quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Enigma - Filme


Em março de 1943, a equipe de elite dos decodificadores da Inglaterra tem uma responsabilidade monumental: decifrar o Enigma, um código ultra-seguro utilizado pelos nazistas para enviar mensagens aos seus submarinos.

O desafio fica ainda maior quando se sabe que uma grande esquadra de navios mercantis está prestes a cruzar o Atlântico e cerca de dez mil homens correrão perigo caso a localização dos submarinos alemães não seja logo descoberta, o que apenas poderá ocorrer quando o Enigma for decifrado.

Para liderar este trabalho é chamado Tom Jericho, um gênio da matemática que consegue realizar tarefas consideradas impossíveis pelos especialistas.

Porém, ao mesmo tempo em que Jericho se envolve cada vez mais com a decodificação do Enigma ele precisa estar atento à sua namorada Claire, uma sedutora e misteriosa mulher que pode estar trabalhando como espiã para os alemães.
Fonte: Super Cine Anarquia


Boa diversão !!

Elenco: Dougray Scott, Kate Winslet, Saffron Burrows, Martin Glyn Murray, Jeremy Northam, Tom Hollander, Matthew Macfadyen .
Gênero: Ação, Suspense

Nenhum comentário: