sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei - Filme


Uma história de amor e gosto pelos livros, Nunca Te Vi, Sempre Te Amei apresenta atuações de forma excepcional.

Helen Hanff, uma escritora mal-humorada, envia uma carta a uma pequena livraria de Londres, solicitando algumas obras Inglesas clássicas raras.

Frank Doel, o discreto vendedor inglês de livros, atende a seu pedido, iniciando uma troca de cartas comovente e graciosa entre dois continentes por duas décadas.

A aspereza de Hanff contrasta com o comportamento pomposo britânico de Doel, mas o amor mútuo aos livros forma entre eles um elo que se intensifica com o passar dos anos.

Suas cartas íntimas e altamente detalhadas descrevendo seus sonhos, esperanças, sofrimentos e alegrias nos faz mergulhar no universo de suas vidas, e eles acabam desenvolvendo uma amizade notável e duradoura.


Um romance singelo, delicado, comovente, com personagens elegantes e atuações inesquecíveis. O filme fala a todos os que gostam de literatura e como ela influencia nas suas vidas.
Excelente opção !!

Elenco: Anne Bancroft, Anthony Hopkins e Judi Dench
Gênero: Romance

Um comentário:

Livros e Outras Coisas disse...

O filme já tem alguns anos, mas só soube da sua existência há pouco tempo. A anunciá-lo dizia-se que se tratava de um filme para todos os que amam os livros. Não hesitei e procurei-o.
Gostei imenso, mas o fim deixou-me triste.

O cenário deste lado do oceano é um encanto: uma livraria. :)
O rosto satisfeito de Helene Hanff fez-me lembrar a minha própria alegria quando desembrulho um livro. :)