segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Busca de Carlos Magno - Livro


Quando criança, Coton Malone, ex-agente do Departamento de Justiça, recebeu a notícia de que seu pai havia morrido durante um exercício de guerra em um submarino no Atlântico Norte.

Agora, para saber toda a verdade, ele pede a Stephanie Nelle, sua ex-chefe, que consulte os arquivos militares.

A descoberta é surpreeendente: submarino que o pai comandava era uma embarcação nuclear secreta que se perdeu durante uma missão altamente confidencial sob o gelo da Antártida.

Porém, Malone não é o único atrás da verdade.

As gêmeas Dorothea Lindauer e Christl Falk brigam pela fortuna que a mãe prometera àquela que descobrisse o que realmente aconteceu com o pai delas – morto no submarino comandado pelo pai de Malone.

As irmãs sabem de algo que Malone desconhece: estranhas pistas descobertas no túmulo de Carlos Magno revelam que já em 1938 os nazistas exploravam a Antártida, muito antes dos americanos.

Agora, o ex-agente descobre que diários cifrados na “língua dos céus”- enigmas indecifráveis atribuídos a um antigo historiador – e a viagem desventurada de seu pai estão ligados a uma revelação de enormes consequências para a humanidade.

Num esforço para que a informação bombástica não venha a público, Langford Ramsey, um almirante ambicioso, dá início a um jogo brutal de traição, chantagens e assassinatos.

E Malone, acompanhado por Christl e Dorothea em uma busca arriscada – que passa por uma antiga catedral alemã e uma cidadela francesa coberta de neve, até o gelo implacável da Antártida, finalmente se confrontará com a verdade sobre a morte do pai e com a evidente possibilidade do próprio fim.


Novamente Steve Berry se supera e é impossível deixar o livro pela metade. A cada página, novas descobertas, suspense, busca, pesquisa e história.
Vale a pena!!

Autor: Steve Berry
Editora: Record

Nenhum comentário: