segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma Segunda Chance - Livro


Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera.
Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos.

Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada.

Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso.

Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço: a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais.

Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto.

Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso.

É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pitbull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre.

Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade.

Uma segunda chance fala de perdas e fracassos, de perdão e redenção.


A autora aborda de forma leve e divertida nossa necessidade intrínseca de dar e receber amor.

Autora: Susan Wilson
Editora: Sextante

Um comentário:

Claudia disse...

Olá! vi seu comentário no meu blog e fiquei super feliz...eu estou indo para lá dia 4 de junho, com 3 amigas aí de Curitiba. Qdo voltarmos postarei várias coisas interessantes, vais poder ver ainda...vamos nos falando...bjs