quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Abrigo - Filme


Curtis LaForche mora numa pequena cidade de Ohio com a mulher Samantha e Hannah, sua filha de seis anos, que é surda.

Curtis ganha um salário modesto como chefe de equipe em uma empresa de extração de areia. Samantha trabalha parte do dia em casa como costureira para completar a renda e vende os produtos que confecciona no mercado de artesanato nos fins de semana.

O dinheiro da família é curto e é uma luta para conciliar as necessidades especiais de Hanna com suas necessidades em saúde e em educação. Apesar disso, Curtis e Samantha se amam muito e a família é muito feliz.

Curtis começa a ter terríveis pesadelos sobre uma tempestade incontrolável e apocalíptica, mas não conta a ninguém e transforma a sua ansiedade em uma obsessão que ele usa para construir um abrigo no quintal.

Seu comportamento, aparentemente inexplicado, preocupa e confunde Samantha e provoca intolerância entre seus colegas de trabalho, amigos e vizinhos. Apesar disso tudo, ele tem muito mais medo do que pode estar por trás dos pesadelos. Então, decide contar a Samantha, pois ambos se amam profundamente e podem lutar juntos contra o que virá a seguir.

Às vezes a tempestade que nos assola não é proveniente da força da natureza, mas de processos interiores poderosos, consequentemente, vem o medo, que nos limita e aprisiona em determinados momentos
Uma trama de cunho psicológico bem interessante que dá margem a interpretações distintas por parte daqueles que assistem!!

Elenco: Michael Shannon (II), Jessica Chastain, Kathy Baker
Gênero: Drama

Um comentário:

Anônimo disse...

Que história mais linda, deve ser demais...também quero aproveitar para agradecer teus comentários carinhosos lá no blog, são tudo de bom...beijos e até mais!