terça-feira, 28 de julho de 2009

As Aventuras de Tintin - Temporada


De um lado, um jornalista jovem e destemido. De outro, corporações criminosas e mistérios indecifráveis.

Uma fórmula explosiva que faz Tintin, o herói dos quadrinhos, conquistar os quatro cantos do Planeta.

Envolvido em intrigantes investigações e conspirações políticas o incansável detetive está de volta nesta edição para colecionadores.

Quem diria?! Tintin ainda surpreende com suas perigosas aventuras, sempre lutando em nome da justiça e da verdade.

Na companhia de Milu, seu fiel cão de guarda, Tintin parte para as suas jornadas, reunidas neste box com 13 episódios que revivem um dos maiores clássicos da animação mundial.

Exibida em mais de 60 países, a série, influenciada pelo suspense policial, continua surpreendendo adultos e crianças pela força de sua narrativa.


Essa preciosidade foi achada na locadora Canal A, situada à rua 1400, número 425, em Balneário Camboriu (SC) cujo proprietário é o Sr Cravinhos,(cravinhos@grupocanala.com.br), um expert em filmes.
Sou fã de carteirinha do Hergé, nascido Georges Prosper Remi, escritor, artista e desenhista de História em Quadrinhos criador do consagrado personagem e herói, Tintin.
O estilo impecável de Hergé e o soberbo uso de cores levou-o a ser aclamado internacionalmente após a Segunda Grande Guerra.
Os álbuns de Tintin, como os de outros personagens criados por Hergé, são lidos em mais de 40 línguas pelo mundo fora. Seu estilo influenciou a criação de outros personagens dos quadrinhos (Astérix, Lucky Luke, Blake & Mortimer e muitos outros). Os álbuns de Tintin são de uma precisão incrível, com todos os detalhes minuciosamente cuidados.
Foi delicioso rever esse episódios, já transmitidos pela TV.
Para quem gosta do herói, vale a pena ver e rever !!

2 comentários:

Angela disse...

Nossa!!! Você achou o Tintin!!!
Vou ter que ir conhecer Balneário Camboriu para locar essa série...
Também sua fã de carteirinha de seu autor..
Grande dica.

Cravinhos disse...

Obrigado pelo gentil elogio!
Sou um aficcionado por filmes e desenhos antigos e em nossa loja temos algumas preciosidades que estarão sempre à disposição dos amigos do Blog SÓ DE LER E VER.