domingo, 4 de janeiro de 2009

Amor Além da Vida - Filme



Depois da morte de seus dois filhos, Chris Nielson e sua mulher Annie passam por insuperáveis dificuldades emocionais.

Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também morre. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert, um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência.

Para Annie, a morte do marido é a última gota que a prendia à vida, e ela acaba se suicidando. Porém, diferente de Chris, ela não é mandada ao Paraíso, mas sim a um lugar diferente, uma espécie de purgatório onde ficam as almas perturbadas.

Ao descobrir sobre o ato de desespero da esposa, Chris, que se encontra no próprio paraíso, vê aí a possibilidade de reunião com sua alma gêmea. No entanto, Albert, uma espécie de guia para as almas recém-chegadas ao céu, o informa que esse reencontro será impossível, já que Annie é uma suicida e vive no que seria seu inferno particular.

Provando que o amor transpassa barreiras físicas, o devotado Chris parte para resgatar a esposa e no caminho terá que enfrentar sentimentos mal resolvidos do tempo em que ainda estava vivo.


O roteiro foi baseado num livro de Richard Matheson, o mesmo autor de Em Algum Lugar do Passado e Eu Sou A Lenda.
Do estilo “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, mas sem crimes que envolvem inveja e dinheiro. Os problemas enfrentados por Chris e Annie são mais comuns e vão do sentimento de rejeição de um filho à auto-culpa da mãe pela morte dos filhos.
O objetivo do filme é mostrar que o verdadeiro amor transcende o mundo material.
Com efeitos visuais fantásticos a película nos remete a um “Paraíso diferente”, não um céu com anjos e arcanjos, e sim um local onde cada alma tem um Universo particular, no caso de Chris é uma pintura, pois sua esposa trabalhava em uma galeria de artes.
Uma das cenas mais emocionantes é a que Chris corre pelas flores de uma pintura de Monet.
Esse filme foi uma excelente indicação de Camila – blog Mill Coisas - e realmente merece ser visto !!!

Elenco: Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra
Gênero: Drama

Nenhum comentário: