segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Última Façanha do Major Pettigrew - Livro


A Última Façanha do Major Pettigrew narra uma história de amor e amizade marcada pelo rompimento de valores tradicionais entre um viúvo inglês de 68 anos e uma paquistanesa, também viúva, que é excluída da comunidade por sua herança cultural, sua aparência e seus costumes.

Ambientado em uma pequena cidade da Inglaterra, o livro acompanha os percalços enfrentados pelos protagonistas para assumir o seu amor.

Aposentado pelo exército inglês, o Major Ernest Pettigrew considera a honra, a disciplina e as boas maneiras virtudes essenciais.

Ele parece satisfeito com sua pacata rotina de viúvo – idas semanais ao clube de golfe, telefonemas esparsos para o filho, leitura de poemas clássicos – até perder o irmão, Bertie, e perceber que está mais sozinho do que imaginava.

É a solidão repentina que o aproxima da paquistanesa Jasmina Ali, 58 anos.

Ela é dona de um mercadinho da região e, assim como o Major, grande apreciadora de obras literárias.

Aos olhos dos moradores da vila, fofoqueiros e apegados à tradição, a diferença cultural entre eles é quase insustentável. Para o Major, no entanto, Jasmina é uma nova e surpreendente companhia.


Neste delicioso romance a autora lança um olhar sobre o sistema de classes britânico com uma trama que é um misto de comédia de costumes com história de amor.
Seu grande mérito foi construir dois personagens igualmente admiráveis e divertidos, num livro sobre o inesperado milagre do amor tardio.
Muito bom livro!!

Autora: Helen Simonson
Editora: Rocco

Nenhum comentário: