segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Confissão - Livro


Na trama, Donté Drumm é condenado por um crime que não cometeu: o assassinato de sua colega de escola Nicole Yarber.

Agora, a menos de uma semana para a data de sua execução, o verdadeiro assassino, Travis Boyette, aparece e resolve assumir a culpa. Travis tem um tumor cerebral, está com os dias contados e parece se sentir mal por enviar um inocente à morte.

O problema é que o sistema judiciário já ligou o relógio para a execução de Drumm.

Uma revelação de última hora pode não ser suficiente para parar o cronômetro e ninguém parece muito disposto a admitir o erro. A vida de um homem inocente está em jogo e o Texas está com tudo pronto para executá-lo.

A partir do momento em que o reverendo Keith Schroeder é abordado por Travis Boyette para confessar o assassinato de Nicole Yarber, o leitor embarca junto com os personagens numa louca corrida para tentar evitar a execução de Donté Drumm.

Keith e o condenado Boyette lutam para serem ouvidos e para todos acreditarem em suas histórias, enquanto o relógio anda inexoravelmente rumo à hora final de um inocente.


Neste livro, o autor usa todo o seu talento para fazer uma pesada crítica à pena de morte, ainda adotada em vários estados do Estados Unidos.
O resultado é uma história impossível de largar, assim como uma campanha difícil de ignorar.
Desde a primeira página, o leitor se torna refém de uma trama perfeitamente montada, e fica preso às malhas de um suspense único.
Excelente leitura!!

Autor: John Grisham
Editora: Rocco

Nenhum comentário: