segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Michelle - Livro


Ela pode ser engraçada e ter a língua afiada, pode ser franca e carinhosa, ter empatia e ser exigente.

Quem é a mulher que Barack Obama chama de “the boss”?

Em Michelle, a redatora do jornal The Washington Post, Lisa Mundy, nos mostra um retrato íntimo e revelador, levando-nos para dentro do casamento mais dinâmico da política atualmente.

Ela relata muito bem como os dois se complementam: Michelle, altamente organizada, às vezes intimidadora, pragmática, sempre fazendo listas; Barack, o político introspectivo, que não recolhe as meias usadas, mas mira nas estrelas.

Seu relacionamento, como o de muitos casais com duas carreiras e dois filhos, passou por períodos de tanta tensão, que ele teve de convencê-la a apóia-lo em sua escalada política.

E não podemos culpá-la por arrepender-se ocasionalmente: nessa campanha, foi Michelle que absorveu muito ceticismo dos eleitores em relação a Obama.

A história de Michelle carrega todas as conquistas extraordinárias e a dor persistente dos EUA na Era pós-direitos civis.

Ela cresceu no South Side de Chicago, filha de um funcionário da Prefeitura e de uma dona de casa, em uma vizinhança abalada pela fuga dos brancos.

Foi admitida em Princeton em meio acirrado debate sobre ação afirmativa e entrou na Havard Law School, sentindo-se mais à vontade ao prestar serviço gratuito para os menos favorecidos, do que lutar por prêmios com seus pares.

Tornou-se advogada corporativa e afastou-se disso para treinar líderes comunitários.
É uma mulher moderna, mas gosta de assistir reprises de séries antigas da televisão, como Dick Van Dyke Show e The Brady Brunch.


Uma leitura leve, inspiradora mostrando-nos a força, a simplicidade e a vontade férrea de uma mulher, grande em sua humildade e honestidade, cuja maior importância é reservada à família e aos valores éticos intrínsecos em sua personalidade.
Eu recomendo !!

Autora: Liza Mundy
Editora: Planeta Biografias e Memórias

Um comentário:

Cristina disse...

Achei interessante o texto sobre a biografia da Michelle Obama. Uma mulher de fibra.
Vou procurar o livro.
como sempre, ótima dica.