quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tinha Que Ser Você - Filme


O nova-iorquino Harvey Shine está prestes a perder o emprego como escritor de “jingles”, mas precisa viajar para Londres, para o casamento de sua filha.

Prometendo que volta para uma importante reunião, Harvey chega a Londres e vê que a sua filha escolheu o padrasto para a levá-la ao altar.

Tentando esconder o seu enorme desapontamento, Harvey abandona o casamento antes do final, mas mesmo assim perde o avião, sua reunião e, óbvio, seu emprego.

Afogando as mágoas no bar do aeroporto, Harvey conhece Kate, uma quarentona que só pensa em trabalho e tem uma vida amorosa nula.

A nova amizade tem tudo para não dar certo, mas às vezes o destino nos surpreende.


Podemos dizer que Harvey, até certo ponto, é um homem abandonado pela família, tristonho e encontra uma chama de esperança ao conhecer Kate, mulher romântica, mas frustrada e solitária.

Sobre primeiros amores, últimas chances e todo o resto....

Um filme bem água com açúcar e romanticamente correto!!

Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Kathy Baker, Liane Balaban, Richard Schiff
Gênero: Romance

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sequestro sem Provas - Filme


Uma corajosa Agente do FBI designada para solucionar o caso de sequestro da filha de um casal de multimilionários.

Enquanto os indícios começam a se revelar, ela traça uma linha explosiva que conecta o sequestrador e a mãe da menina, e revela o segredo obscuro e perturbador deles.

Correndo contra o relógio, a incansável a agente precisa descobrir o real motivo para o rapto e salvar a vida da criança.


Nada é o que parece. Um filme surpreendente !!

Elenco: Jennifer Beals, Jonathan Goad, Stewart Arnott
Gênero: Ação e suspense

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Honra Acima de Tudo - Livro



Grace e Nola foram criadas em mundos diferentes, mas partilhavam um segredo do passado que um dia haveria de reuni-las.

Grace, escritora, vivera no conforto sulista da Geórgia, filha de um poderoso senador pelo Estado de Nova York, já falecido.

Nola vivera nos bairros pobres de Washington, nascida numa família afro-americana, determinada a alcançar o sucesso como arquiteta.

Um terrível segredo une essa relação e domina suas vidas. Elas descobrem que a confiança é uma aposta perigosa, que o amor é um risco desesperado e que a teia do destino é implacável e inevitável .


O livro conta a história de duas mulheres extraordinárias e perseverantes, unidas pelo passado, cada uma vivendo sua encruzilhada: a luta entre o peso da consciência e um segundo amor que ronda suas vidas.
Você não conseguirá largar este livro antes do final!!

Autora: Eileen Goudge
Editora: Bertrand Brasil

sábado, 26 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Coleção Poirot - Disco 3 - Filme



Como Poirot desvendará o assassinato em um navio de luxo, onde todos os suspeitos parecem ter um álibi convincente?
Esse é o mistério em PROBLEMA A BORDO.

Na sequência, acompanhe Poirot em O ROUBO INACREDITÁVEL, onde ele irá auxiliar a mulher de um industrial prestes a dar um golpe em um possível espião.

Já em O REI DE PAUS, uma carta faltante em um baralho é o suficiente para que Poirot desvende o assassinato do diretor de um estúdio de cinema.

Para finalizar, no episódio O SONHO, o detetive terá de desvendar a surpreendente morte de um empresário que é encontrado em um cenário de aparente suicídio, exatamente como havia previsto em seus sonhos dias antes.


Famoso por suas células cinzentas, Hercule Poirot, deixará uma lacuna saudosa até a edição do volume número dois desta Coleção.
São filmes com aproximadamente 50 minutos, que nos fazem participar da trama e ativar nossas percepções. Sem violência e derramamento de sangue, apenas perspicácia e dedução, realmente uma ótima temporada!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coleção Poirot - Disco 2 - Filme


Em O CASO DAS AMORAS PRETAS, Poirot vai desvendar o mistério de dois irmãos de idade avançada que são encontrados mortos em situações e locais totalmente distintos.

Já em O APARTAMENTO DO TERCEIRO ANDAR, o detetive terá que desvendar o misterioso assassinato do novo morador de seu próprio prédio.

Em TRIÂNGULO DE RODES, Poirot investigará o envenenamento de uma hóspede no bar de um hotel de veraneio.


Três histórias, muitos mistérios!!
Até amanhã, com o disco 3...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Coleção Poirot - Disco 1 - Filme



Junte-se a Poirot em A AVENTURA DA COZINHEIRA DE CLAPHAN, onde ele irá investigar o caso de uma cozinheira que desaparece após receber o aviso de que é herdeira de uma misteriosa propriedade.

Em seguida, acompanhe o detetive em MORTE NO BECO, onde ele terá que desvendar a estranha morte de uma mulher prestes a se casar. Terá sido suicídio ou assassinato?

Logo depois, siga Poirot enquanto ele tenta desvendar o misterioso seqüestro do filho de uma abastada família em A AVENTURA DE JOHNNIE WAVERLY.


Hercule Poirot, com sua inteligência e pensamento metódico, percebe detalhes que passariam despercebidos aos olhos de pessoas normais!!
Até amanhã, com o disco de número 2...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Coleção Poirot - Filmes



Esta série de mistério baseada nos romances e contos de suspense de Agatha Christie é estrelada por seu famoso personagem, Hercule Poirot, o ex- policial belga que se mudou de vez para Londres depois da guerra e tornou-se um infalível e inconfundível detetive particular.

Em cada episódio, Poirot resolve um crime misterioso, geralmente ao lado de seu fiel colega inglês, Capitão Hastings, ou de seu amigo-rival, Inspetor Japp. Seja porque o crime lhe chama a atenção, seja porque um cliente lhe paga para resolvê-lo, uma coisa é certa: nada escapa à mente afiada de Poirot.


Para os fãs da autora, a oportunidade de assistir esses filmes é simplesmente SUBLIME!!
Amanhã postaremos o disco 1 ...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os Quatro Grandes - Livro


Poirot está se preparando para sua primeira travessia transatlântica. O destino? A América Latina, mais precisamente o Rio.

Mas pouco antes de embarcar, um homem invade a casa do investigador. O intruso se comporta como um louco, chamando por Poirot, rabiscando febrilmente o número 4 e balbuciando palavras desconexas. Até que, como num transe, começa a falar sobre os Quatro Grandes.

Mas quem são eles? Uma organização clandestina? Hercule Poirot se vê em meio a uma intriga internacional, que envolve armas secretas, sequestros, laboratórios subterrâneos e fugas de tirar o fôlego.


“Agatha Christie está acima de qualquer julgamento” – New Statesman and Nation
Em formato de pocket, com um preço ótimo e editado em maio/2009
Este livro eu não conhecia e achei bem gostoso!!

Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket

Semana Detetivesca

sábado, 19 de setembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Deeply, O Segredo -Filme



Claire McKay é uma adolescente cheia de traumas que é levada a ilha de sua família a fim de se recuperar da morte trágica do namorado.

Lá, Claire conhece uma excêntrica escritora, Célia, que lhe conta a história de outra garota deprimida: Silly, amaldiçoada por uma bruxa e que vaga por aquela ilha desde a época dos Vikings.

Enquanto Célia conta a historia de Silly e sua perda trágica, Claire relembra seu drama e experimenta uma espécie de libertação de seu próprio espírito.


Uma praga, um segredo, um sacrifício aliado ao poder da ilha e ao poder da cura.
O cenário é divino e a aventura bem muito gostosa!!
Vale lembrar que Lynn Redgrave é irmã da famosa Vanessa Redgrave.

Elenco: Kirsten Dunst , Lynn Redgrave , Trent Ford , Brent Carver
Gênero: Aventura

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Impacto Fulminante - Filme


O inesperado acontece.

Três explosões nucleares em três lugares tiram a Terra de seu eixo.

Coisas catastróficas começam a acontecer: erupções vulcânicas, ondas gigantescas, tornados, incêndios, mas o pior de tudo... muito calor.

Cientistas descobrem que a Terra está se aproximando ao sol. Jerry Wentworth, um Oficial da inteligência, procura o Professor Mathew Sallin, um cientista que traça um arriscado plano.

Sallin acredida que detonando mais três bombas nucleares em três pontos diferentes, a força provocada poderá recolocar a Terra em sua órbita anterior.

O relógio conta os últimos momentos da civilização, as calotas polares começam a derreter e os mares entram em ebulição.

Jerry e sua equipe tentam fazer o impossível em diferentes partes da Terra, lutando para salvar a humanidade.


Hoje, uma ficção imperdível e, infelizmente, uma provável realidade amanhã!!

Elenco: Mark Dacascos, Hutger Hauer, John Rhys-Davies, Mark Rolston, Rayne Marcus, Tamara Davies, Thomas F Duffy, Billy Maddox
Gênero: Ficção

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eu ou ele - Filme


Quando Charlie conheceu Daphne, ele na verdade conheceu a mulher dos seus sonhos.
O que ele não imaginava era que teria que travar uma batalha com Babydoll, o cachorrinho da jovem, para conquistar seu coração.

Mas nada é por acaso e quando ele se vê perdendo a batalha para o cão, algo inesperado e inexplicável acontece.

Charlie percebe que ele adora o cachorrinho e que a mulher dos seus sonhos, não é lá tão perfeita assim.

Agora esse cara terá que fazer milagres para manter o relacionamento com a nada convencional Daphne se quiser continuar convivendo com o melhor amigo do homem, Babydoll.

O bicho vai pegar, afinal ninguém disse que seria fácil.


Nesta comédia o melhor amigo do homem faz toda a diferença!!

Elenco: Kevin Sussman, Malin Akerman
Gênero: Comédia

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Angel Dogs - Livro


A palavra anjo deriva da palavra grega angelos, que significa "mensageiro".

E como você irá ver em Angel Dogs, os cães servem realmente como mensageiros do Espírito. Os cães trazem essas mensagens aos humanos: Você é amado. Você não está sozinho.

Você é protegido e guiado por um poder divino superior. Cães entregam mensagens como: Quando estiver sozinho, cansado, esmagado pelas questões da vida, eu estou aqui.

As pessoas que sofrem geralmente não conseguem ouvir a voz de seu Mestre sussurrando conforto e esperança. Então Ele envia um mensageiro com uma cara peluda, rabo balançando, língua babando e um coração generoso. Aqueles que conseguem aceitar esse presente aprendem que o amor é um dos professores mais inteligentes da vida.

A missão desse livro é abrir seu coração para que possa reconhecer e receber as bênçãos do Espírito, mesmo que elas cheguem acompanhadas por um latido.


Histórias reais e cativantes que expressam toda a delicadeza e dedicação daqueles que realmente podemos chamar de AMIGOS, em todos os momentos de nossas vidas!!
Se você tem um cãozinho, vai se emocionar a cada página. Se você ainda não tem, vai querer ter um, e não se arrependerá.
Pode ler, sem medo de ser infeliz - um livro altamente recomendável!!

Autora: Allen e Linda Anderson
Editora: Giz Editorial

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Duplicidade - Filme


A funcionária da CIA Claire Stenwick e o agente do M16 Ray Koval deixam para trás o departamento de inteligência do governo para participarem de um esquema altamente lucrativo que envolve duas multinacionais concorrentes.

A missão deles é proteger a fórmula de um produto que trará muito dinheiro para a primeira empresa que patenteá-lo.

Os comandantes dessas duas multinacionais são os executivos Howard Tully, e Dick Garsik.

Rivais, eles contratam os espiões - que passam a trabalhar para lados opostos, dando início a um verdadeiro jogo de interesses.


Do diretor Tony Gilroy, famoso pelos roteiros da trilogia Bourne e pela direção do premiado Conduta de Risco, "Duplicidade" reúne as estrelas como Julia Roberts e Clive Owne para contar a agitada relação íntima e profissional de dois espiões que vão participar de uma intrincada disputa entre duas empresas rivais.

Elenco: Julia Roberts, Paul Giamatti, Tom Wilkinson, Clive Owen, Thomas
Gênero Ação/Aventura

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Evidências de um Crime - Filme


Mesmo sendo um policial aposentado, Tom Carver, continua a trabalhar com crimes, deixando o que era sangue e sofrimento parecendo novo.

Em mais um de seus serviços, Tom limpa uma luxuosa casa, onde ocorreu um crime.

No dia seguinte de trabalho ele descobre que a dona de casa Ann Norcut não sabe que limparam sua casa e muito menos que houve um crime lá.

A partir desse momento o ex-policial tenta buscar a verdade, cobre o caso vasculhando uma rede de corrupção da polícia da qual ele mesmo já fez parte.

Seu antigo parceiro, o policial Eddie Lourenzo, tentou de tudo para que o amigo saisse ileso e desistisse de mexer nesse grande vespeiro.


Solucionar um crime pode ser um trabalho sujo.
Com um desfecho que surpreende, muito bom entretenimento!!

Elenco: Samuel L. Jacson, Ed Harris, Eva Mendes
Gênero: Suspense

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hitch, o Conselheiro Amoroso - Filme



Conheça Hitch , o melhor conselheiro amoroso da cidade de Nova York.

Amor é sua especialidade e ele lhe garante que você poderá ficar com a garota de seus sonhos em apenas 3 encontros.

E é exatamente o que acontece quando Albert Brennaman conquista o coração de uma herdeira da alta sociedade, Allegra Cole . Mas quando a colunista de um jornal Sara Melas decide desvendar o secreto esquema de conquistas, ela fica chocada ao descobrir Alex Hirtchens, o cara charmoso com quem anda saindo, é o lendário doutor do amor.

Matéria de primeira página do jornal, Alex agora vai ter que salvar a relação amorosa de Albert e Allegra, assim como a sua.

Isso tudo para mostrar que quando você acha que encontrou o amor verdadeiro, há sempre um obstáculo a ser enfrentado.


Kevin James sempre deixa os filmes divertidos e engraçados!!

Elenco: Will Smith, Eva Mendes, Kevin James
Gênero: Comédia

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Herói da Familia - Filme


Baseado no clássico de Charles Dickens, é uma adptação maravilhosa de Nicholas Nickelby que capta a essência de Dickens em todo o seu esplendor vitoriano e miséria.

Conta a história de Nicholas e sua família, que vive uma vida bastante confortável. Até que o pai de Nicholas morre e deixa todos na miséria.

Nicholas, sua irmã e sua mãe vão a Londres buscar ajuda de um tio, que não faz nada além de explorar a família.


Uma aventura romântica inesquecível
Uma história de intriga, paixão e vingança.
Com um elenco estelar, o filme muito gostoso de se ver!!

Elenco: Edward Fox , Anne Hathaway , Timothy Spall , Jamie Bell
Gênero: Drama

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Espião de Deus - Livro


Roma, 02 de abril de 2005. O Papa acaba de morrer e a Praça de São Pedro está repleta de fiéis dispostos a dar o seu último adeus.

Ao mesmo tempo, começam os preparativos para o Conclave do qual sairá o nome do novo Sumo Pontífice.

É nesse cenário que dois dos cardeais mais importantes da ala liberal da Igreja aparecem assassinados, seguindo o mesmo ritual macabro, que inclui a mutilação de membros e mensagens escritas com simbologia religiosa.

Um serial killer anda solto pelas ruas de Roma, e a encarregada de persegui-lo será a inspetora e psiquiatra criminalista Paola Dicanti.

Durante a investigação, a jovem vai se embrenhar nos mais obscuros segredos do Vaticano, aqueles que falam de conspirações hediondas e da existência de um centro onde se reabilitam os sacerdotes católicos com histórico de abusos sexuais.

A cruel astúcia do psicopata se unem as barreiras que os serviços de segurança do Vaticano impõem à investigação: oficialmente as mortes dos cardeais não estão acontecendo e o Conclave deve prosseguir normalmente.

O surgimento do padre Fowler, um ex-militar norte-americano, vai impor um novo desafio a Dicanti, que reluta em confiar no misterioso sacerdote.

Mas Fowler conhece o nome do assassino e guarda um segredo ainda mais terrível: seu próprio passado.


Ao estilo de Anjos e Demônios, com um ritmo eletrizante, mistério e um final de tirar o fôlego.
Um serial killer, uma psiquiatra cientista, um sacerdote da CIA, um Conclave sitiado, um jogo mortal... onde nada é o que parece.
Um romance policial fantástico!!

Autor: Gómez Jurado
Editora: Suma de Letras

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bernard e Doris - Filme


Inspirado na verdadeira história da bilionária da indústria do tabaco, Doris Duke, e seu devotado mordomo irlandês Bernard Lafferty.

Depois de atravessar um relacionamento fracassado, Doris encontra Lafferty, recém-saído da reabilitação e sem um tostão no bolso. Ela o contrata para ser seu mordomo e ele passa a maior parte do tempo tentando convencer sua exigente patroa a mantê-lo no emprego.

Bernard and Doris narra o belo e enternecedor conto sobre uma dupla pouco convencional, formada pela princesa da high society e seu paupérrimo e imperfeito mordomo..


Ela é uma das mulheres mais ricas do mundo. Ele é o mordomo gay e alcoólatra que precisa atender a todos os seus caprichos. Inspirado na extraordinária vida da milionária americana Doris Duke, o filme conta a história de uma dupla improvável que por anos viveu uma relação "hilariante e comovente, quase sempre ao mesmo tempo".
Bob Balaban captura a elegância de uma época áurea.
Vale a pena!!

Elenco: Susan Sarandon, Ralph Fiennes, Peter Asher, Don Harvey, Chris Bauer, Monique Gabriela Curnen
Gênero: Comédia

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Anjos e Demônios - Filme


Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.

Às vésperas do Conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica.

De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana.

Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


Tom Hanks e Ron Howard aperfeiçoaram O Código Da Vinci de todas as formas possíveis e imagináveis.
Se você não assistiu no cinema, ASSISTA em DVD, pois tem a chance de ver e rever esse excelente filme!!


Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Stellan Skarsgard, Kristof Konrad, Masasa Moyo
Gênero: Ação/Aventura

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma Noite no Museu 2 - Filme


Larry Daley deixou o posto de guarda noturno há dois anos, abrindo sua própria empresa. De vez em quando ele volta ao Museu de História Natural, onde trabalhava, para rever os amigos que, à noite, ganham vida.

Só que o museu está prestes a passar por uma reforma visando sua modernização, o que fará com que vários dos bonecos de cera sejam substituídos por máquinas que permitem a interação com o público.

Eles são enviados ao Instituto Smithsonian, em Washington, o maior complexo de museus do mundo.

Um dia Larry recebe um telefonema desesperado de Jedediah, o caubói diminuto, pedindo sua ajuda. Larry invade o Smithsonian e descobre que o faraó Kahmunrah despertou, tornando-se uma ameaça não apenas para seus amigos como para o planeta.


Nessa sequência, Ben Stiller e sua turma nos proporcionam um bom divertimento!!

Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Robin Williams, Bill Hader, Steve Coogan, Ricky Gervais, Hank Azaria, Dick Van Dyke, Eugene Levy
Gênero: Aventura

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lembranças de uma Vida - Filme


Rica e bonita, Alice acaba de ficar viúva de Jim, um marido dedicado e muito amado por todos.

Sozinha no mundo, com dois filhos pequenos, ela se apaixona novamente, mas as crianças não aceitam seu novo namorado. Decidida a ser feliz novamente, Alice terá que enfrentar uma batalha.

O pequeno Jack simplesmente não aceita outro homem como seu pai e a menina Elyssa surta a ponto de ser internada para tratamento psiquiátrico.

Anos mais tarde, agora adultos, eles se reencontram no aniversário de Jack. As memórias e mágoas do passado voltam à tona e o segredo guardado por Brede, irmã de Alice, é revelado.

O ressentimento toma conta do lugar.


Um filme para mexer com as emoções, muito bom!!

Elenco: Jennifer Ehle, Danny Huston, Patrick Baladi, Trudie Styler, Amelia Warner, Mark Wells
Gênero: Drama