segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Vinhedo - Livro


O livro nos conta dos êxitos e dramas vividos pelos Seebrings, uma família proprietária de um bem-sucedido vinhedo em Rhode Island, nos Estados Unidos.

A história tem início quando a matriarca – Natalie Seebring, uma recém-viúva de 76 anos – anuncia que vai se casar com um empregado.

Seus filhos, Susanne e Greg, não são os únicos a se chocar com a notícia: todos os moradores da região ficam escandalizados.

Diante da desaprovação, Natalie começa a redigir suas memórias.

Ela pretende mostrar que há muitas coisas que a família não sabe sobre sua vida e seu passado: sua história de amor por aquele vinhedo, que cresceu e alcançou uma estabilidade por conta de muita luta e sacrifício.

Para ajudá-la em tal projeto, contrata Olivia Jones – que chega acompanhada da filha Tess. Nesse processo, Natalie e Olivia vão se conhecendo e se surpreendendo.

As histórias de Natalie, aos poucos, começam a interferir num presente marcado por dura realidade: além de Olivia ter que lidar com sua solidão e os problemas da filha, a convivência familiar entre os Seebrings revela-se um tanto atribulada. As revelações de Natalie Seebring, no entanto, trarão vida nova ao vinhedo.


Duas mulheres, separadas por uma geração, cujos sonhos se entrelaçam. O Vinhedo, é um romance poderoso e comovente: a fantasia de uma vida ideal, o relacionamento perfeito... que se choca com uma realidade onde nem tudo é o que parece ser. Uma intensa tragédia familiar, capaz de fazer chorar... e sorrir.
Uma leitura leve, mas apaixonante!!

Autora: Bárbara Delinsky
Editora: Bertrand Brasil

Nenhum comentário: