segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Negociador - Livro


Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente.

Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida – três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street.

Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.

O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine
Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens.

Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos.

Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente.

Nela, terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados.

Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.


Baseado em fatos reais, O Negociador é mais um envolvente trabalho de John Grisham. Nesta obra, o autor norte-americano usa todo o seu talento para retratar a vida de um advogado iniciante em uma grande firma, ao mesmo tempo que cria uma excelente trama de suspense e espionagem.
Sem perder o ritmo, O negociador prende o leitor da primeira até a última página e, à medida que a história avança, mostra que nem tudo é o que parece.
Mas é um retrato irretocável de nosso tempo.
“Grisham desenrola o novelo de sua narrativa com maestria, num ritmo que prende o leitor e o deixa querendo mais... O negociador é um thriller envolvente e um excelente sucessor para A firma.”Impossível deixar de lado essa leitura intrigante e de suspense abundante. Novamente um retrato devastador das intrigas e barganhas do milionário mundo do direito.
Excelente leitura!!


Autor: John Grisham
Editora: Rocco

3 comentários:

Antonio Carlos disse...

Sou fã deste autor e já vou comprar o livro.
Seu resumo é muito bom e podemos " sentir" como será o livro.

Luiz Paulo disse...

Grisham, quando escreve livros da área legal, é imbatível.
Vale a pena ler.

Matheus Souza disse...

o livro é muito bom, estou lendo ele agora, gostei demais do livro, John Grisham é um ótimo escritor.. vale a pena ler