terça-feira, 31 de agosto de 2010

Zodíaco - Filme


Filme baseado numa investigação real sobre um serial killer que agiu em São Francisco (EUA) durante o final da década de 1960, deixando mensagens enigmáticas para os policiais que investigam sua identidade obsessivamente.

Robert Graysmith é um tímido cartunista editorial que descobre a intenção oculta do assassino; David Toschi e William Armstrong, os detetives do caso; e Paul Avery, o repórter que também trabalha no caso.


"Um ótimo thriller! Dirigido de forma enxuta e transformando a história no suspense de tirar o fôlego!"

Elenco: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr., Brian Cox, John Carroll Lynch, Richmond Arquette, Bob Stephenson
Gênero: Suspense

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um Hotel na Esquina do Tempo - Livro


O velho Henry Lee contempla hipnotizado, a enorme comoção diante do Hotel Panamá.

Antiga porta de entrada para o bairro japonês de Seattle, o hotel permaneceu fechado por décadas, até a nova proprietária fazer uma descoberta inacreditável: pertences abandonados por famílias japonesas que tiveram que se mudar para campos de confinamento no Estados unidos, durante a Segunda Guerra.

Essa revelação leva Henry de volta a um passado esquecido, ou melhor, a um passado que ele tentou esquecer a vida inteira, mas dessa vez não seria possível deixar para trás.

De família chinesa tradicional, Henry viveu os anos 1940 numa mistura de confusão e euforia, quando seu pai, obcecado pela guerra na China, decidiu criá-lo como norte-americano.

Bolsista na Escola Rainier, onde os garotos brancos o ignoravam, Henry conheceu Keiko Okabe, uma jovem nipo-americana.

Em meio ao caos dos cortes de energia, dos toques de recolher e das batidas do FBI, os dois criaram um vínculo de amizade e amor inocente, que transcendia os preceitos de longa data entre seus ancestrais do Oriente.

Depois que Keiko e a família foram para os campos de confinamento, a ela e a Henry restou apenas a esperança de que a Guerra acabasse e de que as promessas feitas um ao outro, fossem cumpridas.

Mais de 40 anos depois, ele, convencido de que a sombrinha aberta pela dona do Hotel pertenceu a Keiko, vasculha o porão escuro e poeirento do estabelecimento atrás de pistas da família Okabe e de um objeto há muito perdido, de valor inestimável.


A busca de um homem para tentar encontrar as próprias palavras; aquelas que sejam capazes de explicar os atos do pai; que sejam capazes de preencher a lacuna entre ele o filho Marty; que sejam capazes de ajudá-lo a encarar as escolhas feitas anos atrás.
Um romance sobre compromisso e esperança!!

Autor: Jamie Ford
Editora: Nova Fronteira

sábado, 28 de agosto de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um Anjo em minha Vida - Filme


O dedicado reverendo Henry Biggs sente que seu casamento com Julia atravessa uma crise, em virtude dele não ter muito tempo para a família, pois os problemas dos membros da sua igreja o deixam muito ocupado.

Assim ele pede ajuda para Deus, que lhe manda Dudley, um anjo que acaba atraindo a atenção de Julia e criando novos problemas entre o casal.

Além disto, um especulador imobiliário pretende demolir a igreja para construir um shopping center e uma área de lazer, trazendo ainda mais problemas para o Reverendo Biggs.
Fonte: www.emulinhabrasil.com.br


Uma comédia romântica leve e ideal para um final de semana no sofá, com uma boa companhia e um generoso pacote de pipoca.
Assista, você vai gostar!!

Elenco: Denzel Washington, Whitney Houston, Courtney B. Vance, Gregory Hines, Joe Hamilton.
Gênero: Comédia, Romance

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chegadas e Partidas - Filme


Quoyle é um jornalista que resolve retornar à sua cidade natal, a pequena cidade pesqueira de Newfoundland, após passar por uma experiência traumática, em que sua ex-esposa Petal vendeu a filha do casal para uma agência ilegal de adoção de crianças.

Lá ele e sua filha buscam reconstruir sua vida, sendo que Quoyle aceita um emprego para trabalhar no jornal local, assinando uma coluna própria.

Com o passar do tempo a coluna de Quoyle faz sucesso junto à população local, sendo que ele próprio acaba descobrindo segredos de sua família e se envolve com Wavey Prouse, uma mãe solteira que guarda seu próprio segredo.
Fonte: Filmes com Legendas.


Um drama imperdível com elenco excelente!!

Elenco: Kevin Space, Judy Dench, Juliane Moore e Cate Blanchett
Gênero: Drama

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ameaça Virtual - Filme


Num jogo que mistura táticas de guerra e realidade virtual, todos partem em busca de seus objetivos para vencer este desafio.

O que nenhum dos participantes imagina é que o jogo irá se tornar realidade e eles, de meros coadjuvantes, podem se tornar alvos de uma força invisível que pode acabar com a vida de todos.


O objetivo de conter algo que você não vê vai além de nossos recursos!!

Elenco: Rachel Taylor, Luke Ford
Gênero: Ação, Aventura

terça-feira, 24 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pausa por motivo de saúde!!


Como todos devem acompanhar pelos jornais, Curitiba está fazendo muiiito frio.
O fator clima aliado a correria do dia-a-dia resultou em uma excelente fórmula de VIROSE para mim, que tem queimado o meu organismo diuturnamente. Assim como não consigo LER, VER, comentar e visitar os blogs de meus amigos decidi parar um pouco.
Excelente semana a todos!

VOLTO EM BREVE!!

Drop Dead Diva - Temporada


O enredo é uma mistura dos filmes “Sexta-Feira Muito Louca” e “O Céu Pode Esperar”, produção dos anos 40 que teve um remake nos anos 70.

Na série, temos Deb, uma modelo que sofre um acidente de carro e se vê no céu.

Ao mesmo tempo uma advogada é assassinada.

Ela ganha uma chance de retornar à Terra mas o único corpo disponível é o da advogada, obesa mas inteligente.

Inicialmente horrorizada com seu novo corpo, Deb descobre que com ele ganhou também o conhecimento adquirido por Jane.

Redescobrindo a vida, ela começa a lidar com seus novos obstáculos.
Fonte: Filmes com Legenda


Divertido, surpreendente, extremamente gostoso de se ver!!

Gênero: Temporada

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Compositor de Tormentas - Livro


Matthieu é um jovem gênio da música que, fascinado pela magia e pelo luxo do Palácio de Versalhes e suas festas, anseia tornar-se parte da orquestra de Luís XIV, o Rei Sol.

O que ele não imagina é que um brutal assassinato abrirá as portas do palácio para que ele realize o projeto mais ambicioso do monarca: transcrever a melodia da alma.

Essa melodia é aquela que Deus utilizou para soprar vida no corpo inerte do homem, a música mais linda que já chegou aos ouvidos humanos, porém está protegida no último paraíso explorado, uma lendária ilha africana escolhida pela sua pureza: Madagascar - na voz das Grandes Mães da Terra.

Em suas notas se esconde a fórmula que permitirá que seu detentor aprenda os segredos do Universo.

Porém, Matthieu descobre que ele não é o único que ambiciona a partitura da música.
Para vencer essa corrida, ele precisará enfrentar a morte a cada passo, ao mesmo tempo um novo mundo cheio de romantismo se abrirá para o músico a partir do encontro com uma mulher bonita e misteriosa que parecia já estar esperando por ele.


Sensível, delicado, com toques de suspense!!

Autor: Andrés Pascual
Editora Prumo

sábado, 14 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Desvendando o Símbolo Perdido - Documentário


Que tal uma viagem única pelos códigos secretos, lugares e símbolos encontrados no mais novo best-seller de Dan Brown, autor de O Código da Vinci?

Siga uma investigação que irá examinar todos esses elementos, adentrando o mundo das "super-fechadas" sociedades secretas e da ciência nova, revelando aos espectadores o que é mito e o que é real.

Tudo isso feito por meio de entrevistas com renomados especialistas em códigos secretos, cientistas, psicólogos, historiadores e demais experts em seus campos específicos.
Fonte: www.Filmes com Legenda


Interessante, instigante e informativo. Um ótimo documentário para separar a ficção da realidade sobre o livro!!

Gênero: Documentário

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Zen - Filme


Abrir mão de tudo, rendendo-se ao fluxo da natureza e somente sentando-se em meditação.

Isto é a essência do Budismo Zen de Dogen.

No 13º século, Dogen, um jovem monge japonês viajou à China, determinado a encontrar seu verdadeiro mestre.

Lá ele encontrou um monge que lhe ensinou que a meditação Zen é o verdadeiro e único caminho à iluminação.

Voltando, esclarecido, ao Japão, Dogen arriscou a sua vida para divulgar o Budismo Zen, inspirando milhões de budistas que praticam ao redor do mundo hoje…
Fonte: Filmes com legenda


A persistência de um homem em busca de sua viagem interior e o compartilhamento da filosofia adquirida.
Se você gosta desse tipo de filme, eu recomendo!!

Gênero: Drama

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Almoço em Agosto - Filme


Gianni, homem de meia-idade, mora com a velha mãe viúva em Roma.

Suas contas se acumulam, e o tradicional feriado de 15 de agosto se aproxima.

Sabendo de sua dificuldade financeira, o proprietário do apartamento lhe faz uma proposta: se Gianni hospedar a mãe dele no feriado, perdoará parte de suas dívidas com o aluguel.

Ao saber disso, seu médico e um de seus amigos também lhe pedem que fique com suas mães.

Subitamente, o pequeno apartamento de Gianni se vê repleto de senhoras e ele assume a contragosto o papel de babá.
Fonte: Filmes com Legenda


Uma produção italiana bem divertida, mas com um toque de reflexão!!

Elenco: Gianni Di Gregório, Valeria De Franciscis, Marina Cacciotti, Maria Calì, Grazia Cesarini Sforza, Alfonso Santagata Luigi
Gênero: Comédia

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chico Xavier - Filme


Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica.

Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens.

Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade.

Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Fonte: Filmes com legenda.


Este filme é para ser visto e sentido!!

Elenco: Nelson Xavier, Rosi Campos, Ângelo Antônio, Matheus Costa, Tony Ramos Paulo Goulart, Ailton Graça, Fábio Porchat
Gênero: Drama

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tão Longe de Casa - Livro


Em 1975, Dannion Brinkley foi atingido e morto por um raio.

Quando acordou, 28 minutos mais tarde, tudo havia mudado para sempre.

Durante essa experiência de quase morte, ele foi mandado ao céu por um túnel de luz.

Do outro lado, recebeu valiosas lições e conhecimento espiritual que trouxe de volta e incorporou em sua vida diária.

Para ele, foi uma profunda transformação espiritual.

Durante os vinte e dois anos seguintes, Brinkley teve não uma, mas mais duas experiências de quase morte.

Todas as vezes que visitou o céu, recebeu mais conhecimento e voltou à terra para cumprir suas tarefas celestiais.

Agora, em Tão Longe de Casa, compartilha as lições que aprendeu para que nós também possamos cumprir nosso verdadeiro propósito na vida.

A história de Brinkley é um tributo ao espírito humano, um tributo aqueles que já se foram. E uma luz para os que desejam evoluir espiritualmente.


Com narrativa hábil, o autor oferece uma visão envolvente de como é morrer e, mais importante, como é viver.
Impossível ignorar!!

Autores: Dannion e Kathryn Brinkley
Editora: Larousse

sábado, 7 de agosto de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira - Temporada


1ª.Temporada

Comédia de situação que gira em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação delas.

Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo.

Foi alertada que ficaria proibida de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera.

Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão.

Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo.
Fonte: Cine Anarquia


O programa começou com as aventuras de Sabrina e seus problemas mágicos e comuns no colégio da fictícia cidade de Westbridge, localizada perto de Boston, Massachusetts.
Divertida e levíssima!!


Gênero: Temporada

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os Falsários - Filme


Era 1944.

Depois de ser preso e levado a um campo de concentração, Salomon Sorowitsch concorda em ajudar os nazistas, para participar de uma operação de falsificação, criada para financiar os esforços de guerra.

Nesse processo mais de 130 milhões de libras foram impressas.

Como o Reich sabia que o fim da guerra estava próximo, então ordenou que fossem impressas notas na moeda dos inimigos da Alemanha.

A intenção era que minasse na economia dos outros países e ajudasse a levantar os cofres alemães.

Tratava-se da Operação Bernhard, que contou com a participação de prisioneiros de diversos campos de concentração.


Um filme alemão, inspirado em fatos reais é um bom drama, que nos mostra outro objetivo do Nazismo!!

Elenco: Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow
Gênero: Drama

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Escritor Fantasma - Filme


Adam Lang é um ex primeiro ministro britânico, casado com Ruth, que vive em semi-exílio em uma ilha no estado do Maine, nos Estados Unidos.

Ele tem sido duramente criticado por ter autorizado a prisão e tortura de suspeitos de terrorismo.

Paralelamente, Lang trabalha em sua autobiografia, pela qual recebeu US$ 10 milhões antes mesmo de escrevê-la.

Quando McCrea, velho amigo de Lang e autor do livro, morre, a editora logo contrata um substituto. Ele será o ghost writer do livro de Lang, sendo enviado para entrevistá-lo e concluir o manuscrito já pronto.

Só que, em meio a acusações políticas e suspeitas de que McCrea foi assassinado, o escritor passa a temer por sua própria vida..
Fonte: Cinema em Torrent.blogspot.com


Muitas vezes a verdade pode ser perigosa.
Adrenalina e intriga na dose certa fazem desse suspense uma ótima pedida!!

Elenco: Pierce Brosnan, Ewan McGregor, Olivia Williams, Kim Cattrall, Tom Wilkinson, Tim Preece, James Belushi, Jon Bernthal, Timothy Hutton
Gênero: Ação, Suspense

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atraídos pelo Crime - Filme


O filme mergulha no cotidiano de três policiais com vidas totalmente diferentes: um prestes a se aposentar; outro trabalha infiltrado numa organização criminosa; e o terceiro vive a a pressão de sustentar a esposa grávida.

Eles vêem seus caminhos se cruzarem enquanto investigam um violento crime no bairro novaiorquino do Brooklyn.


Os protagonistas da trama que têm seus destinos amarrados por uma intrigante cena de crime. Juntos, devem solucionar o caso, mas para isso serão testadas a lealdade e a moral.
Muito bom !!

Elenco: Richard Gere Don Cheadle Ethan Hawke Wesley Snipes Ellen Barkin
Gênero: Ação

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Faraó Negro - Livro


Os templos do Norte do Egito estão desertos, os deuses foram esquecidos. Todos têm um único objetivo: a obtenção máxima de lucro.

É o reinado da injustiça e da corrupção.

Cinco séculos depois de Ramsés, o império, longe do esplendor do passado, parece caminhar rapidamente para a ruína irreparável.

Um homem — um núbio — não aceitará essa fatalidade. Piankhy, “o Vivo”, o faraó negro, governa o reino do Sul com sabedoria e bondade.

No coração, um único desejo: que os deuses voltem a residir no Egito unido, nutrido de justiça e amor.

Mas o preço a pagar será muito alto para esse homem adepto da paz: ele terá que enfrentar o líbio Tefnakt, um príncipe do Norte autoritário e ambicioso, que pretende impor sua ordem e reinar glorioso — dominando o país pelo terror.

A guerra entre o faraó e o príncipe é inevitável. E da vitória de um desses líderes depende a sobrevivência de uma cultura milenar...

Apesar de sua coragem e dos poderes mágicos de sua esposa, será o faraó negro capaz de reverter o jogo?


Quando se trata do Egito, Christian Jacq é imbatível. Sua forma de descrever os templos, as cidades, as magias, são música e harmonia para nossos olhos e ouvidos.
Ele fala com propriedade da claridade secreta que só é visível aos olhos do coração. Fala do mistério da vida, que não pode ser explicado, mas pode ser vivido e partilhado.
Fala da esposa do faraó negro, de seu amor pelo Egito, da sua beleza núbia, de sua sabedoria.
Mas é chegada a hora de reunificar o Egito e continuar a ser o faraó das duas terras. Será ele capaz?
Encontrar as sacerdotisas, rever Tebas, Karnac... andar pelo Egito...
Vale a pena ler o livro!!

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil