quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Escorpião de Jade - Filme


O Escorpião de Jade é a divertida história do investigador de fraudes C.W. Briggs, um mestre na arte de desvendar golpes.

Um belo dia ele volta para o escritório comemorando mais um feito quando encontra a obcecada Fitz, amante do dono da empresa Magruder.

Ela tem ordens e poder para modernizar o local. Inicia-se assim uma guerra particular entre os dois.

As armas são trocas de insultos e ofensas.

Numa festa de aniversário, em uma boate, Briggs e Fitz são convocados a subir ao palco onde são hipnotizados pelo mágico Voltan.

Sob efeito da hipnose, ao ouvir palavras de ordens como Madagascar e Constantinopla, a dupla abandona o que estiver fazendo e comete roubos de jóias arquitetados pelo mágico.

Agora suas vidas estão de pernas para o ar e uma série de engraçadas situações começam a complicar a vida do pacato Briggs.


Gostei muito da trama porém, o que mais me impressionou foi constatar que todos os personagens são fumantes. Acredito que, hoje, com a vigência da Lei Antifumo este filme é totalmente inconveniente e atemporal, mas ainda assim vale assistir e internalizar que o fumo como aspecto social é intolerante, como vício, é inadmissível.
Diria que todos os integrantes da comédia sofrem de insanidade voluntária.
Podem conferir!!

Elenco: Woody Allen, Helen Hunt, Dan Aykroyd, Charlize Theron
Gênero: Comédia

Nenhum comentário: