sábado, 30 de outubro de 2010

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Jovem Rainha Vitória - Filme


O sonho de ser princesa, recorrente entre as meninas, era a realidade de Alexandrina Vitória Regina.

Mas a vida da moça, última de sua linhagem real, não era exatamente um conto de fadas, já que ela cresceu sob as duras "Regras Kensington", que visavam sua proteção a todo instante, cuidando da sucessão do trono.

Essas normas rígidas impediam que ela dormisse sozinha, descesse escadas desacompanhada ou mesmo deixasse seu palácio com frequência.

Com a morte prematura de seu tio, Guilherme IV, Vitória assumiu o trono da Inglaterra aos 18 anos. Tornada rainha, a garota viu-se no centro de conspirações e jogos de poder - e também alvo de pretendentes à sua mão.

A Jovem Rainha Vitória trata justamente desse período de transição, em que os olhares da regente, aqui vivida por Emily Blunt, ficaram divididos entre seu primo, Albert de Saxe-Coburg, e o político Lorde Melbourne.
Fonte: omelete.com.br


A trama mostra os erros e acertos de Vitória em seus primeiros meses no cargo, incluindo uma bizarra crise constitucional gerada pela escolha de camareiras. Um bom filme!!

Elenco: Emily Blunt, Rupert Friends, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen, Harriet Walter, Jeanette Hain, Julian Glover, Michael Maloney, Michiel Huisman, Genevieve O'Reilly, Rachael Stirling.
Gênero: Romance, Fatos Reais

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Efeito Cascata - Filme


Amer Atrash, designer de moda, perpetuamente à beira do sucesso, está passando por uma crise pessoal, tanto no casamento quanto nos negócios.

Atribuindo a má sorte de seu carma pelas irregularidades que cometeu há quinze anos, ele se propõe a corrigir o seu erro, e ao fazê-lo, experimenta um despertar espiritual.


Imprevisível, surpreendente !!

Elenco: Forest Whitaker, Virginia Madsen, Minnie Driver, Philippe Caland
Gênero: Ação, Aventura

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Karate Kid - Filme


Dre Parker é um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China.

Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível.

Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do Kung Fu Cheng torne-se seu inimigo.

Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao “Karate Kid” que seus conhecimentos não valem nada.

Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han, que é secretamente um mestre do Kung Fu.

À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.
Fonte: Filmes com Legenda


A produção apostou na nostalgia do sucesso dos anos 80, com Pat Morita.
Nos mostra que a prática do Kung Fu é basicamente para o desenvolvimento interior e superação.
Excelente filme, com imagens maravilhosas da Grande Muralha.
Não deixe de ver!!

Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Zhenwei Wang
Gênero: Ação, Drama

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oceanos - Documentário


Quase três quartos da superfície terrestre é coberta pelos oceanos.

Os diretores Jacques Perrin e Jacques Cluzaud filmaram toda a extensão dessas águas que desempenham papel tão crucial e constante na história e no sustento do homem.

Os profundos e abundantes oceanos são lugares de grandes mistérios e perigos que esse filme ousa explorar. Imagens impressionantes esperam por você nas profundezas de um mundo cheio de mistério, beleza e poder.

Repleto de aventura, comédia e drama, "Oceanos" é uma experiência fascinante e instigante que você jamais esquecerá.
Fonte: Filmes com Legenda


Em belo documentário com lindas imagens!!

Gênero: Documentário

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Rei das Fraudes - Livro


A figura central da história é Clay Carter, um advogado de 31 anos que trabalha na Defensoria Pública de Washington, a capital norte-americana. Sem dinheiro nem ambição social, ele vive de defender criminosos que não têm como pagar um advogado decente.

Rebecca, sua namorada há anos, cansada de estar ao lado de um perdedor, encerra o relacionamento e casa-se rapidamente com um homem tão ou mais rico quanto ela, para desgosto de Clay.

Mas é só ele chegar ao fundo do poço que uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil resolve lhe sorrir.

É o que acontece no dia em que Clay é procurado pelo misterioso Max Pace, que se apresenta como um freelancer especializado em apagar incêndios, pago para consertar os problemas das grandes corporações antes que advogados e jornalistas os descubram.

Atualmente ele está trabalhando para um gigante da indústria farmacêutica que acaba de criar um medicamento capaz de livrar quase qualquer pessoa da dependência de drogas como crack e cocaína.

O remédio ainda não está no mercado e provavelmente jamais estará, pois testes ilegais em cobaias humanas revelaram que ele tem um grave defeito: o de despertar em 8% dos pacientes um desejo incontrolável de matar, que só cessa com a interrupção do tratamento. Seis pessoas já morreram nas mãos dessas cobaias.

E o que Max Pace quer é que Clay Carter aceite 15 milhões de dólares como honorários para providenciar a indenização das famílias das vítimas sem alarde, sem processos judiciais, sem publicidade negativa para o laboratório e sem a queda do valor das ações da empresa.

Clay aceita a proposta e se torna um homem rico da noite para o dia.

Essas famílias sequer imaginam que poderiam receber algum dinheiro, pois pensam que seus filhos morreram por causa da violência das ruas. Além do mais, os assassinos estão todos presos.

Por isso é fácil para Clay convencê-las a aceitar, cada uma, uma indenização de 4 milhões de dólares num acordo mal explicado mas devidamente documentado.

E enquanto Clay enriquece, os assassinos mofam na cadeia, sem saber explicar por quê, de uma hora para outra, tornaram-se criminosos. Um deles era cliente de Clay, mas foi abandonado à própria sorte assim que o advogado teve acesso ao terrível segredo industrial que lhe rendeu uma fortuna.

Em poucos meses, as informações privilegiadas de Max Pace fazem de Clay um homem incrivelmente rico.

Quando Pace lhe revela que um laboratório concorrente pôs no mercado um outro medicamento defeituoso, que provoca tumores, Clay descobre o mundo das ações indenizatórias coletivas.

Sua estratégia consiste em:
1) Divulgar em comerciais de TV aterrorizantes o erro do laboratório;
2) disponibilizar para as vítimas em potencial do medicamento uma linha telefônica pela qual elas podem contatar o escritório de Clay;
3) realizar exames médicos gratuitos nas pessoas que telefonarem, a fim de descobrir se elas foram afetadas pelo remédio e, portanto, podem se juntar ao processo coletivo que o advogado moverá contra o fabricante; e
4) usar o medo que as vítimas têm de morrer para convencê-las a se tornarem suas
clientes.

Assim, Clay consegue ser contratado por milhares de pessoas prejudicadas pelo medicamento. E como elas concordaram, por contrato, em lhe dar um terço da indenização que ele arrancasse do laboratório, o advogado fatura cem milhões de dólares só com este caso.

Daí em diante, Clay entra num ritmo alucinado de enriquecimento. Em consequência disso, ele também começa a gastar dinheiro como jamais imaginaria que pudesse, comprando uma mansão, um iate, um jatinho e tudo mais.

As capas de revistas estampam sua foto com o apelido de Rei da Fraude. Todos os poderosos o procuram, com a intenção de tirar algum proveito dessa nova máquina de fazer dinheiro.

Até o presidente dos EUA o recebe na Casa Branca, tentando atrair fundos para sua campanha de reeleição. Mas há dois problemas. O primeiro é que nada disso apagou em Clay a tristeza de ter perdido Rebecca, a mulher que ele ama. E o segundo é que sua fortuna está sendo construída com base na falta de ética e em segredos nebulosos revelados por Max Pace, um homem cujo nome verdadeiro Clay sequer sabe.

Onde esse trem desgovernado vai parar?


O livro nos mostra o universo das ações indenizatórias coletivas e traz um questionamento ético bastante polêmico, quem é pior: as grandes corporações que vendem produtos prejudiciais à saúde ou os advogados que ficam de olho nos milhares de consumidores lesados.
É mais um empolgante e ótimo romance do escritor !!!

Autor: John Grisham
Editora: Rocco

sábado, 23 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Muito Bem Acompanhada - Filme


Como na maioria dos filmes do gênero, este faz a protagonista Kat enfrentar fantasmas do passado em busca do amor.

Desta vez, o fantasma é seu ex-noivo, que a abandonou há dois anos no altar e que está prestes a se casar agora com sua irmã mais nova. Tentando parecer superior, Kat contrata um acompanhante, Nick .

Mas ela não esperava que o rapaz fosse conquistar a simpatia de sua família, mostrando-se um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher.

Aos poucos, ela percebe que essa relação, que era apenas de fachada, está ficando séria. E ele pode ser o homem de sua vida.


Essa doce comédia tem muito em comum com O Casamento do Meu Melhor Amigo ao mostrar que o amor toma rumos inusitados!!

Elenco: Debra Messing, Dermot Mulroney, Amy Adams, Jack Davenport, Sarah Parish, Jeremy Sheffield
Gênero Comédia, Romance

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sentença de um Assassino - Filme


Na década de 50, o fotógrafo Philippe Halsman se torna famoso por fotografar artistas de sua geração, criando imagens inesquecíveis de famosas personalidades como Salvador Dali, Marilyn Monroe, entre outros.

Estas imagens frequentemente eram publicadas pela revista Life.

Antes de ir para os Estados Unidos, porém, Halsman vive um fato terrível.

Ao embarcar para uma caminhada turística pela Áustria com seu pai Morduch, com o qual mantinha uma relação turbulenta, algo inesperado acontece.

Morduch é encontrado morto numa trilha, e Halsman acaba sendo declarado culpado pela morte de seu pai.

Em defesa a seu cliente, o impetuoso advogado Richard Pressburger terá que provar ao governo e ao povo austríaco a inocência de Halsman.
Fonte: Cine Anarquia


Baseado no primeiro julgamento de um judeu pelo governo nazista.
Muito bom filme!!

Elenco: Ben Silverstone, Patrick Swayze,, Martine McCutcheon, Heinz Hoenig ...
Gênero: Suspense

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Enfim Viúva - Filme


Comédia sobre uma dona de casa, esposa de um bem-sucedido cirurgião plástico, que se sente entediada em seu casamento.

Um tédio que só passa quando ela vai passear na praia e encontra o seu amante secreto, um homem atraente e capaz de satisfazê-la, ao contrário de seu marido, a quem ela mal consegue suportar.

Ao ficar viúva repentinamente, o sentimento de alívio vem acompanhado de uma inevitável alegria e liberdade que ela terá que disfarçar o melhor possível.

Porém, a família do falecido exagera na preocupação em não deixá-la sozinha e isso acaba tornando sua vida um inferno.
Fonte: Filmes de Cinema


Bem gostosa a trama, com situações inusitadas, tudo por um único objetivo: liberdade.
Pode assistir!!

Elenco: Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff.
Gênero: Comédia

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Amish Grace - Filme


Uma das maiores comunidades Amish no mundo fica na Pensilvânia (EUA).

Em outubro de 2006, uma chacina dentro de uma escola Amish resultou na morte de cinco crianças entre 6 e 13 anos, além do atirador de 32 anos, que se suicidou.

O atirador era um motorista de caminhão de leite que atendia a comunidade.

Fez reféns 10 meninas.

No mesmo dia, membros da comunidade visitaram a família de Roberts (o motorista) para dizer que o perdoavam.

No enterro das meninas, o avô de uma das vítimas disse às outras crianças: “não devemos odiar aquele homem”.


Um filme impressionante que nos faz pensar sobre a prática de PERDOAR.
Na teoria todos perdoamos, mas o requisito essencial para que o exercício do perdão ocorra nem sempre se faz presente em nosso interior.
Excelente filme, baseado em fator reais!!

Elenco: Kimberly Williams-Paisley, Tammy Blanchard, Matt Letscher
Gênero: Drama

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desaparecidas - Livro


Era uma típica noite de verão em Boston. O ar abafado apressava os moradores de volta às suas casas. Não era o caso da Dra. Maura Isles.

Depois de concluir a quinta necropsia do dia, ela ainda circulava pelas salas do necrotério, o cheiro de morte grudado na roupa.

Ao passar por um dos corredores gélidos, a médica ouve um barulho.

A longa fileira de corpos parece ter ganhado vida. O ruído tem origem em um dos sacos de cadáveres.

A pele gelada, os dedos roxos, os lábios azulados.... “Mais um corpo”, pensa a médica.

Entretanto, ela não imaginava que estava prestes a levar o grande susto de sua vida.
O cadáver abre os olhos.

Com pulso fraco e baixos sinais vitais, a jovem desconhecida é levada imediatamente ao hospital.

Mas o bizarro acontecimento logo se revela fatal. Com frieza e precisão surpreendentes, a mulher mata um segurança e faz alguns reféns. Entre eles, uma paciente grávida: a detetive Jane Rizzoli.

Quem será aquela mulher violenta e desesperada? O que ela quer? À medida que horas de tensão se acumulam, a Dra. Maura une forças com o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, a fim de desvendar a identidade da misteriosa assassina.

Quando agentes federais subitamente aparecem em cena, Maura e Gabriel percebem que estão diante de um caso que vai muito além de uma simples crise de reféns.


Desaparecidas é um livro eletrizante. Você não consegue largar pois, a cada página, o mistério e a trama parecem ganhar vida e novos fatos.
O enredo do livro nos mostra até onde uma pessoa desesperada pode ir... para que sua voz seja ouvida.
O livro é muito bem escrito, diálogos curtos, gostoso de ler. A temporada Rizzoli e Isles, já postada no blog, é baseada nos livros da autora.
Se você gosta de livros de suspense, leia Desaparecidas...

Autora: Tess Gerritsen
Editora Record

sábado, 16 de outubro de 2010

Bom Final de Semana !!


Fonte: Imagens para Decoupage

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os Pilares da Terra - Temporada


É uma história diferente das outras deste autor que é um dos preferidos de leitores de todo o mundo.

Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é seu costume, Ken Follett mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.

Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os Pilares da Terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural.

A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever o livro que dá origem à temporada é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus.

Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma.

Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.
Fonte: Filmes com Legenda


Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os Pilares da Terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer!!

Gênero: Temporada

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marmaduke - Filme


O gigantesco Marmaduke, o cão mais adorável do mundo, finalmente encontra um lugar onde não faz mal se destacar.

Recém-instalado em grande estilo no Condado de Orange, na Califórnia, Marmaduke ajuda a família a fazer a transição do Meio-Oeste americano para o novo local.

Mas ele também descobre que se enturmar com seus amigos de quatro patas nem sempre é fácil para um cão adolescente de 90 quilos.

Felizmente, Marmaduke pode contar com o irmão adotivo e melhor amigo, Carlos, um gato azul russo, para tomar conta dele.


Baseado em uma série de tiras em quadrinho do cão Marmaduke, criada em 1954, é um filme divertido, movimentado e prazeiroso!!

Elenco: Owen Wilson, William H. Macy, Judy Greer, Lee Pace, Amanda Seyfried.
Gênero: Aventura

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lições para toda a Vida - Filme


Uma mistura de comédia e aventura, o filme conta a história de um tímido garoto da cidade deixado na casa de dois tios solteirões por sua mãe, uma jovem negligente e interesseira.

Sem qualquer preparo, o garoto é obrigado a ficar numa fazenda no meio do nada, junto com dois velhos excêntricos.

Mas, durante aquele verão, as bizarras histórias de vida da dupla acabam despertando o espírito aventureiro do garoto.

E a convivência com uma criança, por sua vez, acaba trazendo ternura e disciplina ao cotidiano dos velhos leões, que vêem despertar sua vontade de viver.


Delicioso encontro de gerações entre o jovem e talentoso Haley Joel Osment e grandes atores como Michael Caine e Robert Duvall, "Lições para toda a Vida" é uma grande história sobre amor e amadurecimento!!

Elenco: Michael Caine, Robert Duvall, Haley Joel Osment, Kyra Sedgwick, Nicky Katt, Josh Lucas
Gênero: Drama

terça-feira, 12 de outubro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Informante - Livro


Quando o bem-sucedido executivo Jay West larga seu trabalho em um banco para um cargo em uma firma de investimentos, acredita que está a caminho de um emprego mais excitante e lucrativo.

Contudo, rapidamente ele encontra muito mais emoção do que esperava.

O desaparecimento e morte de um colega de trabalho colocam em risco seus planos de sucesso.

Indícios apontam para o envolvimento de associados em comércio ilegal e outros crimes ainda mais graves.

Pouco a pouco, Jay percebe que corre um grande risco.

Toda a trajetória percorrida até o emprego que mais parecia um sonho era parte, na verdade, de uma sinistra estratégia para envolvê-lo nos crimes, que não param na primeira morte - um jato explode em meio ao oceano Atlântico, a secretária de uma firma aparece estrangulada num quarto de hotel e um esquema de comércio ilegal de armas é descoberto no Afeganistão.

Sem poder confiar em ninguém, Jay precisa acreditar em sua inteligência para prosseguir no jogo - e continuar vivo.


Stephen Frey é perito em triller financeiro e este não poderia ficar de fora.
Uma narrativa tensa e envolvente nos prende durante toda a história.
É um livro muito bom !! Você ficará fã do autor que escreveu também: O Gabinete Secreto e Operação Abutre.

Autor: Stephen Frey
Editora: Record

sábado, 9 de outubro de 2010

Bom Final de Semana !!



No dia 11 de outubro nosso blog estará fazendo 2 anos!!
Eu sinto um enorme prazer em poder compartilhar o meu hobby.
Tenho que agradecer a todos os amigos que nos prestigiam e incentivam com suas visitas e comentários.
MUITO OBRIGADA A TODOS!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rizzoli e Isles - Temporada


Uma detetive da polícia de Boston e uma médica legista combinam suas habilidades e talento para resolver os assassinatos.

Talvez suas personalidades muito diferentes é que fazem a relação entre a detetive Jane Rizzoli e Maura Isles tão eficaz.

Jane, a única policial feminina na Divisão de Homicídios de Boston, é dura, implacável e raramente deixa seu protetor para baixo, enquanto a impecavelmente vestida Maura apresenta um temperamento por vezes gelada – ela é, afinal, mais confortável entre os mortos do que vivos.

Juntas, as melhores amigas criaram uma relação peculiar e de apoio; deixam cair o escudo protetor em companhia uma da outra, e combinam seus conhecimentos para resolver casos mais complexos de Boston.
Fonte: Filmes com Legenda


A Temporada é baseada nos romances criminais da autora Tess Garritsen – arrebatou 7,55 milhões de espectadores.
Harmon interpreta a detetive Jane Rizzoli e Alexander a médica legista Maura Isles – duas amigas que resolvem crimes juntas.
Vale a pena ver!!

Elenco: Angie Harmon, Sasha Alexander, Lorraine Bracco, Lee Thompson Young, Bruce McGill, Jordan Bridges, Billy Burke
Gênero: Policial, Suspense

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mar em Fúria - Filme


Quem sabia que o inferno era molhado?

O Atlântico se ergue em paredes de 30 metros de altura. O vento atinge velocidades incríveis.

É o dia das bruxas de 1991 e três furiosas frentes de mau tempo - uma delas o furacão Grace - convergem na maior das tempestades registradas na história e vivida pelo homem.

Na época considerado um acontecimento tão raro que acontece apenas uma vez a cada século.

Com ondas do tamanho de prédios de dez andares e ventos de quase 300 km/h, poucas pessoas a viram e sobreviveram para contar a história.

Até que os tripulantes do Andrea Gail, um barco de pesca comercial e robusto, viu-se no centro deste gigantesco inferno em alto-mar, apenas por tentar ganhar a vida.


Estou procurando ver todos os filmes em que Diane Lane atuou e, em Mar em Fúria, ela foi mais uma vez perfeita. Devo acrescentar que o elenco todo é de primeira grandeza.
Uma aventura muito bom, com uma dose de adrenalina na medida certa, produzido quando os filmes catástrofes não estavam tão em voga. Os efeitos visuais são impressionantes!!

Elenco: George Clooney, Mark Wahlberg, Diane Lane, Mary Elizabeth Mastrantonio.
Gênero: Ação, Aventura

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Depois de Partir - Filme


Nathan é um brilhante advogado que mora em Nova York e possui uma bela carreira, bem diferente de sua vida pessoal que desmoronou após seu divórcio com Claire, seu único amor.

Um dia ele conhece o doutor Kay, um médico misterioso que se apresenta como o "Mensageiro" e alega pressentir quando alguém está próximo da morte.

Nathan custa a acreditar na profecia do médico, até que ele testemunha alguns acontecimentos que confirmaram as palavras do tal médico e mostram que seus dias na terra estão esgotando.


Baseado no livro E Depois..., de Guillaume Musso.
Um filme do estilo de Ghost, bonito, triste, enfim bem dramático, mas bom entretenimento!!

Elenco: Romain Duris, John Malkovich, Evangeline Lilly
Gênero: Drama

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rio da Lua - Filme


Aos oitos anos de idade, Chuyia não é apenas casada, mas também já é viúva.

E nunca conheceu o marido.

De acordo com a tradição, ela é enviada para uma casa onde as viúvas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até o final de suas vidas, sem que possam alguma vez voltar a casar.

Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem mulher de quem se torna amiga.

Kalyani ousa desafiar as rígidas regras apaixonando-se por um jovem com estudos.


Se pensarmos que ainda existem milhares de indianos que seguem o rígido Código de Manu, não nos surpreenderemos com o filme.
Se você apreciar o gênero, vale a pena ver esse drama!!

Elenco: Lisa Ray, Seema Biswas, Kulbhushan Kharbanda, Waheeda Rehman
Gênero: Drama

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Dinastia - Livro


Em um dia congelante de 1904, o futuro da famíla Deravanel está prestes a mudar para sempre.

Quando Cecília Deravanel conta ao filho Eduardo, um rapaz de 18 anos, que o pai dele, o irmão, o tio e o primo perderam a vida em um terrível incêndio, parte do jovem morre também.

Eduardo encontra solidariedade no primo Neville Watkins, que suspeita das circunstâncias das mortes.

Os dois decidem partir em busca da verdade, vingar a morte de parentes e reassumir o controle do império da família, roubado há sessenta anos.

Bonito, carismático e com fama de conquistador, Eduardo casa-se em segredo com Isabel Wyland, uma jovem viúva que fica ao seu lado quando ele descobre que precisa enfrentar o primo Henrique Grant.

Entretanto, Isabel se mostra ambiciosa e com sede de poder.

Enquanto o temperamento da esposa destrói seu casamento, Eduardo encontra na amante, Jane Shaw, a compreensão e o apoio de que precisa para alcançar os seus objetivos.

A Casa de Deravenel é fortemente abalada com todos os episódios de traição.

Logo uma catástrofe ameaça destruir a família e os negócios.

Poder e dinheiro, paixão e adultério, são ingredientes dessa inesquecível saga ambientada na belle époque, às vésperas da Primeira Guerra Mundial.


Este é o primeiro livro da Trilogia Ravenscar
Uma casa, um legado, uma dinastia...
A saga da inesquecível casa de Deravenel é um romance muito bem escrito, com uma trama familiar singular, que prende a atenção desde o início!!

Autora: Bárbara Taylor Bradford
Editora: Record

sábado, 2 de outubro de 2010

Bom Final de Semana !!



Consciência e responsabilidade são requisitos essenciais para uma escolha sensata e um futuro tranquilo!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Preço da Traição - Filme


Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito.

Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica.

Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido.

Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.

Mas, sem perceber, ela coloca sua família em enorme perigo.


Um filme com situações inesperadas, que nos mostra que sempre podemos fazer a escolha porém, nunca podemos nos desfazer da conseqüência de qualquer que seja a nossa opção!!

Elenco: Amanda Seyfried, Julianne Moore, Liam Neeson
Gênero: Drama, Suspense