quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Silêncio - Livro


O Silêncio é uma história ficcional, mas baseada em fatos de um missionário idealista, o jesuíta português Sebastião Rodrigues.

No fim da década de 1630, ele embarca para o Japão para ajudar os cristãos locais, brutalmente oprimidos, e descobrir a verdade sobre seu antigo mentor, um teólogo que, segundo os rumores, teria recusado o martírio glorioso e escolhido a apostasia.

Rodrigues, depois de confrontado com a realidade da perseguição religiosa, tem, ele mesmo, de fazer uma escolha terrível: abandonar seu rebanho ou seu Deus.

Publicado pela primeira vez em 1966 no Japão, O Silêncio fez enorme sucesso, colocando o cristianismo em discussão, não só entre os japoneses como entre os próprios cristãos.

O êxito mundial de O Silêncio, assim como a força do seu enredo, motivou o renomado cineasta Martin Scorsese a escrever um prefácio para a obra, no qual expressa sua intenção de preparar uma adaptação cinematográfica.


Oportunidade mais que adequada para mostrar que as questões levantadas por Endo, ainda hoje, estão presentes em todo o mundo.
Esse livro é o mais aclamado dos romances escritos por Shusaku Endo.

Autor: Shusako Endo
Editora: Planeta

Nenhum comentário: