terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Desafio de Darwin - Filme


O filme conta a história por trás da divulgação da teoria científica mais importante de todos os tempos, a teoria da evolução por seleção natural de Charles Darwin.

Darwin, passou anos desenvolvendo suas ideias e redigindo o que ele chamou de seu “grande livro”.

Mas, assolado pelo conflito dos valores religiosos da sua época, ele relutou em publicá-lo, até que uma carta de Alfred Wallace o obrigou.

Em 1858, Darwin soube que Wallace havia publicado ideias parecidas às suas.

Darwin estava num dilema: atrasar ainda mais a publicação seria condenar seu maior trabalho ao esquecimento, a tese que ele construíra com provas de sua viagem no Beagle, suas aventuras nos Andes, os fósseis estranhos da Patagônia, os tentilhões e tartarugas gigantes de Galápagos, assim como do interior inglês.

Mas apresentar suas ideias implicaria se arriscar à fúria da Igreja e talvez a separação com sua dedicada esposa, Emma, que era uma cristã devota.
Fonte: Filmes com Legenda.


O Desafio de Darwin” é um filme comovente sobre o surgimento de uma teoria inovadora visto através da inspiração e do sofrimento pessoal do seu criador.

Elenco: Henry Ian Cusick, Francês O’Connor
Gênero: Drama

6 comentários:

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

ridiculo primeiro que evoluçao nao existe segundo que o filme é muito imbecil

Anônimo disse...

Desculpe a maneira como me expressarei, mas, ao anônimo que postou aqui no dia 19 de março:
Ao contrário da ciência,que coloca seu objeto de estudo à prova e que, com raras exceções, tem suas descobertas contestadas ou corroboradas, ao longo de muito tempo, o legado da religião é, de modo inconsistente e infantil defendido como verdade irrefutável. Mas a experiência mostra que tais dogmas e lendas não resistem à uma sondagem mais sincera e imparcial.
Anônimo, fique com sua bíblia e seu deus, mas não fale nada sem compreensão, do contrário, "ridículo" e "imbecil" será considerado voce...

Anônimo disse...

Simplismente ADOREI o comentario do dia 28 de abril!
Ainda existem pessoas sensatas neste mundo,por outro lado ainda existem pessoas insanas que difamam os mais brilhantes estudos e trabalhos de grandes gênios da ciência,por ignorância e falta de conhecimento.

Élida Seixas disse...

Nossa! Qt ignorancia, só em ter observações simples sobre a vida, sobre sua propria vida tem como perceber as evoluçoes. E é ridiculo essa questão de religiao contra a ciencia e a ciencia contra a religião, uma depende da outra de uma certa forma, e mesmo se não dependesse as pessoas tem que aceitar a diversidade, se vc é muito religioso e contra a ciencia então pq procurou sobre esse assunto? Ser religioso não quer dizer se fechar ao mundo, não querer ver a realidade, olha Einsten um dos maiores exemplos religioso e fisico em fim... as pessoas tem que abrir mais a mente e deixar de ser ignorante.

Anônimo disse...

De uma maneira ampla e simples, foi abordado o assunto, gostei muito, e parabens ao dono do site.