sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os Pilares da Terra - Temporada


É uma história diferente das outras deste autor que é um dos preferidos de leitores de todo o mundo.

Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é seu costume, Ken Follett mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.

Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os Pilares da Terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural.

A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever o livro que dá origem à temporada é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus.

Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma.

Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.
Fonte: Filmes com Legenda


Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os Pilares da Terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer!!

Gênero: Temporada

Nenhum comentário: