segunda-feira, 12 de julho de 2010

Traição em Veneza - Livro


A localização do túmulo do conquistador Alexandre, o Grande, continua sendo um provocante desafio tanto para os arqueólogos quanto para os caçadores de tesouros.

Agora a busca por essa cobiçada relíquia está prestes a ficar mais acirrada.

E Cotton Malone, ex-agente do departamento de Justiça americano, será atraído para um intenso jogo geopolítico.

Após escapar por pouco de um incêndio que consumiu um museu dinamarquês, Cotton fica sabendo por sua amiga, a aventureira Cassiopéia Vitt, que o fogo não foi acidental: é parte de um plano concebido para mascarar algo muito mais diabólico.

Das cinzas da União Soviética, uma nova nação se ergueu: antigas repúblicas socialistas formaram a Federação Asiática Central, tendo como líder a ministra suprema Irina Zovastina.

Uma inteligente autocrata com talento para a política, Zovastina deseja obsessivamente superar Alexandre, o Grande.

Com ajuda de um grupo de homens poderosos, a Federação reuniu um arsenal de armas biológicas.

Agora, detentora do poder de dizimar outras nações, apenas uma coisa impede Zovastina de colocar em ação sua marcha mortal de dominação: um miraculoso fluido curativo, mantido em segredo por um enigma antigo, enterrado com os restos mumificados de Alexandre, o Grande – em uma tumba perdida há mais de 2 mil anos.

Juntos, Cotton e Cassiopéia precisam pensar e agir mais rápido do que as forças que se aliam contra eles.

A busca perigosa leva-os à costa da Dinamarca, aos monumentos de Veneza e, finalmente, às desoladas montanhas Pamir, na Ásia Central, para desvendar um mistério cuja solução pode destruir ou salvar milhões de pessoas – dependendo apenas de quem encontrar o túmulo primeiro.


O livro é muito bom. Steve Berry volta na história, e, a partir da morte de Alexandre,O Grande, vem aos dias atuais com intrigas, rixas e a busca desenfreada pelo poder.
Desta vez, a busca pela ZH – a vida. Um elixir com poder de cura. Estaria junto ao túmulo de Alexandre? O corpo de Alexandre descansaria junto do túmulo de seu melhor amigo, Heféstion?
No livro você passeia pelos becos de Veneza, pela praça de São Marcos, pela imponente Catedral, pelo Palácio Ducal.
Em Copenhague, você anda pela Hojbro Plads numa noite movimentada e quente, com as pessoas aproveitando estes momentos de bom tempo.
E ao final, Berry ainda nos mostra o que é verdade e o que é ficção neste livro.
Vale a pena!!

Autor: Steve Berry
Editora: Record

Um comentário:

La Sorcière disse...

Adoro histórias assim, cheias de açõs e aventuras!
Bjks
Alê