terça-feira, 12 de julho de 2011
Mundos Separados - Filme
Sara, de 17 anos, é um membro exemplar da religião que frequenta junto com sua família. Defende suas crenças e participa de todas as reuniões e atividades.
Sua vida muda após o divórcio dos pais. Embora arrependido da infidelidade, o pai não é perdoado pela mãe. Sara convence os irmãos mais novos que eles devem ficar com ele, pois a mãe teria o dever moral de perdoá-lo, e ao preferir deixá-lo não contribuiu para a união familiar.
Com a família desestabilizada e tendo que ajudar na criação dos irmãos, ela aceita o convite de sua amiga de religião, Thea para ir a uma festa onde outros membros da religião não comparecerão e lá conhece Teis, por quem se sente atraída.
Dias depois, Sara concorda em encontrar-se com o rapaz. A princípio sente-se insegura por fazer algo considerado errado por sua crença, mas à medida que o tempo passa fica mais a vontade, afinal, Teis mora numa região onde ninguém a conhece.
Certa noite, Sara perde o trem que a levaria de volta e relutante, acaba dormindo na casa do rapaz. Mesmo não acontecendo nada de mais íntimo entre eles, o romance ganha força.
A partir de então, a moça se vê imersa num dramático conflito: se decidir prosseguir com Teis, terá que enfrentar a oposição de todos, correndo o risco de ser expulsa da organização a que pertence. Teria então de arcar com a punição reservada a todos os expulsos: ser proibida de relacionar-se e até dirigir a palavra a outros membros da religião, inclusive a sua própria família.
Fonte: Filmes com Legenda/Sinopses de Filmes
Uma produção dinamarquesa, baseada em fatos reais, que retrata o poder de uma crença.
Elenco: Rosalinde Mynster, Johan Philip Asbæk, Jens Jørn Spottag, Sarah Boberg, Anders W. Berthelsen, Sarah Juel Werner, Jacob Ottensten
Gênero: Drama, Fatos Reais
Marcadores:
Drama,
Fatos Reais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário