segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rato - Livro


O belo toque de orientalismo trazido pela filosofia do Kung Fu permanece no sexto livro da série Os Cinco Ancestrais. No volume anterior, o vingativo Ying, após sair da prisão, descobriu que foi traído por seus comparsas e precisava encontrar aliados para se vingar.

Novas alianças se formaram com a ajuda daqueles que o próprio monge tentou matar.

Agora, em Rato, os monges sobreviventes da destruição do Templo Cangzhen, cada um mestre em um estilo de luta, percebem que terão que abandonar suas diferenças para se infiltrar no território inimigo.

Em meio a uma trama cada vez mais caótica, Rato se questiona sobre estar sozinho no mundo e em quem deveria ou poderia confiar. Para encontrar o seu caminho, ele tem de lidar com um imperador despótico, sedento de poder, uma mãe cobra, piratas implacáveis e senhores da guerra.

A obra desenvolve a história de forma bem articulada e traça um novo ponto de vista sobre os acontecimentos que se desenrolaram ao longo da série, configurando-se como o volume mais intrigante da saga.


Coragem, perseverança, sabedoria, mistério e aventura são alguns dos ingredientes da série Os Cinco Ancestrais, que tiveram os direitos de adaptação para o cinema comprados pela Nickelodeon – recriam a história dos cinco jovens monges que, segundo a lenda, deram origem à milenar arte do Kung Fu!!

Autor: Jeff Stone
Editora: Rocco

Nenhum comentário: