segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um Hotel na Esquina do Tempo - Livro


O velho Henry Lee contempla hipnotizado, a enorme comoção diante do Hotel Panamá.

Antiga porta de entrada para o bairro japonês de Seattle, o hotel permaneceu fechado por décadas, até a nova proprietária fazer uma descoberta inacreditável: pertences abandonados por famílias japonesas que tiveram que se mudar para campos de confinamento no Estados unidos, durante a Segunda Guerra.

Essa revelação leva Henry de volta a um passado esquecido, ou melhor, a um passado que ele tentou esquecer a vida inteira, mas dessa vez não seria possível deixar para trás.

De família chinesa tradicional, Henry viveu os anos 1940 numa mistura de confusão e euforia, quando seu pai, obcecado pela guerra na China, decidiu criá-lo como norte-americano.

Bolsista na Escola Rainier, onde os garotos brancos o ignoravam, Henry conheceu Keiko Okabe, uma jovem nipo-americana.

Em meio ao caos dos cortes de energia, dos toques de recolher e das batidas do FBI, os dois criaram um vínculo de amizade e amor inocente, que transcendia os preceitos de longa data entre seus ancestrais do Oriente.

Depois que Keiko e a família foram para os campos de confinamento, a ela e a Henry restou apenas a esperança de que a Guerra acabasse e de que as promessas feitas um ao outro, fossem cumpridas.

Mais de 40 anos depois, ele, convencido de que a sombrinha aberta pela dona do Hotel pertenceu a Keiko, vasculha o porão escuro e poeirento do estabelecimento atrás de pistas da família Okabe e de um objeto há muito perdido, de valor inestimável.


A busca de um homem para tentar encontrar as próprias palavras; aquelas que sejam capazes de explicar os atos do pai; que sejam capazes de preencher a lacuna entre ele o filho Marty; que sejam capazes de ajudá-lo a encarar as escolhas feitas anos atrás.
Um romance sobre compromisso e esperança!!

Autor: Jamie Ford
Editora: Nova Fronteira

Nenhum comentário: