segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Jogo das Horas - Livro


Um assassino em série aterroriza os moradores de uma pequena e tranquila cidade do estado americano de Virgínia, principalmente porque suas vítimas parecem ser escolhidas aleatoriamente.

Em todos os crimes, o assassino, que costuma usar um capuz preto com símbolos esotéricos, coloca um relógio no pulso da vítima, confundindo a dupla de detetives Sean King e Michelle Maxwell – mesma dupla do livro Por uma fração de segundo.

Especialista em tramas policiais, David Baldacci joga pistas que deixam os detetives e os leitores intrigados durante toda a trama, ainda mais a partir do ponto em que as suspeitas indicam a possível presença de dois suspeitos - um querendo incriminar o outro.

O contraste de temperamento entre os dois agentes que investigam os crimes proporciona momentos interessantes e muitas vezes bem-humorados à história.

A princípio, os dois agentes tentam provar a inocência de um homem que enfrenta um processo na Justiça, mas tudo vai mudar quando os crimes em série começarem a se espalhar.

À medida que dão seqüência à investigação, eles percebem que os dois casos podem estar relacionados.

Enquanto a polícia tenta encontrar relação entre os crimes, o assassino passeia num fusca azul 1969 pela cidade escolhendo futuras vítimas.

"A maioria das pessoas vivia tão absorvida em seus próprios pensamentos que não seria capaz de descrever nada a respeito de ninguém que tivesse visto passando dez segundos antes."

E o pior de tudo: o assassino utiliza os mesmos métodos de Zodiac, um famoso criminoso do passado. Será que é o mesmo?

No meio de tudo, a constatação de que alguém está roubando remédios do estoque da médica-legista para contrabandear, gera suspeitas sobre o seu assistente.

E as cartas que surgem enviadas pelo criminoso não indicam os motivos dos crimes e nem deixam qualquer vestígio dele, se é que é apenas um só.

Cada crime, além dos relógios, traz um ingrediente novo, mas o que poderia ser a chave de um engenhoso quebra-cabeça lembra mais um mosaico de fatos completamente sem relação um com o outro.

À medida que os detetives acreditam estar chegando perto da verdade, suas vidas começam a entrar em risco, o que torna o romance ainda mais eletrizante.

Todos os que estão perto acabam se afastando (voluntária ou involuntariamente), o que só piora as coisas.


O autor mostra que pesquisou a fundo a delicada questão dos assassinos em série, descrevendo com detalhes, o perfil de um criminoso desse tipo.
O livro é muito bom e com um final bem movimentado.
Vale a pena ler!!

Autor: David Baldacci
Editora: Rocco

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo livro, com muita tensão e um final que surpreende.
Boa dica!