segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Último Patriota - Livro


No ano de 632 da era cristã, o profeta Momé compartilha com seus seguidores mais próximos uma última e surpreendente revelação que recebeu de Alá e que seria apresentada no Alcorão, revogando todos os versículos anteriores. Dias depois ele é assassinado numa tentativa de impedir a divulgação desse segredo.

Passados mais de 11 séculos, Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e estudioso do Alcorão, tenta desvendar esse mistério enquanto combate os violentos piratas mulçumanos da Berbéria.

Jefferson não consegue descobrir a revelação perdida de Maomé, mas deixa pistas – codificadas na primeira edição de Dom Quixote, de Cervantes – que irão guiar pesquisadores, especialistas e até agentes altamente treinados da inteligência americana na busca pelo segredo mais bem guardado do Islã.

Quando um carro-bomba explode diante de um café em Paris, o ex-agente do Serviço Secreto americano Scot Harvath é lançado de volta à vida que tentou desesperadamente deixar para trás.

Ao salvar o professor Anthony Nichols, que seria alvo do atentado, Harvath acaba se envolvendo em uma corrida incrível e perigosa para desvendar um segredo poderoso, capaz de derrotar o fundamentalismo islâmico e abalar os alicerces que sustentam os preceitos da religião mulçumana.

No entanto, por mais que o governo americano esteja empenhado em trazer a verdade à tona, extremistas islâmicos estão determinados a fazer com que a revelação final de Maomé permaneça oculta. Para Sempre.

“Este livro é para o Islã o que o Código Da Vinci foi para a Igreja católica” – Brad Thor


É um livro para ser lido em um fôlego só. Bem escrito e com um suspense inteligente, o autor nos instiga a querer descobrir – como Jefferson – a revelação de Maomé.
E ao final do livro, pergunto-me – teria essa revelação mudado o mundo?
Esse assunto é ficção ou pode ser realidade?
Vale a pena lê-lo!!

Autor: Brad Thor
Editora: Sextante

Nenhum comentário: