terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Marley e Eu - A Vida e o Amor ao lado do Pior Cão do Mundo - Livro


John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação.

Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a.

Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com a ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois tem uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro.

Rezam para que marley tenha puxado à mãe, porém suas “preces” não são atendidas.
A vida daquela família nunca mais seria a mesma.

Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 quilos, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofá e jóias.

As escolas de adestramento não funcionaram – Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora...

Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados.

Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto.

Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada.

Marley fechou uma praia pública e conseguiu arranjar papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo.

Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo.

Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Marley e Eu é uma leitura deliciosa, que te faz rir e chorar com a história desse maravilhoso e neurótico labrador que nos mostra o que realmente importa na vida.

Se você ainda não leu este emocionante livro não espere mais!!!

Agora saiu também AUDIOLIVRO em MP3.

Autor: John Grogan
Editora: Prestígio Editorial

Nenhum comentário: