sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sonho Selvagem - Documentário

Em 1924, George Mallory e Andrew Irvine desapareceram quando tentavam concluir a primeira expedição bem sucedida ao Everest — algo que só aconteceria quase 30 anos depois, em 1953, obra do explorador neozelandês Edmund Hillary e do guia sherpa Tenzing Norgay.

Mas, em 1999, o corpo de George Mallory (alpinista que justificou a subida ao Everest com um simples “porque está lá”) foi encontrado congelado e a 400 metros do cume do monte — que tem quase 8850 metros.

A descoberta reabilitou uma discussão antiga sobre se eles teriam ou não chegado ao topo, morrendo apenas na descida. Para desfazer as dúvidas, o americano Conrad Anker lançou o projeto Altitude Everest Expedition.

O objetivo era chegar ao topo da montanha com os mesmos recursos utilizados por Mallory e Irvine há 86 anos — o mesmo equipamento de segurança, as mesmas camisolas de lã, o mesmo percurso (sem a ajuda de uma escada que desde 1975 encurta o caminho aos alpinistas).
Fonte: Filmes com Legenda


Realmente impressiona o enorme poder que o Monte Everest exerce sobre as pessoas, sua imponência e sua natureza selvagem levam os alpinistas a desafiarem seus próprios limites.
Esse documentário é uma história de fé e coragem que se transformou numa aventura sem precedentes!!

Gênero: Documentário

Um comentário:

Denise disse...

Vi esse filme ontem! Gostei bastante, mas fiquei com várias dúvidas sobre Mallory ter chegado ao topo, mas especialmente sobre o que leva alguém a querer escalar montanhas....
Bjs,
Denise