segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Clube Mefisto - Livro


Velas, um círculo desenhado com o que parecia ser giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõem o cenário onde Lori-Ann Tucker foi brutalmente assassinada.

A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena do crime. Mas elas não imaginam o que encontrarão pela frente: um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.

Durante a investigação, a policial Eve Kassovitz, que também trabalhava no caso, é encontrada morta. Ao que parece, os crimes estariam relacionados a rituais satânicos, e um detalhe indica o principal suspeito: o corpo da segunda vítima foi encontrado no jardim da mansão de Antony Sansone, um poderoso homem, membro da intrigante Fundação Mefisto, organização que estuda as forças ocultas.

Com a descoberta do cadáver na casa de Sansone, acredita-se que algo maligno está por trás dos assassinatos, e logo todos na fundação começam a temer seu próprio objeto de estudo. Será que o maníaco assassino está entre eles? Ou eles inadvertidamente convocaram das trevas uma entidade maléfica? Profundamente envolvidas no caso mais misterioso e incomum de suas carreiras, Maura e Jane embarcam em uma jornada aterradora em direção ao mal.


Você precisa ter sangue frio para ler o livro até o final. É um suspense intrigante e forte. Vale a pena!!

Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record

sábado, 26 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um Ano de Cachorro - Filme


Um cara que sofre a crise da meia-idade pega um cachorro para cuidar, pensando que o animal de estimação é mais louco do que ele próprio.

Jon Katz é um escritor que atravessa a crise existencial dos cinquenta anos e impulsivamente decide adotar um cachorro, um simpático Collie que mudará sua vida e acalmará sua ansiedade.

É um filme baseado nas memórias publicadas em 2003 por Jon Katz.
Fonte: Cine Anarquia/Filmes com Legenda


Bonito e comovente, sem deixarmos de notar que o cachorro parece mais louco do que o protagonista!!

Elenco: Jeff Bridges, Lauren Ambrose, Lois Smith, Domhnall Gleeson,
Welker White.
Gênero: Drama

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Outro Lado da Meia-Noite - Filme


Durante a Segunda Guerra, a bela Noelle Page conhece o piloto americano Larry Douglas na França e os dois se apaixonam.

Ela pretende se casar com ele, mas em vez disso Larry a abandona.

De volta aos Estados Unidos, Larry inicia romance com Catherine Alexander e eles logo se casam.

Mas na Europa, Noelle ainda não se esqueceu do piloto, mesmo tendo se casado com o rico Constantin Demiris.

Noelle pede ao marido para contratar Larry como piloto particular a fim de se vingar.

Mas quando eles se encontram a paixão de antigamente fala mais alto. O objetivo deles é ficar juntos, mas o ciumento Demiris tem um plano que envolve Catherine.
Fonte: Filmes com Legenda


Baseado no romance de Sidney Sheldon, é um bom entretenimento!!

Elenco: Marie-France Pisier, John Beck, Susan Sarandon, Raf Vallone, Clu Gulager
Gênero: Drama

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Horas de Verão - Filme


As distintas trajetórias de dois irmãos e uma irmã de quarenta e poucos anos se chocam quando sua mãe — que preservava a obra de seu tio, o excepcional pintor do século XIX Paul Berthier —, morre repentinamente.

Os filhos são levados ao confronto de suas diferenças. Adrienne, uma bem sucedida designer em Nova York; Frédéric, economista e professor universitário em Paris; e Jérémie, um dinâmico empresário que vive na China, são apresentados às texturas e lembranças do final da infância, às memórias partilhadas, criando uma visão única do futuro.
Fonte: Filmes com Legenda


Uma produção francesa protagonizada por Juliette Binoche que vale a pena ser vista!!

Elenco: Juliette Binoche, Charles Berling, Jérémie Renier, Edith Scob, Dominique Reymond.
Gênero: Drama

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Secretariat - Filme


A dona de casa e mãe Penny Chenery não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens.

Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973.
Fonte: Filmes com Legenda


Baseado em fatos reais, um ótimo filme !!

Elenco: Diane Lane, John Malkovich, James Cromwell, Otto Thorwarth, Dylan Walsh.
Gênero: Drama, Fatos Reais

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Matriz Divina - Livro


A Matriz Divina: Uma Jornada através do Tempo, do Espaço, dos Milagres e da Fé.

Será que os milagres que presenciamos no mundo quântico nos mostram o máximo potencial das nossas possibilidades, e não os limites da ciência? E a cura espontânea das doenças, a conexão instantânea com todos em toda parte e mesmo as viagens através do tempo seriam a verdadeira herança que nos é dada pelo universo?

Existe um lugar onde todas as coisas começam, um lugar de pura energia, que simplesmente "é". Nessa incubadora quântica da realidade, todas as coisas são possíveis. Em 1944, Max Planck, o pai da teoria quântica, chocou o mundo quando disse que essa "matriz" é a origem das estrelas, do DNA da vida e de tudo o que existe.

Descobertas recentes acentuam a evidência de que a matriz de Planck - A Matriz Divina - é real. Trata-se do elo que faltava e que fornece o invólucro para o universo, a ponte entre a imaginação e a realidade, e o espelho que reflete no mundo o resultado das nossas crenças.

Para que a matriz participe da nossa vida com toda potência, precisamos compreender como ela funciona e qual linguagem ela reconhece. Esta tem sido a pesquisa de Gregg Braden durante mais de vinte anos: compreender exatamente o funcionamento dessa comunicação.

O segredo da Matriz Divina está guardado na linguagem codificada das tradições que mais prezamos, como o autor descobriu peregrinando pelos distantes conventos do Egito, Peru e Tibete, e estudando os textos esquecidos dos primeiros tempos da Igreja Cristã. E a ciência de hoje o comprova.

Neste livro capaz de abalar paradigmas, Gregg compartilha conosco suas descobertas. Aprendemos a converter em realidade os milagres da imaginação por meio dos vinte princípios da criação consciente. Tornando fácil o entendimento de conceitos científicos e por meio de histórias verídicas, o autor evidencia que a extensão das nossas crenças é o nosso único limite e aquilo que tínhamos como certo está a um passo de ser mudado!


"A Matriz Divina", o livro escrito por Gregg Braden em 2007, agora traduzido pela Editora Sinais de Fogo é absolutamente fantástico, a sua leitura é praticamente imprescindível e imperdível. A relação que o autor faz entre espiritualidade, tecnologia e física quântica é brilhante e deliciosamente bela. Há muito tempo que não se via numa obra uma interligação tão perfeita entre espírito e matéria, passando pela lei da sincronicidade, pelos relacionamentos, padrões, crenças e milagres, Gregg dá-nos inúmeros exemplos de como a consciência tem a capacidade de criar a realidade e de transformar o mundo à nossa volta.
Simplesmente genial!
( Luis Resina - Jornal Milênio – Publicação Holística)

Esse livro é muito bem recomendado por um amigo, Nivaldo Voigt, que é um estudioso do assunto!!

Observação importante: existe outro livro com o mesmo nome, do autor Joseph A.Braken.

Autor: Gregg Braden
Editora: Cultrix

sábado, 19 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Blue Bloods - Temporada


Blue Bloods é um drama criminal que segue as vidas da família Reagan e sua dedicação ao departamento de policia de Nova York.

Apesar de ser uma família rígida você pode achar que os Reagans têm ideias muito diferentes de como fazer justiça, mas eles não vão parar por nada até ver a justiça ser servida, porque a sua profissão é mais do que um trabalho é um negócio de família.
Fonte: Filmes com Legenda


Um seriado bem interessante, onde uma família inteira, cada um com seu estilo, serve ao Departamento de Polícia de Nova York!!

Gênero: Temporada

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Conspiração - Filme


Buscando desesperadamente começar uma nova vida, o detetive de polícia David Secca e sua esposa grávida fogem da caótica Nova York para sua cidade natal, em New Jersey.

David aceita relutantemente trabalhar no departamento de Policia de Carltedt e se reportar ao tenente John Mangione.

Mas suas prioridades mudam repentinamente quando ele se depara com um misterioso rolo de filme em 8mm, descoberto acidentalmente numa antiga caixa de jóias.

Logo começa a ficar claro que ele encontrou uma peça importante sobre o assassinato do presidente Kennedy.
Fonte: Filmes com Legenda


Um filme intrigante, pois toda teoria da conspiração cresce de uma forma irreal e desproporcional dando-nos sempre o benefício da dúvida!!
Bom entretenimento!!

Elenco: Carl T. Evans, Arija Bareikis, Chris Noth, Tony Lo Bianco, Barbara Barrie, Vincent Curatola.
Gênero: Suspense

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Assassinato por Morte - Filme


Um excêntrico milionário, Lionel Twain, convida os maiores detetives do mundo para “um jantar e um assassinato”.

Atendendo ao estranho convite, chegam à isolada mansão os detetives Milo Perrier, Sam Diamond, Jessica Marbles, Dick Charleston e Sidney Wang.

Logo os detetives e seus acompanhantes passam a ser alvos de atentados, enquanto tentam entender o porquê de Twain ter um mordomo cego, o gentil e solícito Senhor Benson.

Twain propõe aos detetives um desafio: descobrir toda a trama que envolverá um assassinato a ocorrer exatamente à meia-noite de sábado para domingo. Quem conseguir decifrar o enigma antes do amanhecer, receberá a quantia de 1 milhão de dólares.
Fonte: Filmes com Legenda


Com elenco espetacular, Assassinato por Morte é uma sátira feroz aos livros de mistério, como os de Agatha Christie e seu famoso detetive Hercule Poirot.
Divertida e criativa, principalmente no tocante aos detalhes!!

Elenco: Truman Capote, James Coco, Peter Falk, Elsa Lanchester, David Niven, Peter Sellers, Alec Guinness
Gênero: Comédia

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Professor e sua Amada Fórmula - Filme


O filme é baseado no romance de Yoko Ogawa.

Conta a história de uma empregada que é contratada por uma arredia herdeira para cuidar do seu cunhado, que desde um acidente de carro dez anos atrás, periodicamente tem sua memória apagada a cada oitenta minutos.

Antes disso, ele era um professor de matemática célebre.

É pelo amor dele aos números e pela vontade da empregada aprender qualquer coisa nova, que os dois formam uma forte amizade, mesmo que a cada dia ela tenha que recomeçar.
Fonte: Filmes com Legenda


Eu sou suspeita ao falar sobre filmes Orientais, pois gosto muito do gênero.
Esse é um filme sensível e cativante!!

Elenco: Akira Terão, Eri Fukatsu, Takanari Saito, Hidetaka Yoshioka, Ruriko Asaoka Hisashi Igawa
Gênero: Drama

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jornada dos Anjos - Livro


Depois de Exilados por Amor, a Jornada continua... Acompanhando a trajetória de Constantino, Fausta, Jan Huss, Jerônimo de Praga, Ernesto, Elvira, entre outros personagens, iremos conhecer os bastidores espirituais de momentos cruciais que marcaram a história.

Jornada dos Anjos alcança os dias atuais, no turbilhão dos acontecimentos que envolvem este período de transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.

O verdadeiro progresso da humanidade repousa nas mãos daqueles que amam. Enfatizando que somos senhores de nosso destino e herdeiros de nossas escolhas.

Aproxima-se o dia em que este mundo será pleno de alegria, amor e prosperidade.
Nosso planeta está envolto pela densa energia que decorre da emissão de pensamentos dos homens, encarnados e desencarnados.

A Atmosfera espiritual da Terra está pesada, influindo ainda mais na atração de todos os tipos de calamidades, violência, desentendimentos e desordem.

A Terra alcança o ápice de sua transição. Agora, a história se constrói diante de nossos olhos. Qual será o nosso destino?


Somos convidados, através deste surpreendente romance, a refletir sobre a valiosa oportunidade que temos nesta decisiva encarnação.
Muito interessante o acompanhamento das mesmas almas em diferentes momentos da História !!

Autora: Sandra Carneiro
Editora: Vivaluz

sábado, 12 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Castle - Temporada


Castle é um seriado baseado em um famoso escritor de histórias de assassinatos que ajuda a polícia de N. York a solucionar crimes inspirados em seus livros.

Richard Castle está sofrendo um bloqueio criativo depois de matar o principal personagem de seus livros e encontra dificuldades em criar um substituto.

O escritor tem tudo: dinheiro, fama e mulheres, mas começa a repensar quando um assassino real se inspira nos seus livros.

A ajuda dele à polícia de N. York faz com que ele conheça a Det. Beckett, para quem ele começa a olhar de um jeito diferente.

A dinâmica entre os dois funciona com o jeito conservador e sério dela contraposto ao humor e inconsequência dele, trazendo cenas de comédia com isso.


Uma trama leve, irreverente e charmosa.
Experimente assistir, você vai gostar!!

Gênero: Temporada

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme - Filme


Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko deixa a prisão.

Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados.

Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore, um operador idealista do mercado de Wall Street. Ele vive com Winnie, filha de Gekko que não fala mais com ele, e usa esta proximidade para conseguir sua atenção.

Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James, um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel, tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.


No mundo virtual de Wall Street realmente nada é o que parece!!

Elenco: Shia LaBeouf, Michael Douglas, Charlie Sheen, Carey Mulligan,
Susan Sarandon, Josh Brolin, Eli Wallach, Oliver Stone, Natalie Morales
Frank Langella, Donald Trump.
Gênero: Drama

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Mundo Maravilhoso do Dr. Parnassus - Filme


Uma fantástica viagem à fantasia do maravilhoso e surpreendente mundo do Doutor Parnassus.

Dr. Parnassus entrega ao Diabo todos os seus filhos que completam dezesseis anos, por conta de um pacto feito em troca de poderes.

Agora, a data do aniversário da sua filha Valentina está próxima, e um homem misterioso aparece com o poder de mudar tudo.

Uma história fantasiosa e explosiva, em que o Dr. Parnassus precisa lutar para salvar sua filha em um vasto cenário de obstáculos surreais e reparar para sempre os erros que cometeu no passado!


O elenco de famosos faz desse filme um entretenimento fascinante!!

Elenco: Andrew Garfield, Christopher Plummer, Colin Farrell, Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law, Lily Cole, Tom Waits, Verne Troyer
Gênero: Aventura

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dragão Vermelho - Filme


Will Graham é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter quando tentava capturá-lo.

Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde, um serial killer que tem deixado a cidade em pânico.

Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.
Fonte: Filmes com Legenda


Ótimo elenco desse suspense que vale a pena!!

Elenco: Edward Norton. Anthony Hopkins, Ralph Fienner, Emily Watson, Mary-Louise Parker
Gênero: Suspense

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Enigma do Oito - Livro


Um tesouro escondido durante mais de mil anos é desenterrado na Abadia de Montglane em 1790. Freiras e noviças espalham-se pela França para protegê-lo. O país vive uma revolução sangrenta, mas a batalha que as aguarda promete perigos ainda maiores.

Quase 200 anos depois, na virada de 1973, em Nova York, uma especialista em informática recebe o aviso de uma vidente: em breve ela estará envolvida em um jogo. A vidente só não revela que o jogo foi iniciado dois séculos antes, quando o Xadrez de Montglane deixou a Abadia.

Apesar do espaço entre as duas narrativas, o mistério que as envolve é apenas um. E tanto a noviça Mireille, no século XVIII, quanto Catherine Vellis, em plena década de 1970, precisarão passar por provações e desvendar charadas para solucionar o enigma que envolve o lendário xadrez usado por Carlos Magno mais de mil anos antes.

Mireille, acompanhada pela prima Valentine, deixam a Abadia de Montglane com um segredo e uma missão. Em Paris, instaladas na casa do tutor de Valentine, elas entregam-se a uma vida glamorosa tão logo chegam. Porém, a rotina tranquila dura pouco. Confrontos sangrentos mudam a trajetória das duas primas. Decidida, Mireille assume a causa, não só dela, mas de todas as outras freiras e noviças que deixaram a Abadia: ela precisa reunir novamente o Xadrez de Montglane e descobrir a fórmula de poder contida no jogo.

Paralelamente às andanças de Mireille pela Europa e norte da África em busca de respostas, os leitores acompanham a aventura de Catherine pela Argélia. Não bastassem as situações nebulosas vividas em suas últimas semanas em Nova York – conhece um misterioso enxadrista russo, presencia duas mortes, tem o carro atingido por balas e o apartamento invadido –, ela precisa enfrentar as complicações do novo trabalho e as implicações de, sendo uma mulher, mudar-se sozinha para um país muçulmano. E, para completar, prometeu a um antiquário de Nova York que ajudaria a encontrar as peças de um tal jogo de xadrez que havia pertencido a Carlos Magno.

É justamente neste ponto que as vidas de Mireille e de Catherine se cruzam. Ambas procuram pelo Xadrez de Montglane e ambas correm muito perigo. Uma poderá ajudar a outra de alguma maneira? Como numa partida de xadrez, a autora apresenta as repostas ao longo dos capítulos, até o xeque-mate.

Cruzando eventos históricos e três continentes, O enigma do oito é uma intrincada trama de personagens que se movem como peões num tabuleiro. Napoleão, Robespierre, mercadores judeus, mestres russos do xadrez e cientistas modernos estão interligados neste romance de suspense e magia, no qual cada reviravolta é uma jogada de mestre.


Os movimentos de cada personagem, como peças em um tabuleiro de xadrez, compõem a trama de O enigma do oito, livro de estreia da norte-americana Katherine Neville. Bestseller imediato à época do lançamento, em 1988, o título conquistou fãs em todo o mundo pela bem-sucedida mistura de aventura e suspense com conspiração místico-religiosa. Com mais de um milhão de exemplares vendidos em 30 línguas, o romance que encantou leitores por mais de vinte anos, chega agora às livrarias em nova edição, antecipando o lançamento da aguardada continuação do livro, O fogo, previsto para maio.
Excelente leitura!!

Autora: Katherine Neville
Editora: Rocco

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Downton Abbey - Temporada


Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, Downton Abbey retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles.

Downton é a casa do Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772.

Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família.

Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegados quanto seus patrões.

Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura.

A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles.
Fonte: Filmes com Legenda


Com apenas sete episódios, paisagens fantásticas e personagens elegantes, é um ótimo seriado inglês!!

Gênero: Temporada

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Coincidências do Amor - Filme


Kassie está com 40 anos e decide ter um filho.

Seu melhor amigo, Wally, é contra. Mas ela decide ter mesmo assim e encontra um charmoso doador de esperma.

Durante sua festa, Wally, completamente bêbado, joga fora o potinho e substitue o conteúdo. Anos depois... vai rolar a maior confusão!


Leve, divertido, para um dia sem compromissos!!

Elenco: Jennifer Aniston, Jeff Goldblum, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jason Bateman, Thomas Robinson, Patrick Wilson.
Gênero: Comédia, Romance

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Kabei, Nossa Mãe - Filme


A vida da pacífica família Nogami subitamente muda quando o pai, Shigeru, é preso e acusado de ser um comunista.

Sua esposa Kayo trabalha da manhã à noite para manter sua família e educar suas duas filhas, com a ajuda de Hisako, irmã de Shigeru, e de Yamazaki, ex-aluno de Shigeru.

Mas seu marido não retorna.

A Segunda Guerra Mundial estoura e lança sombras escuras em todo o país.

Mas Kayo ainda tenta manter sua alegre determinação e sustenta a família com seu amor.
Fonte: Filmes com Legenda


Este é um drama emocional de uma mãe e uma eterna mensagem para a paz.

Elenco: Sayuri Yoshinaga, Tadanobu Asano, Mitsugoro Bando
Gênero: Drama

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

72 Horas - Filme


John Brennan é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara ser acusada de ter cometido um crime brutal.

Ela jura que não é a autora do crime.

Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão.

Ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano e executá-lo.
Fonte: Filmes com Legenda


Um filme tenso, inteligente e de muita ação!!

Elenco: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Olivia Wilde, Liam Neeson, Brian Dennehy
Gênero: Ação