segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Espião de Deus - Livro


Roma, 02 de abril de 2005. O Papa acaba de morrer e a Praça de São Pedro está repleta de fiéis dispostos a dar o seu último adeus.

Ao mesmo tempo, começam os preparativos para o Conclave do qual sairá o nome do novo Sumo Pontífice.

É nesse cenário que dois dos cardeais mais importantes da ala liberal da Igreja aparecem assassinados, seguindo o mesmo ritual macabro, que inclui a mutilação de membros e mensagens escritas com simbologia religiosa.

Um serial killer anda solto pelas ruas de Roma, e a encarregada de persegui-lo será a inspetora e psiquiatra criminalista Paola Dicanti.

Durante a investigação, a jovem vai se embrenhar nos mais obscuros segredos do Vaticano, aqueles que falam de conspirações hediondas e da existência de um centro onde se reabilitam os sacerdotes católicos com histórico de abusos sexuais.

A cruel astúcia do psicopata se unem as barreiras que os serviços de segurança do Vaticano impõem à investigação: oficialmente as mortes dos cardeais não estão acontecendo e o Conclave deve prosseguir normalmente.

O surgimento do padre Fowler, um ex-militar norte-americano, vai impor um novo desafio a Dicanti, que reluta em confiar no misterioso sacerdote.

Mas Fowler conhece o nome do assassino e guarda um segredo ainda mais terrível: seu próprio passado.


Ao estilo de Anjos e Demônios, com um ritmo eletrizante, mistério e um final de tirar o fôlego.
Um serial killer, uma psiquiatra cientista, um sacerdote da CIA, um Conclave sitiado, um jogo mortal... onde nada é o que parece.
Um romance policial fantástico!!

Autor: Gómez Jurado
Editora: Suma de Letras

Nenhum comentário: