segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Ilha dos Cisnes - Livro


Molly Bell Redwine, mãe de meia-idade e esposa dedicada, vê como principal tarefa do dia-a-dia a preservação e a união de sua família.

Porém, na manhã seguinte a uma noite memorável, um pedido inesperado de divórcio abala definitivamente sua vida. Mas o destino dessa mulher parece estar ligado a uma encantadora ilha no lago Mill, num chalé completamente isolado de seu antigo cotidiano.

A Ilha dos Cisnes, de Anne Rivers Siddons, é um romance surpreendente que mostra como a vida de uma mãe e esposa responsável e fiel também pode sofrer grandes transformações.

O marido de Molly, Tê, era um alto executivo da área de marketing da Coca-Cola: sua vida era repleta de viagens, deixando-o ausente da rotina doméstica durante a maior parte da semana.

O filho caçula do casal, Teddy, bem no momento em que estava prestes a decidir o futuro numa universidade, sentia a falta do pai.

E a filha mais velha, Caroline, estava casada e havia dado à luz um neto para complementar o clã.

Mas, apesar do excesso de trabalho do marido, a sintonia de Tê e Molly parecia perfeita... até a chegada da notícia que a desarmou: ele decidira trocá-la por uma jovem advogada da Coca-Cola, que, despida de qualquer ética, visa o êxito material do novo namorado – como a casa de luxo num condomínio charmoso de Atlanta.
O divórcio, inevitavelmente, modifica as relações da família. Teddy hostiliza pai; Caroline, além de não falar com ele, exige que a mãe tome uma posição mais drástica com o ex-marido. Enquanto isso, Tê se mostra completamente hipnotizado pelos atributos físicos do novo amor.

E as más notícias, neste caso, vêm acompanhadas: Molly fica ainda mais perdida quando sua mãe morre de repente.

Os problemas de relacionamento com a mãe a perturbam nos sonhos, à noite, enquanto as mentiras do marido a perseguem durante o dia. Sentindo-se derrotada, sem um caminho confiável a tomar, decide viajar com a amiga Livvy a uma ilha na Nova Inglaterra.

Essa ilha misteriosa, conhecida como Martha’s Vineyard, deixa Molly mais que estimulada, encantada. No Lago Mill, descobre um casal de cisnes que a levará a mudar em definitivo.


Perfeito para um dia ensolarado...

Autora: Anne Rivers Siddons
Editora: Bertrand Brasil

Nenhum comentário: