segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Última Teoria de Einstein - Livro


David Swift, professor da Universidade de Columbia, é chamado ao hospital para consolar seu mentor, um físico que foi brutalmente agredido.

Com essas últimas palavras, o moribundo dá a seu antigo aluno uma sequência de números, aparentemente aleatória, que pode conter a chave para o último e maior segredo de Einstein.

Einheitliche Feldtheorie. A Teoria do Tudo.

Teoria Unificada proposta por Einstein - um conjunto de equações que pode explicar todas as forcas da natureza - teria revolucionado nossa compreensão do Universo.

Mas Einstein nunca a descobriu. Ou descobriu?

Em algumas horas, David é detido pelo FBI e levado a interrogatório num local secreto. Mas os agentes americanos não são os únicos a procurar a teoria de Einstein há tanto tempo escondida.

Fugindo para salvar a própria vida, David se une a uma antiga namorada, uma brilhante cientista de Princeton, e tenta desesperadamente montar o quebra-cabeça da teoria derradeira para revelar suas consequências surpreendentes.


O autor é formado em Astrofísica pela Universidade de Princeton, com a tese: A aplicação da Teoria da Relatividade de Einstein, por isso ele coloca a Teoria do Tudo com tanta propriedade.
Tecendo impecavelmente ciência, história e política com uma intrigante história de amor, Mark Alpert- em seu primeiro livro - reúne de forma magistral o fato e a ficção numa aventura eletrizante.
Uma trama de tirar o fôlego da primeira a última página, ao estilo Dan Brown.
Você simplesmente não vai conseguir parar de ler!!

Autor: Mark Alpert
Editora: Agir

Nenhum comentário: