segunda-feira, 22 de março de 2010

Cão que Late não Morde - livro


O convívio com um cachorro nos trás lições diárias, que podem ser aplicadas em nossas vidas, nos mais diferentes aspectos.

A sinceridade, a lealdade, o carinho, o amor incondicional, o zelo...
Essas e muitas outras características dos cães nos dão exemplos diários de como a vida poderia ser mais simples se seguíssemos – acredite! – a sabedoria canina.

Quer coisa mais gostosa do que as demonstrações diárias de amor que nossos cães nos dão? Cães não têm a menor dificuldade em demonstrar o seu amor.

Neste livro, os autores dissecam o comportamento dos nossos amigos felpudos e nos dão lições de como aplicar seus ensinamentos na nossa vida cotidiana.

A sabedoria desses seres irracionais muitas vezes é maior e mais simples do que a nossa, humanos, racionais...


Matt Weinstein e Luke Barber convidam os leitores a pensar nos cachorros de uma forma surpreendente: como professores que podem nos ajudar a viver uma vida com mais satisfação e felicidade!
Aprenda a ser amigo de verdade, não ter medo de dizer "oi", se adaptar à mudanças, perdoar facilmente, e muito mais que os nossos bichinhos podem ensinar!
Os cães são considerados irracionais porque alguém os definiu dessa maneira mas, quem convive com os animais, sabe que a realidade é bem outra, eles têm a sua cota racional bem desenvolvida.
A grande diferença entre eles e nós é que muitas vezes usamos o livre-arbítrio para proveito próprio, mas os peludos sempre o fazem em nome da lealdade e amizade por seu dono!
A inteligência é incontestavelmente um atributo da alma!!

Boa leitura!!

Editora: Editora Francis Ltda

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog, vai ser mais um que eu vou seguir.
Se vc puder da uma passadinha no meu, te aguardo.beijos.
http://arquivoativo.blogspot.com

Bergilde disse...

Silvia,obrigada pela visitinha e comentário lá nos filhotes adorados.Se precisar estou à disposição para dar qualquer informação a respeito dos lugares que já conhecí aqui na ITA.Desde já boa viagem e divirta-se!