segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Hiperespaço - Livro


Os antigos filósofos gregos, há dois milênios, acreditavam que o universo era tridimensional, isto é, comprimento, largura e profundidade eram suficientes para descrever todos os objetos do mundo visível.

Essa idéia arraigada, que persiste até nossos dias, pode estar com seus dias contados. Este livro trata da revolução científica provocada pela teoria do hiperespaço, que afirma a existência de outras dimensões além das comumente aceitas.

Nos últimos cinqüenta anos, os físicos se esforçaram para entender por que as forças básicas que mantêm o universo coeso — gravidade, eletromagnetismo e as forças nucleares forte e fraca —são tão diferentes.

Alguns dos mais renomados cientistas do século XX tentaram sem êxito traçar um quadro unificador de todas as forças conhecidas. A busca por uma "teoria de tudo" mobiliza os físicos e aguça a imaginação dos leigos.

Com segurança, Kaku nos mostra que a teoria do hiperespaço é uma séria candidata a "teoria de tudo". Na verdade, desde Einstein, os físicos tentam construir uma ponte que ligue a relatividade — demonstrada na escala de planetas e galáxias — e a teoria quântica, que se aplica ao mundo microscópico, das partículas subatômicas.

Embora o assunto continue gerando muitas controvérsias, o autor afirma que a teoria do hiperespaço pode realizar esta façanha, mas ela requer a aceitação de que o universo é multidimensional.

A teoria das supercordas é a formulação mais avançada, e até prevê o número preciso de dimensões do universo: dez.

Em Hiperespaço, Michio Kaku explica por que as leis da natureza se tornam mais simples e precisas quando expressas em um número maior de dimensões.

Para muitos cientistas, a teoria do hiperespaço, que já inspirou milhares de artigos, desvendará as mais intrigantes questões de nosso tempo, como o que aconteceu antes do Big Bang, os buracos negros e os "buracos de minhoca", túneis que ligam partes distantes do espaço e tempo.

Desde o sucesso mundial de Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking, um livro de divulgação científica não provocava tantas discussões.


Uma odisséia cientifica através de universos paralelos, empenamentos do tempo e a décima dimensão.
Ao especular sobre os futuros possíveis da raça humana e o destino final do universo, Michio Kaku divide, com o leitor, o prazer de acompanhar as pesquisas de ponta e as mais importantes e espetaculares descobertas científicas.
A leitura foi referendada por um curioso sobre o assunto, Rodrigo Stulzer - www.transpirando.com
Um livro muito interessante e bastante prazeiroso, dentro do seu gênero!!

Autor. Michio Kaku
Editora: Rocco

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Perto de Casa - Filme


Ansiosos para começar uma nova vida e deixar o passado para trás Richard, Kathy Alden e seu filho adolescente se mudam para a exclusiva e segura comunidade de Hiden Meadows.

Mas Kathy, já uma mulher extremamente paranóica, começa a perceber um padrão muito suspeito entre as caminhadas noturnas de um dos seus ricos vizinhos e uma série de crimes brutais nas redondezas.

Qual o preço para uma vida tranqüila em uma casa linda? Aparentemente não o bastante.


Um suspense que é pura realidade, agravado por uma paranóia, que acaba nos tornado reféns do medo e ao mesmo tempo atrai esse medo.
Afinal de contas, só atraímos duas coisas na vida, aquilo que desejamos e aquilo que nós tememos!!

Elenco: Richard Roundtree, Charlene Tilton, Jennifer Garies
Gênero: Suspense

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Segurança de Shopping - Filme


Com um coração que não desiste, um estômago que não fica quieto e um juramento pessoal de defender seu território, ele é Paul Blart, um segurança de shopping center.

Paul Blart, um cara gentil, acalanta o enorme sonho de tornar-se um patrulheiro estadual. Mas por enquanto, ele patrulha o shopping local na função de segurança.

Com seu bigode bem aparado, seu transportador pessoal e sua atitude caxias, só Blart parece levar seu trabalho a sério.

Tudo isso muda quando uma gangue invade o shopping e faz reféns. Destreinado, desarmado e sendo ele mesmo um enorme alvo, Blart decide que agora é a hora do grandão mostrar a todos que é o melhor segurança de shopping que já viram.


Nada de problemas neste shopping.
Uma comédia leve e hilariante!!

Elenco: Kevin James, Keir O´Donnell, Jayma Mays, Raini Rodriguez, Shirley Knight, Stephen Rannazzisi
Gênero: Comédia

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Killshot - Tiro Certo - Filme


Carmen Colson e seu marido Wayne são colocados no programa de proteção a testemunhas depois de presenciarem um esquema de extorsão que dá errado.

Pensando que finalmente encontram-se salvos, tornam-se alvo de dois assassinos, um experiente e um novato cheio de vontade de matar.

Agora, eles estão sendo perseguidos pelo experiente assassino Blackbird e seu aprendiz tagarela..


A atriz, Diane Lane é excelente em todos os papéis que faz, nesse filme de ação não é diferente.
Adrenalina e aventura, somos convidados a entrar nas cenas e sentir o perigo também, afinal de contas: dois assassinos, duas testemunhas, um tiro fatal, são ingredientes para uma receita explosiva.
Produzido por Quentin Tarantino, muito bom entretenimento!!

Elenco: Diane Lane,Joseph Gordon-Levitt,Mickey Rourke,Thomas Jane
Gênero: Ação

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Recém-Chegada - Filme



Lucy Hill é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami - roupas, sapatos, carros e belos homens.

Quando surge a chance de reestruturar uma fabrica, no meio do nada, no gélido estado de Minnesota, Lucy vê a chance de uma promoção e aceita num estalar de dedos.

Mas, o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada.

Com seu modo de vida arrogante, a recém-chegada executiva, enfrentará situações hilárias ao ser recebida com frieza pela população da pequena cidade e em especial pelo bonitão e sindicalista Ted.

Como mulher obstinada e materialista que só pensa em sua carreira ela terá que lidar com temperaturas abaixo de zero, com os valores de uma cidade pequena e com seus inesperados sentimentos por um homem do qual ela sequer gosta.

Pelo caminho, apesar de suas mais vigorosas intenções, Lucy descobre seu lado bom e se vê diante do desafio de realizar mudanças reais e positivas em sua vida.


Ao estilo de Miss Potter, Renée Zellweger se destaca nesse filme.
Gostoso, inteligente, com humor e drama bem dosado, eu ADOREI a
comédia e recomendo amplamente !!

Elenco: Renée Zellweger, Frances Conroy, J.K. Simmons, Harry Connick Jr.
Gênero: Comédia

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bem-Vindo à Bolsa de Valores - Livro



Você já pensou em investir em ações, mas desistiu só de imaginar a agitação e o universo, aparentemente incompreensível, da Bolsa de Valores?

Achou que era preciso ter muito dinheiro para começar?

Então saiba que investir em ações é um processo simples, independente e que qualquer pessoa pode participar desse mercado.

- Invista sem complicação e com qualquer quantia;

- Realize bons negócios comprando papéis de empresas como Petrobras, Natura, Submarino, Vivo, Vale, Lojas Americanas etc.;

- Participe ativamente da abertura de capital das novas empresas relacionadas na Bolsa de Valores;

- Saiba como proteger seu dinheiro das grandes oscilações de preços;

- Acerte em cheio na escolha do home broker mais adequado ao seu perfil de investidor;

- Faça parte do mercado que pode render 10, 20, 30 vezes mais do que a poupança ou os fundos de renda fixa.


O livro Bem-Vindo à Bolsa de Valores, escrito para iniciantes, ajudará a compreender o mecanismo dos investimentos de forma fácil e rápida, para que você consiga comprar e vender ações pela internet.

Com capítulos curtos, excelente didática é uma leitura agradável e simples, que nos fornece embasamento para participarmos de mercado de ações!!

O autor já lançou o segundo livro: Técnicas de Investimento para o Mercado de Ações, que será postado brevemente.


Autor: Marcelo C.Piazza
Editora: Novo Conceito

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Conspiração - Filme


Buscando desesperadamente começar uma nova vida, o detetive de polícia David Secca e sua esposa grávida fogem da caótica Nova York para sua cidade natal, em New Jersey.

David aceita relutantemente trabalhar no Departamento de Polícia de Carlstadt e se reportar ao tenente John Mangione.

Mas suas prioridades mudam repentinamente quando ele se depara com um misterioso rolo de filme em 8mm, descoberto acidentalmente numa antiga caixa de jóias.

Logo começa a ficar claro que ele encontrou uma peça importante sobre o assassinato do presidente Kennedy..


Às vezes, conhecimento e intromissão só gera confusão e medo....
Um suspense leve, legítima teoria da conspiração.
Bom filme!!

Elenco: Carl T. Evans,Vincent Curatola,Chris Noth,Barbara Barrie
Gênero: Suspense

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adoráveis Mulheres - Filme


Com o marido na guerra, Marmee fica sozinha para criar as quatro filhas - suas "adoráveis mulheres".

A espirituosa Jô, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy.

Com os anos passando, as irmãs compartilham algumas das mais acolhedoras e dolorosas lembranças da auto-descoberta, enquanto Marmee e a tia Marck guiam-nas através dos caminhos da independência, do romance e da virtude.


Um clássico imperdível com elenco irretocável !!

Elenco:Winona Ryder, Gabriel Byrne, Trini Alvarado, Samantha Mathis, Kirsten Dunst, Claire Danes, Christina Bale, Eric Stoltz, Mary Wickes, Susan Sarandon
Gênero: Drama

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Expresso Transiberiano - Filme


Roy e Jessie formam o perfeito casal americano que decide viajar de Beijing para Moscou no lendário Expresso Transiberiano.

Durante a longa viagem eles ficam amigos de outro casal de turistas. Mas nem tudo é o que parece.

Sem perceberem Roy e Jessie entram em uma alucinada trama de trafico de drogas, tortura e assassinatos tornando-se alvos de uma investigação comandada pelo ex-detetive da KGB, Grinko.

Culpados ou inocentes, não se pode fugir das suas próprias mentiras.


O fim da linha não será o fim dessa viagem, com certeza.
Com uma trama psicológica intensa, ação, suspense e ótimo elenco, é um filme que merece ser visto!!

Elenco: Ben Kingsley,Emily Mortimer,Thomas Kretschmann,Woody Harrelson
Gênero: Suspense.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Negociador - Livro


Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente.

Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida – três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street.

Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.

O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine
Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens.

Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos.

Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente.

Nela, terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados.

Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.


Baseado em fatos reais, O Negociador é mais um envolvente trabalho de John Grisham. Nesta obra, o autor norte-americano usa todo o seu talento para retratar a vida de um advogado iniciante em uma grande firma, ao mesmo tempo que cria uma excelente trama de suspense e espionagem.
Sem perder o ritmo, O negociador prende o leitor da primeira até a última página e, à medida que a história avança, mostra que nem tudo é o que parece.
Mas é um retrato irretocável de nosso tempo.
“Grisham desenrola o novelo de sua narrativa com maestria, num ritmo que prende o leitor e o deixa querendo mais... O negociador é um thriller envolvente e um excelente sucessor para A firma.”Impossível deixar de lado essa leitura intrigante e de suspense abundante. Novamente um retrato devastador das intrigas e barganhas do milionário mundo do direito.
Excelente leitura!!


Autor: John Grisham
Editora: Rocco

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eu Odeio o Dia dos Namorados - Filme


Conheça Genevieve . Ela adora romantismo. Adora flores. Adora o Dia dos Namorados.

Tudo isso se encaixa bem com a proprietária de uma floricultura pitoresca no coração de uma vizinhança amigável do Brooklyn, em Nova York.

Seu único problema é que ela odeia relacionamentos.

Por ter sofrido muitas vezes no passado com os assuntos do coração, Genevieve se mantém feliz não permitindo que nenhum homem entre em sua vida.

Os encontros são um jogo para ela, um jogo no qual ela é muito boa. Genevieve não é descartada e nunca sofre porque não permanece tempo suficiente para as coisas se complicarem.

Então ela conhece Greg. Ele é bonito, engraçado e humilde.

Recém-chegado à cidade, Greg deixou sua antiga carreira de advogado em Atlanta para abrir um novo restaurante de tapas.

Como esse partido ideal continua solteiro? É porque, ao contrário de Genevieve, Greg não sabe fazer o jogo. Ele não consegue entender as regras dos encontros ou como conquistar uma garota.

Depois que os dois se encontram, Genevieve explica sua teoria para Greg: ter apenas cinco encontros e, “quando o romance tiver acabado, partir para outra”.

Greg decide tentar essa nova forma de relacionamento. Para ele, parece uma boa maneira de evitar seus usuais e desastrosos foras.

Porém, nenhum deles poderia ter previsto como a presença de um afetaria o outro. Os dois se apaixonam perdidamente.

Assim, quando os cinco encontros acabam, a teoria de romance de Genevieve é realmente colocada à prova.


Nunca saia com alguém mais do que cinco vezes.
Você corre o risco de se apaixonar.
Para quem gostou de Casamento Grego, a dupla está de volta nesta ótima comédia !!

Elenco: Nia Vardalos, John Corbett, James Purefoy, Judah Friedlander, Zoe Kazan, Stephen Guarino, Dan Finnerty
Gênero: Comédia

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nem Parece Minha Irmã - Filme


Louise, a mais nova das irmãs, é uma escritora que vive no interior. Ela é dócil, divertida e ingênua.

Já Martine, mais velha, vive em Paris. Sistemática, mas casada e irritada com tudo, nem parece irmã de Louise, que acaba de escrever um livro.

Na segunda-feira ela terá uma reunião com um editor em Paris.

Aquele fim-de-semana de convivência forçada vai abrir e fechar muitas feridas deixadas pelo tempo.


Filme francês que nos mostra a convivência obrigatória de duas irmãs, durante três dias.
Bem diferentes, a caçula alegre e simples contrasta totalmente com a mais velha, urbana e mal-humorada.
Gostei do filme !!

Elenco: Isabelle Huppert, Catherine Frot, François Berléand, Brigitte Catillon, Michel Vuillermoz.
Gênero: Drama e comédia

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Círculo do Pânico - Filme


Mason é um artista talentoso, recluso e paranóico que vive no anonimato trabalhando em seu cubículo, repetindo as mesmas frases no seu trabalho de operador de telemarketing.

A única pessoa que lhe dá um pouco de atenção é seu chefe e mesmo assim não é uma relação muito amigável.

Porém tudo muda quando ele conhece Amber que aceita posar para seus quadros.

Mas há determinados sentimentos que deveriam sempre permanecer ocultos. Para romper com um circulo vicioso do passado será necessário muito mais do que uma camada de tinta.


Você não pode simplesmente passar uma tinta sob o seu passado.
Tensão, paranóia e suspense são as palavras-chaves deste filme.
Bom filme !!

Elenco: Joel David Moore,Zachary Levi,Amber Tamblyn
Gênero: Suspense

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Funcionário do Mês - Filme


Zack ganha pouco, mas se diverte. Funcionário de um imenso supermercado, o rapaz não está nem aí com a carreira.

Promoções e o sucesso fazem parte do currículo de gente irritante como o mauricinho Vince, escolhido todo mês como o funcionário do mês.

Chega a hora da disputa mais esperada. Aquele que fizer o maior número de pontos leva para casa um carrão zero quilômetro e prestígio. Muito prestígio. De olhos no corpo estonteante de Amy a nova funcionária e na oportunidade de mudar de vida, Zack resolve partir para o tudo ou nada.


Para chamar a atenção e conquistar o amor de uma linda mulher, eles se enfrentarão para ser o funcionário do mês....
Uma comédia gostosa de se ver!!

Elenco: Dane Cook, Jessica Simpson, Dax Shepard, Andy Dick
Gênero: Comédia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pequenos Milagres - Livro


"Um avião cujo embarque você perdeu sofre um acidente.

Um encontro absolutamente inesperado traz a solução para um problema que o angustiava.

Um objeto que parecia perdido para sempre é misteriosamente encontrado."

Se pararmos para pensar, descobriremos que todos nós já passamos por situações em que um acontecimento aparentemente casual teve uma importância decisiva em nossas vidas.

Quem sabe é um pequeno milagre?

Fruto de entrevistas e de extensa pesquisa em jornais, revistas, livros e televisão, "Pequenos Milagres" é uma coletânea de histórias extraordinárias e comoventes.

Sua leitura nos ajuda a ficar atentos para perceber esses momentos, entender seu significado e usufruir mais plenamente seus ensinamentos.

Quando incorporamos à nossa vida o sentido dessas "coincidências", estamos nos abrindo para as possibilidades enriquecedoras, as bênçãos e a sensação de harmonia com o universo que elas proporcionam.


Um livro barato e muito enriquecedor, fazendo-nos dar mais atenção aos avisos que sempre surgem em nossas vidas. Muito gostoso de se ler !!

Autores: Yitta Halberstam e Judith Leventhal
Editora: Sextante

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sequência Única: 07/08/09 - Hoje

Sete Vidas - Filme


Ben Thomas é um agente do Imposto de Renda.

Ele tem um segredo trágico e embarca numa extraordinária jornada de redenção que mudará para sempre a vida de sete estranhos.

Um mistério intrigante e uma história de amor surpreendente, Sete Vidas levanta questões perturbadoras acerca da vida e da morte, arrependimento e perdão, estranhos e amizades, amor e redenção - e explora as relações que unem os destinos das pessoas de modos surpreendentes.


Ben decide ajudar sete pessoas totalmente estranhas a ele, a mudar de vida.
Drama que nos faz refletir sobre nossas atitudes diárias e a chance que temos de mudá-las !!

Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Michael Ealy, Barry Pepper, Woody Harrelson
Gênero: Drama

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Muito Além do Jardim - Filme


Isolado em sua vida em Washington D.C., Chance, conhece do mundo apenas aquilo que vê na televisão.

Lançado na vida real por um infortúnio, acaba adentrando num restrito círculo de poderosos homens do governo, famintos por sua "sabedoria".

Como Chance poderia dizer, você gostará de assistir.

Chance é um ingênuo jardineiro que passou a vida trabalhando para um lobista milionário.
Peter Sellers está brilhante na interpretação.
Por incrível que pareça, um filme que acompanha a atualidade.
Excelente, não deixe de ver!!!

Elenco: Peter Sellers, Shirley Maclaine, Jack Warden, Melvyn Douglas, Richard Basehart, David Clennon, Richard A. Dysart, Ruth Attaway, Fran Brill, Denise DuBarry, Oteil Burbridge, Ravenell Keller , Brian Corrigan , Alfredine P. Brown, Donald Jacob
Gênero: Comédia dramática

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Às Margens de um Crime - Filme


New Iberia, Louisiana.

O Detetive Dave Robicheaux está à caça de um serial killer cujas vítimas são mulheres jovens.

Indo para casa depois de outra hamoniosa cena de crime, Dave encontra o glamuroso astro de Hollywood Elrod Sykes.

Sykes está na cidade gravando seu novo filme, com o opoio do chefão do crime da região Baby Feet Balboni.

Ele conta a Dave que viu um corpo no pântano - o cadáver decomposto de um homem negro acorrentado.

A descoberta traz à tona memórias doloridas de seu passado.

Ele intui que os dois casos estão ligados. Mas quanto mais Dave se aproxima do assassino, o assassino se aproxima dele e de sua família.


Muita ação, mas com a dose certa de suspense!!

Elenco: Tommy Lee Jones, John Goodman, Peter Sarsgaard, Kelly MacDonald, Mary Steenburgen e Ned Beatty
Gênero: Ação

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Minha amada Imortal - Filme


Ludwig Van Beethoven está morto.

O testamento do maior compositor de todos os tempos revela que, no passado, ele viveu um grande amor.

Seus bens são destinados a alguém que ele chama de Amada Imortal. Voltamos no tempo para presenciar Beethoven em plena atividade criativa, ao lado de Anna Marie, com quem teria tido um romance.

Um fato de sua vida que nunca foi revelado.


A história de uma paixão esquecida pelo tempo que toca o nosso coração!!

Elenco: Gary Oldman , Isabella Rossellini , Michael Culkin , Miriam Margolyes
Gênero: Drama

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Cidade do Sol - Livro


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos.

Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser."

Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.

E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


A história de A Cidade do Sol é comovente e bonita. Mostra a união de duas pessoas que tinham tudo para se odiarem, e como suas vidas se modificam a partir da amizade e do carinho que surge entre elas. Conta, também a triste vida das mulheres nos países onde elas não têm vez nem voz.
Existe também em audiolivro.
Gostei muito do livro!!

Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira

domingo, 2 de agosto de 2009

10 Excelentes Filmes que Assisti no Semestre

A Troca

Em Busca de um Sonho

Imensidão Azul

Na Teia de Aranha

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei

O Som do Coração

Regras da Vida

Táxi

Um Hotel Bom prá Cachorro

Um Verão Inesquecível


Todos postados neste blog