segunda-feira, 20 de julho de 2009

Porque Ela Pode - Livro


O futuro parece bastante promissor para Claire Truman.

De modo inesperado, ela conquista um emprego em uma das mais renomadas casas editoriais de Nova York, deixando para trás os anos de editora-assistente, e é contratada com um salário três vezes maior.

No mesmo golpe de sorte, o passado de fracassos amorosos é enterrado e ela começa a namorar a grande paixão dos tempos de faculdade: o financista bem-sucedido e bonitão Randall Cox.

O emprego perfeito, o namorado perfeito... tudo indica que os sonhos de Claire estão finalmente se realizando.

Mas a realidade não demora a aparecer, e Claire se dá conta de que está trabalhando para uma das maiores tiranas do mundo editorial: a despótica e intransigente Vivian Grant, uma mulher que emplaca best sellers no New York Times com a mesma frequência que arranca lágrimas de seus assistentes.

Logo Claire está participando de reuniões que mais parecem zonas de guerra, comparecendo a festas de lançamento em boates de strip. E vendo Vivian reduzir os funcionários a pó.

A sobrecarga de trabalha começa a exigir todo o seu tempo e sua alma, afetando o relacionamento com Randall.

O namoro se abala ainda mais quando Claire passa a ficar muito tempo como inteligente e charmoso Luke Mayville, romancista estreante cuja carreira está ajudando a lançar.

Diante dessa encruzilhada e com uma vida profissional enlouquecedora, Claire começa a duvidar que seu futuro terá um final feliz.

A carreira caminha a passos largos, mas na direção certa? E a que custo?


Porque Ela Pode é uma leitura leve e agradável para um fim-de-semana chuvoso. Interessante analisar as personagens de Claire – querendo ter sucesso na vida e Vivian, despótica tirana do mundo editorial.
E ser gente? E amar? Onde fica?
É o Diabo Veste Prada do mundo editorial!!

Autora: Bridie Clark
Editora: Record

Nenhum comentário: