segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Protocolo Sigma - Livro


O jovem milionário Benjamin Hartman é o protagonista da trama policial de Robert Ludlum, que tem como tema a Segunda Guerra Mundial e as atrocidades cometidas contra as vítimas do holocausto.

Ben é o único herdeiro da Hartman Capital Management, empresa criada após a guerra por seu pai, o financeiro Max Hartman. Imigrante sobrevivente do holocausto, Max tornou-se um bem-sucedido e respeitado empresário de Nova York, também conhecido por suas ações filantrópicas.

Durante uma estadia na Suíça, Ben tem um encontro inesperado com um velho companheiro de faculdade, Jimmy Cavanaugh.

Deveria ser um encontro amigável, mas Jimmy revela-se um atirador disposto a matá-lo. Começa aí uma fuga desesperada. Após uma sucessão de crimes inexplicáveis,

Ben passa de vítima a possível serial killer, foragido e perseguido pela polícia internacional.

Ele acredita estar sendo vítima de uma conspiração e alvo de um inimigo desconhecido.
A resposta para a inusitada perseguição surge quando o protagonista é surpreendido por seu irmão gêmeo Peter, que teria morrido há quatro anos num misterioso acidente de avião neste país.

Peter revela ter simulado a própria morte para se proteger de uma obscura e perigosa corporação: a Sigma AG. Os irmãos não teriam nenhuma ligação com a corporação se não fosse um segredo há anos guardado por Max Hartman.

Enquanto Ben luta para sobreviver na Europa, o Departamento de Justiça dos EUA designa a agente do Escritório de Investigações Especiais, Anna Navarro, para desvendar as mortes suspeitas de velhinhos em diferentes países. O que eles teriam em comum?

Descobrir o verdadeiro significado dessa corporação e as origens de Max Hartman torna-se uma obsessão para Ben.

Mistério que ele só desvendará ao se aliar à determinada detetive Anna Navarro e investigar a fundo a vida do médico nazista Jürgen Lenz. Que herança esse "monstro" da medicina teria deixado para a sociedade?


Com uma trama muito bem arquitetada, repleta de reviravoltas inesperadas e de ação ininterrupta.
O Protocolo Sigma é baseado em dados a respeito do Bilderberg Group, um cartel real criado por empresários importantes após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Vale a pena ser lido !!

Autor: Robert Ludlum
Editora: Rocco

Um comentário:

Renato disse...

O livro é excelente, gostei da sugestão.