quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tempos de Tormenta - Filme


Chartwell, Inglaterra, 1934.

Em sua casa Winston Churchill, que agora tem 60 anos, está enfrentando problemas privados e públicos.

No aspecto particular, a violenta queda da bolsa fez a fortuna de sua família ser severamente atingida e, no público, o político que foi o mais dinâmico membro do Parlamento, com um dom de oratória que manteve a Câmara dos Comuns sempre no centro das atenções, é visto agora como alguém muito ultrapassado.

Porém o idoso estadista se recusa a parar, continuando a falar aquilo que pensa, apesar de receber críticas até mesmo do seu partido.

Em relação à ascensão de Adolf Hitler e do nazismo, ele vê nisto uma ameaça nova para a segurança da Europa e da Grã-Bretanha, mas como a grande maioria dos seus compatriotas concorda com o primeiro-ministro, Stanley Baldwin, que abomina fazer qualquer coisa que poderia conduzir a outra Guerra Mundial.

As advertências de Winston passam despercebidas.

É quando Ralph Wigram, um dos aliados políticos de Churchill, lhe mostra um documento ultra-secreto que diz que Hitler ordenara aos donos de aviões civis que registrassem as aeronaves no Ministério da Aeronáutica.

Winston vê que isto pode ser o que precisa para fazer seus críticos levarem Hitler seriamente.

Mais documentos ultra-secretos são levados a Churchill, que revela as informações em discursos no Parlamento, conseguindo sua atenção e também do primeiro ministro, que quer calar Hitler e descobrir a origem do vazamento.

Fonte: www.filmes de cinema.com.br


Através da trama podemos conhecer a personalidade de Winston Churchil, suas manias, seus hábitos, sua fragilidade e sua grande visão de futuro.
Excelente filme, recomendo!!

Elenco: Albert Finney ,Vanessa Redgrave, Jim Broadbent, Linus Roache , Lena Headey, Derek Jacobi, Tom Wilkinson
Gênero: Drama

Nenhum comentário: