segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desaparecidas - Livro


Era uma típica noite de verão em Boston. O ar abafado apressava os moradores de volta às suas casas. Não era o caso da Dra. Maura Isles.

Depois de concluir a quinta necropsia do dia, ela ainda circulava pelas salas do necrotério, o cheiro de morte grudado na roupa.

Ao passar por um dos corredores gélidos, a médica ouve um barulho.

A longa fileira de corpos parece ter ganhado vida. O ruído tem origem em um dos sacos de cadáveres.

A pele gelada, os dedos roxos, os lábios azulados.... “Mais um corpo”, pensa a médica.

Entretanto, ela não imaginava que estava prestes a levar o grande susto de sua vida.
O cadáver abre os olhos.

Com pulso fraco e baixos sinais vitais, a jovem desconhecida é levada imediatamente ao hospital.

Mas o bizarro acontecimento logo se revela fatal. Com frieza e precisão surpreendentes, a mulher mata um segurança e faz alguns reféns. Entre eles, uma paciente grávida: a detetive Jane Rizzoli.

Quem será aquela mulher violenta e desesperada? O que ela quer? À medida que horas de tensão se acumulam, a Dra. Maura une forças com o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, a fim de desvendar a identidade da misteriosa assassina.

Quando agentes federais subitamente aparecem em cena, Maura e Gabriel percebem que estão diante de um caso que vai muito além de uma simples crise de reféns.


Desaparecidas é um livro eletrizante. Você não consegue largar pois, a cada página, o mistério e a trama parecem ganhar vida e novos fatos.
O enredo do livro nos mostra até onde uma pessoa desesperada pode ir... para que sua voz seja ouvida.
O livro é muito bem escrito, diálogos curtos, gostoso de ler. A temporada Rizzoli e Isles, já postada no blog, é baseada nos livros da autora.
Se você gosta de livros de suspense, leia Desaparecidas...

Autora: Tess Gerritsen
Editora Record

Um comentário:

Cíntia disse...

Olá!!!Sou uma amante da leitura e adorei seu blog!!!Achei coincidência,pois comecei a ler Desaparecidas hoje e vou confessar: o 1º capítulo me deixou com os nervos exaltados!!!
Vou lhe seguir,bjs.