quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Remédio Amargo - Livro


Remédio Amargo é a história de uma mulher e seus amores: o amor pelo fascinante mundo da indústria farmacêutica, com seu enorme poder para o bem e seu terrível potencial para o mal; e seu amor pelo médico gentil e resoluto que é seu igual e parceiro em todas as coisas.

Celia Jordan é uma heroína dos tempos modernos incomparáveis, e somente o romancista predileto do mundo poderia lhe fazer justiça... quando ela conhece o homem com quem decide casar e lhe diz isso poucos minutos depois... quando ela ascende à presidência de uma gigantesca companhia farmacêutica.

O laboratório Felding-Roth está prestes a lançar um novo e milagroso medicamento que combate o enjôo matutino de mulheres grávidas e promete salvar a companhia da falência.

Mas as pesquisas comprovam que o remédio provoca o mesmo efeito da Talidomida, droga que nos anos 60 provocou o nascimento de bebês deformados.

É aí que começa o dilema da executiva Celia Jordan, uma mulher dividida entre a ética, o lucro e várias paixões.


O livro, embora escrito há décadas é atual, muito atual. Ele retrata a dedicação de cientistas apaixonados pela profissão e sua busca ferrenha por novas drogas que possam
Proporcionar a cura às doenças do mundo atual.
Traz também, a figura da empresa gananciosa, que quer receber milhares e milhares de dólares por uma descoberta.
Mostra, infelizmente, alguns cientistas que são capazes de “deixar” de lado procedimentos fundamentais, algumas experiências necessárias, para aprovar a droga descoberta e receber as “glórias” do mundo científico.
Ainda bem que as descobertas de drogas úteis e bem sucedidas superam em muito as perdedoras.
Felizmente, não só os laboratórios saem ganhando.
Os maiores vencedores são as pessoas, beneficiadas pelas descobertas e curadas de suas doenças !!

Atualmente encontramos exemplares apenas em SEBOS.


Autor: Arthur Hailey

Nenhum comentário: