segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dupla Cilada para Cross - Livro


Um matador psicótico em busca de fama.

Um genial assassino que trabalha sozinho.

Todos os dois atrás de um único alvo: Alex Cross.

Em Dupla cilada para Cross, novo livro do americano James Patterson, o leitor se reencontra com o psiquiatra e ex-agente do FBI, mais conhecido como Matador de Dragões, que protagoniza algumas das mais eletrizantes histórias criadas por Patterson.

Dessa vez, Cross está afastado das forças da lei, trabalhando em seu consultório e começando um novo namoro com a detetive Bree Stone.

Mas esta vida pacata é completamente bagunçada com o surgimento de um novo assassino.

Conhecido como DCAK, este criminoso se revela um antagonista de primeira. Anunciando suas mortes na internet, DCAK busca a fama e reconhecimento como um dos maiores serial killers que já existiu, ao mesmo tempo em que mostra um interesse pessoal por Alex Cross.

Meticuloso, inteligente e cruel, DCAK usa todos os recursos possíveis para chamar a atenção da mídia para seus terríveis crimes. E sua fixação doentia pelo psiquiatra e sua namorada força o fim da aposentadoria de Cross e o torna alvo de um outro assassino, Kyle Craig, o Estrategista.

Antigo colega de FBI de Cross, o Estrategista cumpria pena em uma prisão de segurança máxima no Colorado. Capturado por Cross, o ex-agente jurou vingança contra o psiquiatra e todos os outros que participaram de sua prisão.

Após sete anos de preparação, o Estrategista consegue o impossível, escapar da cadeia. E parte em busca de retaliação contra aqueles que considera responsáveis por sua queda.

Assim, sem aviso, Alex Cross encontra-se encurralado por dois mortais inimigos, tão inteligentes quanto ele, mas muito mais impiedosos.


James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do gênero, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos e traduzidos em 49 línguas. Alex Cross é sua genial criação e já apareceu em inúmeros romances. Em Dupla cilada para Cross, Patterson mostra mais uma vez por que os leitores o adoram e amam tanto o Matador de Dragões.
Com seu habitual talento, Patterson cria uma trama única, onde elementos do passado de Cross voltam para assombrá-lo. Sem deixar o ritmo cair, o autor coloca seu detetive em uma perseguição implacável, e deixa o leitor com a respiração presa enquanto tenta descobrir quem é o gato e quem é o rato neste jogo mortal.
Vale a pena lê-lo!!

Autor: James Patterson
Editora: Rocco

Nenhum comentário: