terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dia de Confissão - Livro


O americano Allan Folsom oferece aos leitores em 'Dia de confissão' uma trama que tem como tema uma intriga internacional, com toques de suspense ao estilo de Alfred Hitchcock, bem no coração do Vaticano.

Harry Addison, um bem-sucedido advogado da indústria cinematográfica, se vê envolvido numa conspiração ao saber que o irmão Daniel, padre em Roma, fora assassinado num atentado de ônibus logo após uma breve conversa com um simpático passageiro.

Ao desembarcar na Itália para investigar a morte do irmão, Harry descobre que Daniel pode estar vivo e ter participado do assassinato de um cardeal durante a celebração do aniversário do papa.

A morte de seu irmão seria, então, uma farsa. E o pior é que a polícia desconfia de que Harry está a par de toda a trama.

À medida que o cerco se fecha em torno de Harry, sua aparência se deteriora. Ele perde peso, a pele fica pálida, e a barba cresce.

A perseguição a Harry, cheia de reviravoltas, vai mantendo o ritmo vibrante da história, enquanto o autor deixa para o final as principais perguntas da trama.


É um excelente livro, de tirar o fôlego !!

Autor: Allan Folsom
Editora : Rocco

Nenhum comentário: