sábado, 28 de fevereiro de 2009

PS. Eu Te Amo - Livro


Holly e Gerry, um jovem casal de irlandeses vivendo em Dublin, tem uma vida perfeita.
São apaixonados, têm amigos e a única desavença entre o casal é quem vai apagar a luz na hora de dormir.

Dois meses após o diagnóstico de um tumor cerebral, Gerry morre e Holly se vê sozinha.

Depois de um mês em casa, sem comer, dormir, tomar banho ou atender telefonemas, sua mãe lhe comunica que chegou uma caixa endereçada a ela com a palavra LISTA.

No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de PS.: Eu Te Amo.

Como condição, Holly só poderá ler uma carta por mês e seguir as instruções nela contida.

Holly começa a perceber que mesmo ele tendo partido, continua com ela em espírito e vai ajudá-la a seguir em frente, pois Gerry quer que sua esposa se torne independente e refaça sua vida, que ela seja feliz sem ele.


“Cecelia Ahern escreve com muito sentimento, sendo quase impossível permanecer com os olhos secos....
O livro é totalmente diferente do filme, com outro contexto familiar.”
Este título, indicado por minha sobrinha Renata, é uma leitura agradável, emocionante e com um lado espiritual muito bonito !!!

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Relume Dumara

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Tempero da Vida - Filme


O Tempero da Vida é a história de um menino que cresceu em Istambul, cujo avô, um filósofo culinário e mentor, ensina-o que, tanto a comida quanto a vida, requer um pouquinho de sal para adicionar-lhes sabor...

Ambas precisam de um toque de tempero.

Mas por causa da guerra, sua família se muda novamente para Grécia.

Fanis cresce e se torna um grande cozinheiro.

Trinta e cinco anos depois ele deixa Athenas e volta para Istambul a fim de rever a vizinhança onde cresceu e seu primeiro grande amor. Então ele percebe que sua vida necessita de um pouco de tempero também.


Um filme diferente, com todos os ingredientes para nos agradar.
Vale a pena !!

Elenco: Basak Koklukaya, Georges Corraface, Ieroklis Michailidis, Markos Osse, Renia Louizidou, Stelios Mainas, Tamer Karadagli, Tassos Bandis
Gênero: Drama

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Sala de Âmbar - Livro


Enquanto Frederico I mexia os peões de âmbar sobre o tabuleiro de xadrez, interrompendo-se em longos goles de cerveja, decidiu convocar Andréas Schutler, arquiteto da corte.

Em 1701, o imperador da Prússia tinha em mente um projeto grandioso, síntese de sua paixão pela valiosa resina: um cômodo forrado, do chão ao teto, com painéis de âmbar.

Era o começo do mistério da Sala de Âmbar, um dos maiores tesouros perdidos da história.

Em l717, Frederico I presenteou Pedro, o Grande, com a obra-prima. Os painéis foram instalados em um palácio real próximo a São Petersburgo.

Ao longo de duzentos anos, o tesouro manteve-se preservado, ficando incólume à grande revolução que abalou o solo russo.

Entretanto, durante a Segunda Guerra Mundial, a sala acabou pilhada pelos alemães, que a levaram para o Castelo de Konigsberg. E a queda de Hitler, em 1945, significou o desaparecimento definitivo do lendário tesouro.

Os painéis foram enterrados? Destruídos em um intenso bombardeio? Apesar dos esforços de historiadores e de colecionadores de arte do mundo inteiro, o inestimável tesouro nunca apareceu....

Seria o fim da lenda?

A juíza Rachel Cutler adora seu emprego e os filhos e mantém uma relação cordial com o ex-marido, Paul. Mas tudo muda quando seu pai morre em circunstâncias misteriosas, deixando pistas de um grande segredo... A sala de Âmbar.

Rachel parte imediatamente para Alemanha, com Paul em seu encalço, em busca de pistas. Em pouco tempo, os dois são envolvidos em uma trama arriscada. Presos em um jogo traiçoeiro que envolve assassinos profissionais, eles se vêem numa rota de colisão

Com as forças da ganância, do poder e da própria história.

Um livro muito interessante, onde a história se mescla com o imaginário do autor, dando-nos uma leitura agradável, intensa e impossível de se largar até o fim!!


Autor: Steve Berry
Editora: Record

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Som do Coração - Filme


Era uma vez um garoto chamado August Rush.

Filho de um encontro casual entre Louis, um guitarrista de rock e Lyla, uma violoncelista clássica, ele cresceu em um orfanato com a determinação de um dia encontrar seus pais.

Dono de um talento musical impressionante, August se apresenta nas ruas de Nova York sob o olhar atento de dezenas de pessoas e de Mago.

Porém, mesmo se transformando num astro mirim da música, August continua certo que o encontro com seus pais pode acontecer a qualquer hora.


Ótimo filme.
Uma história comovente, a magia da música e o poder do amor !!!!

Elenco: Robin Williams, Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Leon G. Thomas
Gênero: Drama

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tempestade - Filme


Oportuno e aterrador, "Tempestade" mostra uma situação extrema e incalculável, onde forças da natureza se voltam contra a humanidade e ameaça extinguir sem dó milhares e mlhares de pessoas.

Gravado em um momento delicado da história inglesa, quando no verão diversas enchentes tomaram conta de seus principais Estados e cidades matando centenas de pessoas.

Esse filme mostra a fúria de uma tempestade que, de encontro a uma turbulência em alto-mar, provoca uma ressaca imensamente violenta e capaz de romper a barragem principal de Londres e dizimar toda sua população. Diante dessa situação alarmante, Rob que é engenheiro da Marinha e especialista em barragens, se une à sua ex-esposa Sam e seu pai Leonard Morrison para tentar arrumar uma solução para todos.

Eles têm poucas horas para buscar uma forma de conter as fortes correntes que se aproximam da cidade e, se perderem qualquer minuto de trabalho, nada poderá conter o alagamento total de Londres.

Agora, a salvação é uma corrida contra o relógio.


Oportuno, aterrador, o filme mostra uma situação extrema e incalculável, onde as forças da natureza se voltam contra a humanidade.
Muita ação e tensão !!!!

Elenco: Robert Carlyle, Tom Courtenay, David Suchet, Joanne Whalley, Jessalyn Gilsic
Gênero: Ação

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mentes Perigosas - Livro



Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimento ou julgamentos morais internos.

Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses.

Mas, ao contrário do que pensamos, não são considerados loucos, nem mesmo apresentam qualquer tipo de desorientação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso.

Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, pais e mães de família, e não costumam levantar suspeitas.

Podemos dizer que são verdadeiros "predadores sociais", e às vezes seus atos considerados tão chocantes que nos recusamos instintivamente a reconhecer a sua existência.

Mentes Perigosas nos mostra em uma linguagem fluida e acessível essas pessoas que estão por aí, ao nosso lado, e que desafiam a própria natureza humana.

Conhecer essas mentes perversas é a melhor forma de nos proteger do efeito devastador de sua presença em nossas vidas.

A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, psiquiatra, nos esclarece que os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em todos os segmentos da sociedade.

Neste livro você vai saber um pouco mais sobre esse intrigante universo e aprender a reconhecer aqueles que vivem entre nós, se parecem fisicamente conosco, mas definitivamente não se parecem conosco.


Excelente leitura sobre o assunto, indicado por Nivaldo Voigt!!
Da mesma autora, já postado neste blog, Mentes e Manias, sobre TOC

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Falsária - Filme


Uma bela mulher acaba de ser expulsa da sociedade nova-iorquina.

Seu nome: Erlynne. Seu pecado: ser sustentada por maridos alheios em troca de outros favores.

Mas a caminho da Itália, um novo reduto da aristocracia americana, ela descobre um alvo bem mais fácil: o jovem casal Windermere.

Seu trunfo: um segredo.


Uma trama supreendente e com belos cenários !!!!

Elenco: Helen Hunt, Scarlett Johansson, Tom Wilkinson, John Standing , Diana Hardcastle, Giorgia Massetti, Mark Umbers, Milena Vukotic, Roger Hammond, Stephen Campbell Moore
Gênero: Drama

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Testamento - Livro


Quando Jack Mercy morreu, ele deixou inúmeros inimigos - e uma fazenda de quase vinte milhões de dólares.

Agora suas três filhas - cada uma nascida de um casamento diferente, e desconhecendo a existência das outras - estão reunidas para a leitura do testamento. E acabam de ficar chocadas ao saber que terão de conviver na Fazenda Mercy durante um ano.

São irmãs... e estranhas.

Enquanto esteve vivo, Jack Mercy foi de pouca valia para elas.

Agora está morto e elas têm um desafio pela frente: deixar de lado as diferenças, viver como uma família e compartilhar mundos diferentes num local deslumbrante, isolado chamado Montana.


A leitura de O Testamento é empolgante, são três irmãs que ficaram unidas por ambição e conveniência. Foi no convívio forçado que descobriram suas qualidades e que a união faz a diferença. Novamente a autora nos presenteia com uma inesquecível história de família, amor e mistério!!

Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Amor Verdadeiro - Filme


Rachel Simon, uma fotógrafa de moda famosa em Nova York que de repente, quando seu pai morre, precisa aprender a enfrentar alguns problemas familiares que ela sempre tentou esquecer.

Agora, Rachel deve voltar para seu passado e deve começar a conhecer melhor sua problemática irmã que não se vê sozinha e sem meios de se sustentar.

Com o tempo, as duas passam a se conhecer e uma ligação que sempre esteve escondida nasce entre elas.

Ao mesmo tempo, Rachel percebe que sua irmã criou uma família que realmente se importa com ela em suas viagens diárias de ônibus.


É uma história de muita sensibilidade e tolerância e passa uma mensagem positiva sobre a amizade e o amor entre familiares e estranhos.
Não deixe de assistir !!!!


Elenco: Andie MacDowell, Rosie O´Donnell, D.W.Moffett, Tom Barnett
Gênero: Romance

sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Clube do Imperador - Filme


O fim depende do começo! Este é o lema do colégio de rapazes St. Benedict's, freqüentado pela nata da sociedade americana.

Filhos de gente rica e importante. É neste ambiente, cujos alicerces são a tradição e honra, que leciona o professor Hundert - um apaixonado pela história antiga - que dá aulas onde a emoção e a alegria estão presentes.

Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick, filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre. Uma batalha de egos e vontades que segue durante mais de 25 anos.


O Clube do Imperador é um filme excelente que nos remete a LEALDADE, virtude que hoje em dia está bem decadente !!

Elenco: Keanu Reeves, Kevin Kline, Diane Lane, Rob Morrow, Embeth Davidtz, Emile Hirsch, Edward Herrmann, Jesse Eisenberg, Harris Yulin, Paul Dano, Rishi Mehta, Gabriel Millman, Chris Morales, Luca Bigini, Michael Coppola, Sean Fredricks, Katherine O'Sullivan
Gênero: Drama

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Coração do Pincel - Livro


Há mais de dois mil anos foi inventado na China um pincel com cabo de bambu que, desde então, foi utilizado para transmitir as grandes tradições da arte e filosofia orientais.

No livro O Coração do Pincel, o artista japonês Kazuaki Tanahashi revela a sua compreensão da caligrafia e da pintura da Ásia Oriental - que envolve corpo, mente, coração, respiração e energia.

"Ao aprendermos este processo, tornamo-nos conscientes da inteireza de nosso ser e descobrimos modos de aprofundar a nossa conexão conosco e com os outros", explica Kazuaki. "É um processo para encararmos e penetrarmos os obstáculos e, também, para vivenciarmos a liberdade interior."

Através de um estilo caracterizado pela delicadeza e pelo humor, o autor acrescenta às pinturas de O Coração do Pincel textos e versos com ensinamentos zen-budistas.

"A partir de seu ócio inspirado, Kazuaki Tanahashi moldou sua própria forma de arte de uma só pincelada: meditações em tinta preta sobre papel branco", publicou o Kyoto Journal.

"Em O Coração do Pincel, sessenta exemplos de sua arte do pincel elegantemente rebelde e intrigante se combinam com seus comentários excêntricos, profundos, sinceros e hilariantes a respeito da natureza da arte e da criatividade, de como diferem no Oriente e no Ocidente, e do estilo de vida lúdico e consciente."


Um livro bem interessante, indicado por minha amiga Silvia Helena, expert em Artes.

Autor: Kazuaki Tanahashi
Editora: Bertrand Brasil

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O Contrato - Filme


O Contrato é um thriller que narra a viagem de Ray Kenne que busca reconciliação com seu filho, enquanto tenta entregar à justiça um criminoso procurado pelo FBI que aparece em seu caminho.

Agora, Ray precisa proteger seu filho e fugir do grupo comandado pelo criminoso que os caçam incansavelmente através da floresta.


Elenco: Morgan Freeman, John Cusack, Corey Johnson, Jonathan Hyde, Alice Krige, Bill Smitrovich, Ned Bellamy, William Tapley, Thomas Lockyer, Jamie Anderson , Mircea Monroe , Cory Hardrict, Didem Erol, Anthony Warren , Megan Dodds, Lonny W. Waddle, Ryan McCluskey , Doug Dearth , Paul Ripple , Les Weldon, Margarita Blush, Ian Shaw.
Gênero: Policial

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Zona Azul - Livro


Kate Raab tem tudo: uma família extraordinária, um primeiro emprego atraente logo depois de sair da Universidade Brown e um namorado que ela adora.

Mas isto foi antes do FBI prender seu pai por lavagem de dinheiro. Antes de ele ser forçado a cooperar com os promotores públicos. Antes que sua mãe, o irmão mais novo e a irmã fossem levados para um local desconhecido dentro do Programa de Proteção a Testemunhas. Sem Kate.

Agora, um ano depois, o pior aconteceu. O pai de Kate desapareceu de repente – passando a constar no que a agência WITSEC chama de “a Zona Azul” – e a agente designada para o caso foi brutalmente assassinada.

Com o FBI totalmente no escuro, com os antigos “amigos” de seu pai cercando-a com crescente intensidade. Kate deverá penetrar na zona azul e descobrir toda a verdade. Descobrir o que seu pai esteve escondendo dela e o que realmente tinha feito.

O manual do WITSEC, a agência do U.S.Marshals que supervisiona o Programa de Proteção a Testemunhas, descreve três estágios no envolvimento da agência.

ZONA VERMELHA – quando o indivíduo é colocado sob proteção enquanto está na prisão ou em julgamento.

ZONA VERDE - quando o indivíduo, junto com sua família, é colocado sob nova identidade e situação conhecidas apenas pelo agente do WITSEC que cuida do caso, e passa a viver em segurança.

ZONA AZUL - a situação mais temida: quando há suspeita de nova identidade foi denunciada ou descoberta. Quando o indivíduo não segue as regras, não fica em contato com o agente que cuida do caso ou foge da segurança do programa. Quando não há conhecimento oficial se a pessoa está viva ou morta.


A Zona Azul é um thriller inquietante. Andrew Gross revoluciona o gênero com a história tocante do desaparecimento do pai de Kate Raab, que estava sob a guarda do Programa de Proteção a Testemunhas. Nada se sabe sobre seu real envolvimento com a máfia. Não se sabe a verdade sobre sua própria vida. Sua família parece não conhecê-lo. A única certeza é ele ter entrado na Zona Azul, o universo das testemunhas desaparecidas sem deixar rastro. Na busca por seu pai, Kate enfrentará criminosos e situações angustiantes, mas nada pode ser mais arriscado que ficar frente a frente com a verdade. A zona azul mostra todo o talento de Andrew Gross, o novo mestre do suspense.


Autor: Andrew Gross
Editora: Planeta

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Íris - Filme


É a emocionante história de uma das mais extraordinárias mulheres de sua época, a célebre escritora e filósofa irlandesa Iris Murdoch.

Seja em seus dias como professora em Oxford, na década de 50, onde impressionou todos à sua volta com seu espírito libertino, ou em sua carreira como filósofa e romancista, Iris sempre mostrou ser uma mulher à frente de seu tempo.

Conhecida e admirada por seu intenso amor à vida - sentimento que transmitia com clareza através de sua obra - esta admirável mulher reagiu heroicamente ao se descobrir acometida pelo mal de Alzheimer, e lutou intensamente contra a doença por quatro décadas.

Mas, ao longo destes 40 anos, houve um homem que esteve ao seu lado em cada um de seus passos, alguém que compreendia e admirava seu espírito revolucionário: seu marido Johyn Bailey.

Bailey foi sua verdadeira alma gêmea, alguém que amou na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até o último de seus dias.


Realmente um filme que nos emociona porque que mostra a impotência diante da doença incapacitante, mas também o amor, carinho e amizade incondicionais de todos que estão à sua volta. Vale a pena !!

Elenco: Penelope Wilton, Kate Winslet, Eleanor Bron, Jim Broadbent, Judi Dench, Nancy Carroll, Tom Mannion, Juliet Aubrey, Derek Hutchinson , Hugh Bonneville , Angela Morant, Siobhan Hayes, Joan Bakewell, Kris Marshall, Samuel West
Gênero: Drama

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Caçada - Filme


Simon é jornalista de guerra que, ao lado do cameraman Duck , realizou grandes coberturas.

Após testemunhar um massacre na Bósnia, Simon briga com sua emissora e desaparece.

Anos mais tarde, Duck retorna à Bósnia e é procurado por Simon. Ele tem pistas sobre a localização do Raposa, o pior criminoso da guerra local, que tem uma recompensa de US$ 5 milhões por sua captura.

Agindo contra ordens da ONU e confundidos com agentes da CIA, eles partem em sua busca.


Baseado em eventos reais, o filme narra a perigosa aventura de dois jornalistas de TV e um cinegrafista na Bósnia, cinco anos após o fim da guerra. Eles atravessam o país ao encalço do criminoso de guerra, cujo codinome é "Raposa", o trio embarca em uma missão que os leva ao centro da hostilidade.
Vale lembrar que em julho de 2008 foi preso Radovan Karadzic, conhecido como o "Carniceiro de Belgrado".
É a vida imitando a arte? Não deixe de ver !!!

Elenco: Richard Gere, Terrence Howard, Diana Kruger
Gênero: policial/ação

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Rabo do Tigre - Filme


Liam subiu na vida de maneira espetacular.

Ele fez tanto sucesso que acabou na capa de uma famosa revista local, o que chamou a atenção de uma pessoa - que tem aparência idêntica à dele e que passa a persegui-lo.

Este desconhecido resolve se apoderar da vida do empresário, tomando seu lugar. Mas o verdadeiro Liam, não desiste de lutar por sua própria identidade mesmo quando toda situação está contra ele.


Uma produção irlandesa, do mesmo diretor de O Alfaiate do Panamá, John Boormann.
Esse suspense dramático é sobre um bem sucedido empresário, corrupto e ausente na família, que começa a ser perseguido por alguém igual a ele no intuito de tomar a sua vida.
Com um desfecho gratificante é um filme diferente, mais centrado nos personagens do que na ação.
Merece ser visto !!

Elenco: Kim Cattrall , Ciarán Hinds , Brendan Gleeson , Sinéad Cusack e Sean Mcginley
Gênero: Suspense dramático

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Mapa dos Ossos - Livro


A origem dos Magos do Oriente é um mistério.

Nem ao menos se sabe quantos são. Alguns evangelhos dizem que são quatro. Outros chegam a seis. Muitos entendem que são três, por causa dos presentes que trouxeram ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra.

A história vai revelando aos poucos esse enigma.

Na Catedral de Colônia, Alemanha, durante uma missa de Ação de Graças dedicada aos Reis Magos, um grupo de mercenários disfarçados de monges roubam seus ossos, que estavam em um relicário de ouro.

E ainda exterminam os fiéis de uma maneira diabólica, colocando uma substância química (que mais tarde foi identificada como ouro no estado M, uma forma de extrema pureza do ouro, um pó branco inodoro) misturada à santa hóstia, profanando-a.

Um dos sobreviventes vê a imagem do dragão na roupa do líder dos assassinos. Esse é o símbolo da Corte do Dragão, grupo pertencente a uma seita milenar de alquimistas e assassinos.

O Vaticano aciona seu serviço secreto e a polícia de Roma indica uma especialista em roubos de obras de arte. Entram em cena Rachel Verona e seu tio, o padre Vigor, que, em conjunto com a Força SIGMA, braço armado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, formam uma equipe de agentes e cientistas para prender os ladrões das relíquias.

Em O Mapa dos Ossos os agentes da SIGMA são liderados por Gray Pierce.
Ao investigar as pistas a equipe da SIGMA se depara com um segredo sagrado, há muito perdido, e que colocará as chaves do mundo na mão de quem o desvendar.

Eles seguem um labirinto de pistas que os levam das catedrais góticas européias aos vestígios das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e também a um local místico onde a ciência e a religião se unem para vencer uma ameaça nunca vista desde o início de todos os tempos


Se você gosta de tramas intrincadas, segredos que podem abalar as crenças milenares da Igreja, leia o Mapa dos Ossos.
Além de toda essa bem construída trama, você tem Pierce, chefe da Sigma, competente, experiente e com muitas histórias para relembrar.
A busca pelos integrantes da Corte do Dragão leva você a lugares inimagináveis e a encontrar corrupção e busca pelo poder em pessoas que deveriam ser exemplo no mundo.
Desperte seu espírito detetivesco e descubra a trama do livro.
Muito bem escrito, James Rollins prende sua atenção até a última página.
É o primeiro livro da trilogia sobre a Força Sigma – O Mapa dos Ossos, A Ordem Negra e A Nova Traição de Judas (estes dois últimos já postados).

Autor: James Rollins
Editora: Ediouro

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Armações do Amor - Filme


Tripp, um homem de 35 anos que ainda vive com os pais.

E quem pode culpá-lo? É grátis, ele tem um quarto grande, e mamãe lava e passa.

Loucos para vê-lo fora de casa,contratam uma bela mulher, Paula dona de todos os encantos necessários para conquistar o folgado Tripp. Mas nem sempre os acordos da razão respeitam os do coração. Assim, ele decide dar o troco nelas e ainda tirar alguma vantagem da situação.


A armação é perfeita: inteligente, engraçada, talentosa e bonita; tanto que o rapaz desconfia que tudo não passa de um plano.
Uma comédia romântica muito divertida !!


Elenco: Katheryn Winnick, Sarah Jessica Parker, Matthew Mcconaughey, Kathy Bates, Justin Bartha, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Terry Bradshaw, Tyrell Jackson Williams, Rob Corddry, Patton Oswalt, Kate McGregor-Stewart, Adam Alexi-Malle, Gretchen Cleevely
Gênero: Comédia Romântica

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Menina que Roubava Livros - Livro


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times".

Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta.

Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.

O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.

E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, seu padrasto, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.

Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora.

Um dia todos irão conhecê-la.

Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.


O livro começa meio “morno”, como quem não quer nada... Mas não desista da leitura.
À medida que se vai avançando, você toma parte das aventuras de Liesel. Descobre, por exemplo, que cada livro “roubado”, tem um significado em sua vida.
Retrata um momento que ela não deseja esquecer, seja triste ou alegre. E quando ela está triste, seu amigo Rudy chama-a para roubar mais livros...
Ele se passa na época da 2ª. Guerra mundial, com o apogeu de Hitler, com as corridas para os abrigos anti-aéreos, com os medos, com as perdas...
Leia. Leia até o fim e admire a catadora de palavras dos livros roubados, porque vale a pena!!!

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

XIII A Conspiração - Filme


O filme começa com o assassinato da 1ª presidente mulher dos E.U.A. Sally Sheridan, que é atingida por um franco atirador durante as festas do Dia da Independência.

Seu assassino escapa com vida por pouco, mas a segurança nacional promete caçá-lo arduamente.

Três dias depois um casal de senhores descobre o corpo de um homem ferido, na praia.
O jovem homem não consegue lembrar absolutamente nada sobre sua própria identidade. A única pista é uma tatuagem que tem em seu pescoço que tem o numeral "XIII".

Enquanto isso, o serviço de inteligência da Casa Branca continua suas buscas pelo assassino da presidente. Com as eleições se aproximando, um suspeito confirmado poderia favorecer as votações na atual administração.

Algumas horas depois, a localização do XIII é descoberta pelo serviço de inteligência. Seria ele um assassino? Buscando desesperadamente toda e qualquer pista, XIII procura retomar cada peça de sua vida e os fragmentos de sua memória voltam pouco a pouco.

Finalmente capturado, ele descobre que lhe foi dada uma identidade e um esconderijo altamente secretos, no intuito de fugir da ameaça de um grupo de conspiradores que querem acabar com o governo.

Agora, a corrida a favor de sua própria segurança contra o poder dos conspiradores começa. Tanto eles quanto a segurança nacional estão à sua procura e a única maneira de XIII ter sua vida de volta, é mordendo a isca. Um jogo perigoso, especialmente quando você não sabe exatamente quem ele é.


Bem ao estilo de Identidade Bourne e 24 Horas, este filme é repleto de ação com um final que não imaginamos.
Muito bom !!!

Elenco: Val Kilmer, Stephen Dorff, Mimi Kuzyk, Jessalyn Gilsig
Gênero: Ação

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Os 5 Filmes ruins que assisti em Janeiro


1 - A Passagem - suspense

2 - A Rainha da Neve - aventura

3 - Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito - biografia

4 - Não Quero Ser Grande - comédia

5 - O Julgamento do Diabo - comédia