segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As Mulheres Francesas não Engordam - Livro


Histórias da autora e de conhecidas dela são apresentadas para exemplificar como lidaram com o excesso de peso.

Não propôe abstenção, mas escolha do que mais satisfará a pessoa. Propõe compensações de baixa conteúdo calórico após ocasiões em que se comeu excessivamente.

Propôe o uso de ervas e temperos para realçar o sabor dos alimentos. Diz que uma comida de boa qualidade evita excessos porque a pessoa se satisfaz comendo menos.
Cita a necessidade de horários para alimentação, sendo que 3 refeições principais devem existir. Nem mais nem menos...

Fora isso, a pessoa nunca deve ficar sentindo fome para que não coma excessivamente mais tarde. Pequenos lanches de baixo conteúdo calórico devem ser pensados para esses momentos.

Menciona a necessidade de exercícios físicos e a necessidade de auto-aceitação. Não adianta fazer enormes sacrifícios, forçando a natureza! Diz que pequenas concessões calóricas devem ser feitas em prol da qualidade. Além disso, menciona que se deve evitar o estoque de certos alimentos em casa. Não tendo, certamente, não comeremos... Tendo, então, será uma tentação!

Fora isso, cita a possibilidade de oscilações na vida. Todavia, diz que sempre é tempo de voltar ao caminho desejado.


É um livro que fala sobre peso, mas não propõe dietas mirabolantes. Fala em bom-senso, escolha, saber "ouvir" as próprias necessidades. Nada que seja desconhecido, mas com uma roupagem diferente.
Sou testemunha de que os franceses não são obesos, comem pequenas porções acompanhadas de um bom vinho nacional, são ativos e tem preferência por andar a pé ou de bicicleta. Vale a pena conferir essa leitura!!

Autora: Mireille Guiliano
Editora: Campus

Nenhum comentário: