segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Falsa Impressão - Livro


Anna Petrescu é uma das melhores avaliadoras de obras de arte em Nova York. O único problema é que ela trabalha para o empresário vigarista Bryce Fenston, imigrante romeno que conquistou a cidade dos negócios praticando transações ilícitas.

Além de fazer tudo por dinheiro, Fenston tem uma paixão descontrolada por obras de arte. Para botar as mãos nas mais raras pinturas, ele conta com o auxílio de Leapman, um advogado trapaceiro, responsável pelos serviços sujos do patrão, e de Krantz, uma amiga da época em que eram colaboracionistas do ex-ditador romeno Ceausescu, que tem como tarefa proporcionar a maior segurança às pinturas... e o pior fim a seus antigos donos.

Quando Anna iniciou o trabalho no Fenston Finance não estava ciente do que seu chefe poderia ser capaz, mas a avaliação de Auto-Retrato com Orelha Enfaixada, o último quadro de Van Gogh, pertencente a uma tradicional família inglesa, guarda um mistério que mudará toda sua visão sobre os limites da ganância de seu patrão.

E a história ganha um forte tempero de adrenalina com a explosão das Torres Gêmeas, provocando uma corrida pela sobrevivência de Anna e da preservação do Van Gogh.
O envolvimento do FBI só atrapalha os planos de Anna e deixa mais tenso o irracional Fenston, numa corrida mortal que passará ainda por Londres, Bucareste, Moscou e Tóquio.

Falsa Impressão é um livro eletrizante, inteligente e muito bem escrito !!


Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand Brasil

Nenhum comentário: