderia ser uma resposta mais agradável. Um solar cor de abricó, com venezianas verdes, telhas antigas, balcões com gradis de ferro batido e patamares de terreno onde seria possível investir num pomar, na própria produção de azeite e até numa modesta vinícola.

Sob o Sol da Toscana é o relato minucioso dos primeiros tempos de Frances e seu marido, Ed, em sua bella villa, às voltas com uma empreitada que se provou muito mais custosa e sacrificante do que parecia a princípio.

Aqui os vemos derrubando paredes, consertando encanamentos, descobrindo antigas nascentes e até um afresco original. Aqui os vemos, completamente entregues ao prazer de receber amigos para uma refeição leve, à sombra de árvores frondosas, sobre toalhas de linho, ou em passeios pela cidade vizinha de Cortona, uma pequena jóia medieval. Ou ainda elaborando um minucioso roteiro turístico, em que a Toscana é literalmente esquadrinhada, para satisfação do leitor.

A proposta poderia fazer lembrar, aos mais desavisados, a do livro de Peter Mayle, Um ano na Provence. Fora o mesmo ímpeto de morar num país que não é o seu, porém, as semelhanças são tênues.

Enquanto Mayle faz de sua Provence um lugar em que a joie de vivre é a marca essencial, e carrega no humor, Frances Mayes investe no lirismo e no olho sábio de quem sabe transformar o prazer de comer em conselhos e dicas, para quem gosta de partilhá-los.


A Toscana que surge em seu livro não é apenas um lugar delicioso, que vai nos envolvendo, à medida que viramos as páginas. É um lugar cujas raízes são esmiuçadas, explicadas, investigadas com fina observação antropológica, tornando a viagem, além de deleitosa, instrutiva !!
É um livro que possibilita a "mais perfeita viagem sem sair de casa".
Se você não quiser LER, também pode VER o filme, conforme post em novembro/2008.

Autora: Frances Mayes
Editora: Rocco

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Regras da Vida - Filme


Regras da Vida conta a emocionante história de Homer Wells, um jovem criado e educado como médico em um orfanato pelo adorável doutor Wilbur Larch , que decide deixar o "lar" em busca de uma nova vida.

Com apenas uma maleta e nada mais, Homer é apresentado para um mundo maior, cheio de novas atrações, aventuras e amizades, assim como tragédia, traição e perigo.

Aprendendo por conta própria as regras da vida, que Dr.Wilbur não lhe ensinou, Homer percebeu que sempre estará ligado ao seu passado e também ao orfanato.


Sob a direção de Lasse Halistrom, o mesmo diretor de Chocolate, é um excelente filme que nos faz rir e se emocionar na conta certa !!!


Elenco: Tobey Maguire, Charlize Theron, Michael Caine
Gênero: Drama

domingo, 11 de janeiro de 2009

Chocolate - Filme


Quando Vianne e sua filha chegam a uma tranquila vila, ninguém poderia imaginar o impacto que isto teria na antiquada comunidade.

Ao passar dos dias, a atraente Vianne abre uma loja de chocolates, repleta de confeitos de dar água na boca.

Sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com o confeito certo, faz com que os moradores se entreguem às tentações e à felicidade.

Mas, isto até a hora em que outro forasteiro, o atraente Roux chega à vila.

Finalmente agora, ela também reconhece e se rende a seus próprios desejos. Problemas surgem quando suas ações são confrontadas por aqueles que preferem os caminhos do passado e aqueles que recentemente descobriram o doce sabor do prazer.


Muito bom!!! Um romance deliciosamente gostoso, tanto pelo chocolate, como pela história.

Elenco: Juliette Binoche, Judi Dench, Alfred Molina, Johnny Depp
Gênero: Romance

sábado, 10 de janeiro de 2009

Intenções Criminosas - Filme


Esse é um suspense empolgante sobre o mundo dos advogados e sua teia de regras judiciárias, que muitas vezes prendem os próprios homens da lei em uma cilada.

A advogada Susan Grace sofre um baque ao descobrir que uma de suas amigas foi assassinada.

As suspeitas recaem sobre o ex-marido de Susan, o banqueiro Devan Major , que é preso. Isso atrapalha as investigações de fraudes que Devan sofria e a procuradora do distrito Kristen Sorensen é pressionada a liberá-lo.

Logo depois, a assistente de Susan é morta em condições muito semelhantes a da primeira vítima enquanto Susan e Kristen lutam para resolver o caso.


Nenhum álibi, é simplesmente perfeito!! Um suspense legal bem inteligente !!

Elenco: Sebastian Spence, Vanessa Angel, Linda Purl
Gênero: Suspense

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Escolha da Dra Cole - Livro


Nada mais universal do que os assuntos referentes à saúde e à medicina, temas centrais de O Físico e Xamã.

Em A Escolha da Dra. Cole, Noah Gordon volta ao tema, fechando a trilogia que traça a história da família simples que formou médicos desde a Idade Média — os Cole.
Para manter a tradição, o primeiro filho tinha que ser homem. Depois, ser médico.

Mas Roberta desafiou as regras mantidas por gerações e gerações de sua família: além de ter nascido mulher, estudou Direito.

Tudo bem se o destino não a tivesse colocado frente a frente com uma constatação que ela mesma não queria encarar: a exemplo de outros Coles, ela herdara um dom – ela pressentia quando uma pessoa ia morrer ao segurar-lhe as mãos.

Um dia, ao apertar a mão de seu marido e grande amor, ela pressentiu sua morte.
Daí para a frente Roberta soube que um impulso mais forte a levaria a trilhar o mesmo caminho de seus antepassados e se formou em medicina.

Logo, logo tornou-se uma das mais respeitadas profissionais do Lemuel Grace Hospital, de Boston. Sua carreira ia de vento em popa quando deparou pela primeira vez com os desafios da competição profissional do mundo moderno.

Roberta perdeu a chefia de um importante departamento do hospital por não aceitar certas regras impostas pelo peso do cargo – ela teria que se afastar do trabalho numa clínica de abortos.

Desapontada, decide dar uma guinada na vida e vai exercer a medicina numa cidadezinha rural do interior de Massachusetts. Aí começa a verdadeira saga da Dra. Cole.



Mais uma vez, num romance intenso e emocionante, Noah Gordon cria personagens que são fascinantes exercícios de generosidade e amor e tramas recheadas de conflitos e questões éticas, de investigação do mundo e da vida humana. A escolha da Dra. Cole, foi aclamado como mais um dos grandes sucessos do autor.

A trilogia começa com "O Físico", no século 11, e termina no século 20 com "A Escolha da Dr.ª Cole". Os três livros são ótimos e ligados entre si pelo tema e pela família, porém, em minha opinião o melhor deles é O Físico, onde tudo começou.
Eu recomendo essa deliciosa leitura !!!!

Autor: Noah Gordon
Editora: Rocco

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Dia Depois de Amanhã - Filme


A humanidade enfrentará o maior de seus desafios: sobreviver à fúria da natureza.

O aquecimento global aciona a vinda de uma nova era glacial: tornados arrasam Los Angeles, um maremoto submerge Nova York e todo o hemisfério norte começa a congelar.

Jack Hall é um climatologista que descobre que o aquecimento global pode alterar drasticamente o clima do planeta.

Agora, Hall terá de correr para avisar as autoridades, mas é tarde demais e o pior já está acontecendo!

Não bastasse furacões nunca vistos varrerem o Havaí, neve caindo em Nova Délhi, e tornados destruirem Los Angeles, o professor Hall ainda terá de enfrentar a fúria da mãe natureza ao se engajar numa perigosa missão: resgatar seu filho encurralado em Nova York!


Os efeitos especiais são fantásticos e somos transportados para uma viagem alucinada que hoje em dia é cada vez menos ficção e mais realidade.

Ótimo filme !!

Elenco: Dennis Quaid, Ian Holm, Emmy Rossum, Jake Gyllenhaal, Sela Ward
Gênero: Ação

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Xamã - Livro


Em Xamã, mais uma vez, Noah Gordon incursiona pelo difícil campo da história da medicina. Estamos no século XIX, nos EUA, em pleno novo continente atravessado por lutas causadas pela mistura de raças. É tempo de perseguições sociais, destruição de populações indígenas e escravidão.

É nesse cenário que desembarca o jovem escocês Cole, herdeiro de uma tradição que remonta à Idade Média, e que o faz perceber a iminência da morte. É aí, também, que ele entra em contato direto com os índios Sauks e Mesquakies, ao se instalar na fronteira do Illinois.

Auxiliado pela mulher, chamada Makwa-ikwa, ele aprende técnicas milenares, que associa ao seu conhecimento ocidental. Apaixonado, ele adota o filho dela e se torna pai de Xamã, o menino surdo.

É através de Xamã que o leitor conhecerá as agruras da superação da deficiência, impulsionada por uma força de caráter inabalável, assim como o ensino das universidades de medicina então existentes e os primeiros hospitais.

Contra um pano de fundo monumental, em que se destacam os horrores da Guerra da Secessão, desenrola-se a vida aparentemente simples de dois homens cativantes, cuja energia vital nasce da vocação para amar e curar seus semelhantes, sem preconceitos.


É o segundo volume da trilogia (O Físico, Xamã e A Escolha da Dra Cole) de Noah Gordon sobre a história da medicina. Abrange o período de 1839 a 1865, quando a anestesia ainda é novidade na prática médica. Seu protagonista pertence a uma família de médicos.
Na Escócia de 1839, o assistente do cirurgião William Fergusson, Robert Judson, do Hospital da Universidade de Edimburgo, é obrigado a imigrar por ter escrito um panfleto contra a coroa inglesa.
Começa a clinicar em Boston, mas se desilude com o trabalho filantrópico e compra terras em Illinois, onde aprende segredos com Makwa-ikwa. Seu filho, Xamã, surdo e dono de um sexto sentido para diagnósticos torna-se importante em sua vida e em sua profissão. Pai e filho tratam feridos durante a Guerra de Secessão.
Também um ótimo livro para se ler !!!

Autor: Noah Gordon
Editora: Rocco

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Casa do Lago - Filme


O romance finalmente entrou na vida da Dra. Kate Forster.

Ele é complicado, de fato, graças à distância que a separa de seu amor. Ela está no centro de Chicago. Ele está em um distante subúrbio.

Tem mais: ela vive em 2006.

Tudo começa quando Kate se muda de sua deslumbrante casa à beira de um lago e deixa uma nota para o próximo inquilino, o arquiteto Alex Wyler.

Eles começam a trocar correspondências e rapidamente descobrem que foram feitos um para o outro... apesar de ficarem separados por dois anos.

Eles podem se encontrar? O que aconteceria se eles tentassem? Mágica e emocionalmente rica, “A Casa do Lago” é uma história de amor perfeita para 2004, 2006 e para todos os anos.


O filme conta a história de duas pessoas - uma médica solitária e um arquiteto frustrado, que vivem na mesma casa, separados por um espaço de tempo de dois anos.
Misteriosamente, o casal começa a conseguir se comunicar através de cartas que colocam na caixa de correio da residência, capaz que criar uma ligação atemporal.
Agora, eles vão fazer de tudo para se encontrarem. É uma bela história de amor que transcende o tempo !!!


Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer, Dylan Walsh, Shohreh Aghdashloo, Ebon Moss-Bachrach, Lynn Collins, Willeke van Ammelrooy, Mike Bacarella, Kevin Brennan , Frank Caeti, Scott Elias, Lori Ann Gerdisch, Michael Andrew Gorman, Jennifer Kern
Gênero: Romance

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Físico - Livro


Inglaterra, século XI. Numa era que primou pelo obscurantismo e brutalidade nos usos e costumes, um jovem, órfão de pai e mãe, dotado de um dom quase místico de curar, luta por um ideal: sobreviver e aprimorar seus conhecimentos a qualquer preço.

Ambicioso, ele parte das ruas miseráveis de Londres para o esplendor e a sensual efervescência da Pérsia, onde começam a surgir as primeiras descobertas da Medicina.

O Físico é um curioso e divertido painel dos primórdios dessa ciência fascinante.

O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro das civilizações árabe e judaica.

A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona.

Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso as universidades muçulmanas durante as Cruzadas.

A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.

Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a medicina.


O FÍSICO é um livro envolvente e de fácil leitura. Conta uma história fictícia decorrida na idade média, baseada em dados históricos reais, de um personagem: Rob Cole, pobre e ignorante, que inicia um aprendizado sobre a ciência.
A Medicina é a base de sua vida, desde a infância, quando é deixado aos cuidados de um cirurgião-barbeiro após a morte de seus pais, até a maturidade, quando se torna um profissional verdadeiramente capacitado na arte de curar.
Rob Cole forma-se na Pérsia, tendo como mentores médicos e pesquisadores conhecidos e respeitados na sua época. Para ele o saber e o bem estar da humanidade vêm em primeiro lugar.
O livro é uma mescla das culturas ocidental, judaica e oriental, das realizações pessoais do persongem e de fatos médicos.
É o primeiro exemplar da trilogia: O Físico, O Xamã e a Escolha da Dra. Cole.
Merece ser LIDO e RELIDO para absorver todos os detalhes. !!!!

Autor: Noah Gordon
Editora: Rocco

domingo, 4 de janeiro de 2009

Amor Além da Vida - Filme



Depois da morte de seus dois filhos, Chris Nielson e sua mulher Annie passam por insuperáveis dificuldades emocionais.

Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também morre. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert, um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência.

Para Annie, a morte do marido é a última gota que a prendia à vida, e ela acaba se suicidando. Porém, diferente de Chris, ela não é mandada ao Paraíso, mas sim a um lugar diferente, uma espécie de purgatório onde ficam as almas perturbadas.

Ao descobrir sobre o ato de desespero da esposa, Chris, que se encontra no próprio paraíso, vê aí a possibilidade de reunião com sua alma gêmea. No entanto, Albert, uma espécie de guia para as almas recém-chegadas ao céu, o informa que esse reencontro será impossível, já que Annie é uma suicida e vive no que seria seu inferno particular.

Provando que o amor transpassa barreiras físicas, o devotado Chris parte para resgatar a esposa e no caminho terá que enfrentar sentimentos mal resolvidos do tempo em que ainda estava vivo.


O roteiro foi baseado num livro de Richard Matheson, o mesmo autor de Em Algum Lugar do Passado e Eu Sou A Lenda.
Do estilo “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, mas sem crimes que envolvem inveja e dinheiro. Os problemas enfrentados por Chris e Annie são mais comuns e vão do sentimento de rejeição de um filho à auto-culpa da mãe pela morte dos filhos.
O objetivo do filme é mostrar que o verdadeiro amor transcende o mundo material.
Com efeitos visuais fantásticos a película nos remete a um “Paraíso diferente”, não um céu com anjos e arcanjos, e sim um local onde cada alma tem um Universo particular, no caso de Chris é uma pintura, pois sua esposa trabalhava em uma galeria de artes.
Uma das cenas mais emocionantes é a que Chris corre pelas flores de uma pintura de Monet.
Esse filme foi uma excelente indicação de Camila – blog Mill Coisas - e realmente merece ser visto !!!

Elenco: Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra
Gênero: Drama