sábado, 16 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Leverage - Temporada


Leverage é um time de cinco pessoas, entre eles, vigaristas, especialistas em roubo e computadores, liderados pelo ex-investigador de seguros Nathan Ford que usa seus conhecimentos para corrigir injustiças praticadas em cidadãos comuns.
Ele e sua equipe atuam como 'Robin Hoods modernos' e se unem para se vingar de pessoas que usam seu poder e riqueza para prejudicar os mais fracos.


Uma série bem inteligente!!

Gênero: Temporada

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Oitavo Dia - Filme


Harry é um empresário estressado, que trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas há pouco tempo.

Deprimido, ele se dedica ao trabalho durante os 7 dias da semana.

Até que um dia ele resolve vagar pelas estradas da França, sem rumo definido.

Após quase atropelar Georges, que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa, e os dois acabam desenvolvendo uma amizade especial.
Fonte: Filmes com Legenda


Um drama francês que reflete as formas de abandono que a vida nos impõe e a superação através de um novo relacionamento!!

Elenco: Daniel Auteuil e Pascal Duquennes
Gênero: Drama

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leão Branco - Filme


De acordo com uma lenda dos Shangaan, os leões brancos são mensageiros dos deuses, mas vários anos se passaram desde que essa rara espécie foi vista em um remoto vale africano.

Mas milagrosamente um leão branco nasce novamente naquele vale, e um jovem shangaan chamado Gisani, encontra-se destinado a proteger essa criatura maravilhosa e rara a todo custo.
Fonte: Filmes com Legenda


Uma bela aventura, com belas imagens e um instinto de amizade sem precedentes!!

Gênero: Aventura

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mundos Separados - Filme


Sara, de 17 anos, é um membro exemplar da religião que frequenta junto com sua família. Defende suas crenças e participa de todas as reuniões e atividades.

Sua vida muda após o divórcio dos pais. Embora arrependido da infidelidade, o pai não é perdoado pela mãe. Sara convence os irmãos mais novos que eles devem ficar com ele, pois a mãe teria o dever moral de perdoá-lo, e ao preferir deixá-lo não contribuiu para a união familiar.

Com a família desestabilizada e tendo que ajudar na criação dos irmãos, ela aceita o convite de sua amiga de religião, Thea para ir a uma festa onde outros membros da religião não comparecerão e lá conhece Teis, por quem se sente atraída.

Dias depois, Sara concorda em encontrar-se com o rapaz. A princípio sente-se insegura por fazer algo considerado errado por sua crença, mas à medida que o tempo passa fica mais a vontade, afinal, Teis mora numa região onde ninguém a conhece.

Certa noite, Sara perde o trem que a levaria de volta e relutante, acaba dormindo na casa do rapaz. Mesmo não acontecendo nada de mais íntimo entre eles, o romance ganha força.

A partir de então, a moça se vê imersa num dramático conflito: se decidir prosseguir com Teis, terá que enfrentar a oposição de todos, correndo o risco de ser expulsa da organização a que pertence. Teria então de arcar com a punição reservada a todos os expulsos: ser proibida de relacionar-se e até dirigir a palavra a outros membros da religião, inclusive a sua própria família.
Fonte: Filmes com Legenda/Sinopses de Filmes


Uma produção dinamarquesa, baseada em fatos reais, que retrata o poder de uma crença.

Elenco: Rosalinde Mynster, Johan Philip Asbæk, Jens Jørn Spottag, Sarah Boberg, Anders W. Berthelsen, Sarah Juel Werner, Jacob Ottensten
Gênero: Drama, Fatos Reais

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encore Provence - Livro


Encore Provence é o terceiro livro de Peter Mayle a abordar a charmosa região da França. Ele já o tinha feito em Toujours Provence e Um ano na Provence. Resolveu voltar ao tema e ao lugar devido a um sentimento muito particular: saudade.

Os vinhos, queijos, paisagens e hábitos de um povo peculiar são esmiuçados com bom humor por este inglês apaixonado por viagens, que se autodefine "turista profissional". E é com um olhar atento e sensível que leva aos leitores as sensações de alguém que aprendeu a amar Provence, explicando em detalhes os cheiros e sabores de uma França deliciosamente provinciana.

De uma forma divertida e ao mesmo tempo factual, Mayle enumera características típicas provençais, chamando atenção para este ou aquele detalhe, como uma refeição ao ar livre, o comportamento de um vendedor de carros, o hábito de encontrar lojas fechadas às três da tarde, a velocidade exagerada dos carros nas vias expressas, as feiras, a mania de gesticular...

Dedica um capítulo a dar uma verdadeira lição de perfumaria – Como ser um nariz – e destaca o trabalho da Escola de Iniciação às Artes e Técnicas da Perfumaria para Crianças Cegas, iniciativa da L’Occitane.

Para Mayle, a personalidade da Provence pode ser exprimida num gesto ou numa placa, num sorriso ou sensação. É por este motivo que Encore Provence é mais do que um punhado de sugestões e endereços para turistas ávidos pelo foie-gras, baguette ou queijo.

O livro é o registro de uma França que, além de irresistível e pitoresca, faz com que o leitor sinta vontade de fazer as malas e partir o quanto antes.


Certas experiências só são possíveis na França e o universo de Provence, sul da França, um lugar de paladares, aromas e paisagens capazes de elevar o espírito e mudar a vida das pessoas.

Autor: Peter Mayle
Editora: Rocco

sábado, 9 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ocean Odyssey - Documentário


Comissionado pelo Smithsonian’s National Museum of Natural History, Ocean Odyssey leva os espectadores a uma viagem submarina a lugares remotos e mágicos.

Siga Feodor Pitcairn, um pioneiro na fotografia subaquática HD, vendo como ele explora os ecossistemas marinhos das Ilhas Galápagos.

Raja Ampat vasculha a Indonésia, Maldivas, Açores, Havaí, Caribe, Bahamas, Ilhas do Canal, British Columbia, Golfo do México, Polinésia francesa e Belize. Filmado em alta definição, com comentários de Feodor Pitcairn e do colega cineasta Bob Cranston, Ocean Odyssey é um filme impressionante, que revela algumas das imagens subaquáticas mais incríveis já vi, e oferece reflexões por dois dos cineastas mais proeminentes no trabalho hoje.
Fonte: Filmes com Legenda


Excelente documentário acompanhado de imagens lindas e surpreeendentes!!

Gênero: Documentário

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assassinato em Gosford Park - Filme


É novembro de 1932.

Gosford Park é a magnífica casa de campo onde Sir William McCordle e sua esposa,

Lady Sylvia, juntam amigos e parentes para uma festa no fim de semana.

Eles convidaram um grupo eclético, que inclui uma condessa, um herói da 1ª Guerra Mundial, o ídolo britânico Ivor Novello e um produtor americano de filmes, que faz os longas de Charlie Chan.

Enquanto os convidados ocupam os luxuosos aposentos de cima, seus empregados juntam-se aos criados da casa na cozinha e nos corredores nos andares de baixo.

Mas nada é o que se parece: nem entre os ricos convidados almoçando e jantando em seus enormes cômodos, nem nos sótãos e oficinas onde seus empregados trabalham para o conforto de seus empregadores.

Nesse cenário luxuoso, uma série de eventos que misturam gerações, classes, sexo e estórias pessoais trágicas culminam em um misterioso assassinato.
Fonte: Cine Anarquia


Entrando no clima vitoriano, um filme bem gostoso para se ver!!

Elenco: Michael Gambon, Kristin Scott Thomas, Camilla Rutherford, Maggie Smith, Charles Dance, Geraldine Somerville, Tom Hollander, Natasha Wightman, James Wilby, Caudie Blakley, Laurence Fox, Trent Ford.

Gênero: Comédia

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Eldorado - em Busca da Cidade de Ouro - Filme


Quando as pistas de uma antiga profecia Inca caem nas mãos do arqueologista Jack Wilder, ele embarca em uma jornada para encontrar a legendária Cidade de Ouro: El Dorado, escondida nas belas paisagens do Peru.

Mas sua busca torna-se mortal no momento em que ele começa a ser perseguido por um mercenário misterioso e é capturado pelo corrupto exército peruano.

Logo, Jack é libertado pela bela Maria. Agora, com vários inimigos em seu encalço, os dois vão enfrentar os mais complicados obstáculos, como atravessar a Cordilheira dos Andes, passar pelas tribos nativas da Amazônia e decifrar as armadilhas e maldições sagradas.
Fonte: Filmes com Legenda


Elenco: Shane West, Luke Goss, Natalie Martinez, Elden Henson e Julio Oscar Mechoso

Gênero: Ação, Aventura

terça-feira, 5 de julho de 2011

Confiar - Filme


Após pensar muito Will e Lynn resolvem presentear sua filha Annie com um computador.

O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie.

Quando Annie faz um novo amigo pela internet – um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção.

Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado.

Quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.
Filmes com Legenda


Um retrato da realidade, que vale a pena ser visto!!

Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Jason Clarke e Viola Davis
Gênero: Drama

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Última vez que vi Paris - Livro


Retrata a cidade mais romântica do mundo, lugar de segundas luas-de-mel e de novas paixões.

Uma cidade que seduz com um banquete de sabores, sons, visões e aromas.

E para Lara Lewis é o lugar onde, um dia, ela e seu marido viveram os melhores momentos de seu amor.

Agora, aos quarenta e poucos anos, é na capital francesa que ela acredita poder salvar seu casamento.

Ela planeja a mais perfeita das férias: repetir a viagem de núpcias, visitar as mesmas lojas, comer nos mesmos restaurantes e explorar os mesmos lugarejos.

Perto da data da partida, seu marido lhe revela que tem outra mulher. Lara entra em desespero, mas toma uma atitude corajosa.

Decide convidar um homem bem mais jovem para acompanhá-la à França. O novo casal embarca em uma louca aventura amorosa que começa com a perda de conexões, extravio de bagagem e barreiras de linguagem.

Mas, após um tempo, a viagem revela-se a jornada de uma mulher para se encontrar e descobrir o amor que lhe escapou por toda a sua vida.


A escritora leva o leitor a Paris, Provence e Côte D’Azur, na França.
Uma desculpa para a verdadeira viagem: a busca interior de cada um dos personagens por seus sonhos.

Autora: Elizabeth Adler
Editora: Record

sábado, 2 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

The Good Wife - Temporada


Alicia Florrick é a obstinada esposa de um procurador público que caiu em desgraça.

Após o tumultuado escândalo político e sexual de seu marido, Alicia toma as rédeas de sua família e de sua vida.

Enquanto cria os dois filhos adolescentes, ela retoma sua carreira como advogada, que abandonou quando se tornou esposa de político.

Contratada pela empresa de um antigo colega de faculdade, as habilidades de Florrick são colocadas à prova quando ela reingressa nos tribunais após treze anos e encara afiados oponentes de 20 e poucos anos.

Alicia está decidida a construir um novo começo para seus filhos e para si mesma.
Fonte: Filmes com Legenda


Um excelente drama jurídico!!

Gênero: Temporada