segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Spike - Livro


Spike foi escolhido a dedo. A família Neis o acolheu ainda filhote, mas já sabia, desde o momento em que foi buscá-lo em São Paulo, que aquele cachorro era especial.
As aventuras deste cãozinho fofo e rechonchudo começaram na longa viagem de volta para casa...

Carinhosamente apelidado pela família de Neguinho por causa dos seus pelos negros e brilhantes, com seu jeito estabanado, seu temperamento dócil e amigo, sua inteligência e seu companheirismo, Spike encantará os leitores com suas histórias de mal criações de todos os tipos e atos de muito amor e carinho.

Um labrador trapalhão que emocionará todos que já tiveram ou que sonham em ter um amigo canino!

Autora: Gisele Martins Neis
Editora: Ediouro

A missão de todos os cães é nos ensinar sobre a AMIZADE, sobre o AMOR e Spike não foi diferente, exemplo de resignação, humildade, devoção, aceitação, lealdade e um amor incomensurável.

Eterno companheiro de Gisele, que sempre esteve junto a ele, principalmente nos momentos finais de sua encarnação, envolvendo-o com todo o amor, ternura e carinho, dizendo-lhe que iria retornar para a Paz, para a Luz. Foi então que o Neguinho partiu em direção ao Criador, com tranqüilidade e contentamento diante de tamanha compaixão por ser libertado do sofrimento que vinha lhe tirando a vida, dia após dia.

E será assim que sua alma lembrará de seus últimos instantes de vivência nesse mundo.
Neguinho foi um ser terreno, mas com uma compreensão cósmica.

Gisele e Spike estarão separados só fisicamente, pois suas almas, uma vez ligadas pelo amor, NUNCA mais se separarão!!

Com imensa gratidão Spike se reconectou ao Divino na quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2012.
Bom retorno Spike !!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lembranças de Outra Vida - Filme


Criado por uma mulher sem-teto chamada Bella, que o nomeou FLuke, o filhote tem flashs e sonhos de uma vida humana.

Depois da morte da Bella por velhice, ele se torna amigo de um cão chamado Rumbo.

Durante esse tempo amadurece tornando-se um cão adulto e relembrando quem era na vida passada, Thomas P.Johnson, um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente de carro provocado por uma pessoa conhecida dele.

Determina então que deve procurar sua família para protegê-los do homem que causou o acidente.

Através da vida de cachorro, ele se dá conta de que poderia ter sido um pai mais presente.
Fonte: Filmes com Legenda


Um filme lindo, emocionante!!

Elenco: Samuel L. Jackson, Matthew Modine, Nancy Travis, Eric Stoltz.
Gênero: Drama

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Traidor - Filme


Quando Roy Clayton, o competente agente do FBI, inicia as investigações sobre uma perigosa conspiração internacional, todas as pistas levam ao ex-oficial das Forças Especiais do Exército e especialista em explosivos Samir Horn.

Muçulmano convicto é uma figura misteriosa que possui inúmeros contatos com grupos terroristas.

Os investigadores do FBI acreditam que Horn esteja ligado a uma série de acontecimentos sucessivos, como o ataque a turistas na Espanha, a fuga em massa de uma prisão no Iêmen e o atentado à embaixada americana em Nice.

Mas um emaranhado de contradições surge, o que leva Clayton a questionar se Horn de fato está por trás de todas as ações ou se trata de algo muito mais profundo e complicado.

Obcecado por desvendar a verdade, o agente do FBI vai perseguir Horn aonde quer que ele vá e descobrir um mundo repleto incoerências e de meias-verdades.


Muita ação e adrenalina nessa ótima trama!!

Elenco: Don Cheadle, Guy Pearce, Saïd Taghmaoui ,Neal McDonough, Alyy Khan, Archie Panjabi, Raad Rawi.
Gênero: Ação

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Homem que Sabia Demais - Filme


Ben e Jo MacKenna, dois americanos inocentes que estão passando suas férias no Marrocos com o filho, Hank. Depois de um espião francês morrer nos braços de Ben no mercado de Marrakech, o casal descobre que o filho foi raptado e levado para a Inglaterra. Sem saberem em quem confiar, os MacKennas são envolvidos num pesadelo de espionagem internacional, assassinatos e terror psicológico. Muito em breve, suas vidas estarão por um fio, à medida que se aproximam da verdade e de um arrepiante momento culminante no famoso Royal Albert Hall, em Londres

Ótimo filme, que vale a pena ser visto!!

Elenco: James Stewart, Doris Day, Brenda de Banzie, Bernard Miles, Christhopher Olsen, Daniel Gélin.
Gênero: Clássico, Suspense

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Essencial Arte de Parar - Livro


Você anda estressado, exausto, disperso, com a sensação de estar carregando o mundo nas costas?

Está insatisfeito com sua profissão, seu casamento e sua vida de modo geral, mas segue em frente como se fosse empurrado pelas circunstâncias e não tivesse liberdade para definir suas prioridades?

Se você quer romper esse círculo vicioso e assumir o controle da sua vida, este livro vai lhe ensinar três formas de parar e como cada uma delas é adequada a momentos diferentes.

O principal objetivo de parar é garantir que você siga na direção que realmente deseja e que tenha a capacidade de escolher o que é melhor para você e para sua felicidade.

Pois, se não estiver desperto e consciente de quem é e do que quer, em outras palavras, se não parar, você corre o risco de ser levado pelo turbilhão dos acontecimentos.

Autor: Dr.David Kundtz
Editora: Sextante

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Alcatraz - Temporada


A detetive Rebecca Madsen e o historiador de Alcatraz, o “Doutor Diego Soto” fazem equipe com uma agência secreta.

Essa empresa é dedicada a encontrar e capturar os presos da famosa prisão que desapareceu há 50 anos e está reaparecendo hoje.

Quando um atirador começa direcionar o alvo a jovens vitimas, a equipe é forçada refazer os passos do passado a fim de resolver este mistério dos dias modernos.


Com certeza esta será uma temporada de muita ação, vale a pena conferir!!

Gênero: Temporada

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma Doce Mentira - Filme


Numa manhã de primavera, Emilie recebe uma linda carta de amor anônima.

Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido.

Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado.

Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.
Fonte: Filmes com Legenda


Um filme leve, simpático e divertido!!

Elenco: Audrey Tatou, Nathalie Baye, Sami Bouajila
Gênero: Romance

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vingança em Paris - Livro


Cotton Malone, ex-agente do Departamento de Justiça Americano e negociante de livros raros, está prestes a descobrir quais são os planos de seu amigo Henrik Thorvaldsen, um poderoso magnata dinamarquês, para vingar a perda do filho.

Mas seu trabalho de pesquisa é interrompido quando é surpreendido, na sua livraria em Copenhague, por um homem do serviço secreto americano... seguido por dois assassinos.

Apesar de desconfiado, Malone acaba ajudando o jovem e o leva ao encontro de Thorvaldsen. O astuto magnata tem conhecimento de uma conspiração de multimilionários decididos a manipular a economia global.

Apenas descobrindo os planos de um terrorista, frustrando um atentado catastrófico e empreendendo uma busca desesperada pelo tesouro perdido de Napoleão, Malone poderá evitar a anarquia econômica internacional.

Da Dinamarca até as ruas de Paris, passando pela Inglaterra, nosso herói participa de um intenso jogo de intriga e duplicidade.

Baseado em pesquisas históricas, mas com boa dose de imaginação, Vingança em Paris é um mergulho nos mistérios napoleônicos: um homem que tentou conquistar o mundo, espalhou terror por Europa e Rússia, quando finalmente capturado, foi simplesmente exilado em Elba.

Ao escapar, novamente foi preso, desta vez na ilha de Santa Helena.

Por que simplesmente não o mataram?

Mesmo derrotado, Napoleão detinha grande respeito. O que estaria por trás disso?

Existia mesmo algum tesouro escondido por Bonaparte? Estaria codificado em seu testamento?


Mestre em bem escrever, Steve Berry nos brinda com uma magnífica trama baseada na história, desta vez de Napoleão. Mostra de Napoleão, muito de sua vida, seus amores, suas conquistas. Encontramos no livro muitas verdades que parecem imaginação e muita imaginação que é verdade. Andar pelas ruas de Paris, buscar livros perdidos em bibliotecas esquecidas. Visitar as catedrais da cidade luz, e, de novo, encontrar Napoleão na história.
Vale a pena ler!!


Autor: Steve Berry
Editora: Record

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Small Island - Filme


Hortense é ambiciosa, e foi criada na Jamaica com a família do carismático e livre-pensador Michael.

Ela se junta à Força Aérea quando a guerra explode, partindo para a Inglaterra.

Depois da guerra, Hortense, agora uma professora qualificada, faz um casamento de conveniência com Gilbert Joseph, para poder conseguir se mudar para a Inglaterra, seu grande sonho.

Ela não só espera ver Michael novamente, mas acredita que a vida na Grã-Bretanha vai dar-lhe mais espaço.

Quando chega a Londres 1948, fica extremamente desapontada com sua moradia e o preconceito às pessoas de cor.

Queenie, de quem é inquilina, também é uma mulher que sofreu grande decepção.

Casou-se com Bernard, banqueiro decente, mas uma pessoa sem graça e que não mantém relações íntimas com sua esposa.

Enquanto Bernard estava ausente na Força Aérea durante a guerra, Queenie fez de sua casa uma pensão para as forças armadas, onde Michael foi inquilino, com quem ela teve um envolvimento amoroso.
Fonte: Filmes com Legenda


Pequena ilha é um romance premiado da escritora britânica Andrea Levy. Foi adaptado para a televisão em dois episódios pela BBC em 2009.
O drama é baseado em quatro personagens principais: Hortense, Queenie, Gilbert e Bernard e a história é contada a partir de cada um de seus pontos de vista.
Unidos por grandes esperanças e sonhos desfeitos, essas quatro vidas se fundem em uma história grandiosa e esperançosa de amor e realizações.
Mais uma excelente produção da BBC!!

Elenco: Benedict Cumberbatch, Naomie Harris, David Oyelowo , Ruth Wilson, Shaun Parkes, Eoin Macken, Ashley Walters.
Gênero: Drama

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Adversário - Filme


Jean-Marc enganou sua mulher e seus filhos durante anos passando-se por médico.

Ele é um homem atormentado, mas afetuoso com sua família e respeitado por seus amigos e vizinhos.

Por dezoito longos anos todos acreditaram que assim fosse, mas quando ele é ameaçado de ser desmascarado desencadeia-se uma série de trágicos acontecimentos.
Fonte: Filmes com Legenda


Baseado numa estarrecedora história real ocorrida na França em 1993!!

Elenco: Daniel Auteuil, Géraldine Pailhas, François Cluzet, Emmanuelle Devos, Alice Fauvet, Martin Jobert, Michel Cassagne, Joséphine Derenne.
Gênero: Suspense

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Margin Call - O Dia antes do Fim - Filme


A trama envolve funcionários de uma empresa de investimento durante um período de 24 horas, na fase inicial da crise financeira de 2008.

Quando o analista de operações Peter Sullivan acessa informações que podem revelar a queda da empresa, uma montanha russa de decisões financeiras e morais empurra a vida de todos os envolvidos para a beira de um desastre.


Baseado em fatos reais, é um filme muito bom !!

Elenco: Kevin Spacey, Jeremy Irons, Mary McDonnell, Demi Moore, Simon Baker, Stanley Tucci, Zachary Quinto e Paul Bettany
Gênero: Ação, Drama

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Gilda Joyce - Investigadora Paranormal - Livro


Mas uma ideia súbita que lhe vem à cabeça no último dia de aula, quando perguntada sobre seus planos para as férias, acaba por colocá-la, de fato, no centro de uma excitante aventura que envolve um tio distante, uma prima tristonha e mal-humorada e uma mansão mal-assombrada na Califórnia.

Na mala, além do seu manual fundamental do médium, um crucifixo, alguns disfarces e sua querida Underwood, a máquina de escrever que pertencera a seu pai desde garoto e que era, na verdade, a melhor companhia para Gilda nos momentos em que o mundo parecia vazio e sem sentido, e eram muitos esses momentos.

Muitos são os segredos a serem desvendados pela intrépida Gilda Joyce na velha mansão dos Splinter.

Desde que soube que a irmã de Lester Splinter, Melanie, se jogou do último andar da sinistra torre que fica nos fundos da casa, Gilda teve certeza de que aquele seria o cenário ideal para iniciar sua promissora carreira de investigadora paranormal.

Mas para levar a cabo seus planos, ela precisa contar com a ajuda da prima Juliet, a estranha e solitária filha do Sr. Splinter, que à primeira vista não é exatamente uma garota amigável.

Com sensibilidade e bom humor, Jennifer Allison transforma a incrível aventura de verão de Gilda e Juliet, duas meninas singulares, não só numa divertida e atrapalhada trama de mistério, mas, acima de tudo, numa história sobre amor, saudade, amizade, cumplicidade e coragem para enfrentar os próprios fantasmas.


Ela tem 13 anos e se auto-intitula “investigadora paranormal, romancista, mulher de estilo”. De fato, estilo é o que não falta à excêntrica protagonista do romance de estréia da norte-americana Jennifer Allison, Gilda Joyce – Investigadora Paranormal.
Suas habilidades em investigação mediúnica e como escritora podem até ser questionáveis, mas a personalidade desta menina inteligente, sarcástica, cheia de vida e imaginação e sua atitude confiante cativam os leitores logo nas primeiras páginas desta comovente, divertida e por vezes apavorante história!!

Autora: Jennifer Allison
Editora : Rocco Jovens Leitores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Avião - Filme


Na noite de natal, onde todos abrem seus presentes com muita alegria e felicidade no coração, Charly, um menino de 8 anos de idade, muito triste e desapontado abre seu presente que foi um aeromodelo, sendo que uma bicicleta havia sido prometida pelo pai.

Seu pai (Pierre) morre pouco depois sem ter tempo suficiente de explicar o porquê de sua compra. Mas o inesperado acontece quando Charlie percebe que seu aeromodelo ganha vida!

Ele e o aeromodelo se tornam grandes amigos na busca incansável de seu pai para agradecer o maravilhoso presente.


Um conto mágico cheio de aventuras e descobertas.

Elenco: Roméo Botzaris, Isabelle Carré, Vincent Lindon, Nicolas Briançon, Alicia Djemaï, Marc Sedze, Mado Sedze.
Gênero: Drama

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Winter, O Golfinho - Filme


O longa da Alcon Entertainment, Winter, O Golfinho é inspirado na impressionante história real de um corajoso golfinho e da compaixão de estranhos que se uniram para salvar sua vida.

Nadando livremente, um jovem golfinho é pego em uma armadilha para caranguejos, danificando seriamente sua cauda. Ela é resgatada e transportada para o Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, onde recebe o nome de Winter. Mas sua luta pela sobrevivência está apenas começando.

Sem a cauda, o prognóstico de Winter é terrível. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre - milagre que pode não só salvar Winter, mas também ajudar dezenas de pessoas ao redor o mundo.

A verdadeira Winter, que interpreta ela mesma em Winter, O Golfinho, hoje é um símbolo de coragem, perseverança e esperança para milhões de pessoas – com deficiência ou não — que foram tocadas por sua notável história de recuperação e reabilitação.
Fonte: Filmes com Legenda


O fimle Winter, O Golfinho é inspirado na impressionante história real de um corajoso golfinho e da compaixão de estranhos que se uniram para salvar sua vida.
As filmagens de Winter, O Golfinho aconteceram na Flórida, incluindo o Clearwater Marine Aquarium, cujo lema é "resgatar, reabilitar e voltar".
Um lindo e emocionante filme !!

Elenco: Morgan Freeman, Harry Connick Jr, Ashley Judd, Nathan Gamble, Cozi Zuehlsdorff e Kris Kristofferson
Gênero: Aventura, Drama, Fatos Reais

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Eu, Alex Cross - Livro


Alex Cross está comemorando seu aniversário com a família e os amigos quando toca o telefone. Seria apenas mais uma ligação inconveniente de trabalho não fosse a notícia bombástica: Caroline Cross, sobrinha do detetive, foi brutalmente assassinada.

Com o apoio de sua namorada, a detetive Brianna Stone, Cross se lança às investigações, determinado a encontrar e punir os responsáveis pela morte da sobrinha. A primeira coisa que ele descobre é desconcertante. Caroline trabalhava como garota de programa.

Logo Cross fica sabendo que outras moças e rapazes envolvidos com prostituição também estão desaparecidos. Em meio aos pertences de alguns deles, o detetive encontra letras anotadas, todas muito parecidas. Ele decifra o código e percebe que as sequências revelam números de telefone de pessoas famosas e poderosas.

É assim que chega ao Blacksmith Farms, um clube privativo de altíssimo luxo na Virgínia. Um dos clientes mais assíduos é um misterioso homem conhecido apenas como Zeus. Ele mantém exclusivamente para si a suíte VIP do clube, que custa a partir de 20 mil dólares a diária. Quem poderia bancar um luxo daqueles?

Quando é convocado a contar tudo o que sabe a um dos principais agentes do Serviço Secreto, o detetive começa a desconfiar que está envolvido em algo muito maior do que havia imaginado.

Cross terá que trabalhar sozinho e às escondidas para encontrar os assassinos de sua sobrinha e evitar que um grande caso de acobertamento impeça que seja feita justiça.


Em meio a uma grande crise familiar, o detetive luta para desvendar um mistério que pode abalar o mundo. No tempo em que vivemos, tema do livro é realidade ou ficção? Como diz a contra-capa, as páginas viram sozinhas, mas o questionamento fica! Vale a leitura!!

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro