segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Íris - Filme


É a emocionante história de uma das mais extraordinárias mulheres de sua época, a célebre escritora e filósofa irlandesa Iris Murdoch.

Seja em seus dias como professora em Oxford, na década de 50, onde impressionou todos à sua volta com seu espírito libertino, ou em sua carreira como filósofa e romancista, Iris sempre mostrou ser uma mulher à frente de seu tempo.

Conhecida e admirada por seu intenso amor à vida - sentimento que transmitia com clareza através de sua obra - esta admirável mulher reagiu heroicamente ao se descobrir acometida pelo mal de Alzheimer, e lutou intensamente contra a doença por quatro décadas.

Mas, ao longo destes 40 anos, houve um homem que esteve ao seu lado em cada um de seus passos, alguém que compreendia e admirava seu espírito revolucionário: seu marido Johyn Bailey.

Bailey foi sua verdadeira alma gêmea, alguém que amou na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até o último de seus dias.


Realmente um filme que nos emociona porque que mostra a impotência diante da doença incapacitante, mas também o amor, carinho e amizade incondicionais de todos que estão à sua volta. Vale a pena !!

Elenco: Penelope Wilton, Kate Winslet, Eleanor Bron, Jim Broadbent, Judi Dench, Nancy Carroll, Tom Mannion, Juliet Aubrey, Derek Hutchinson , Hugh Bonneville , Angela Morant, Siobhan Hayes, Joan Bakewell, Kris Marshall, Samuel West
Gênero: Drama

Um comentário:

Anônimo disse...

Emocionante, triste e lindo.Tambem gostei muito dessa indicação.