quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Mapa dos Ossos - Livro


A origem dos Magos do Oriente é um mistério.

Nem ao menos se sabe quantos são. Alguns evangelhos dizem que são quatro. Outros chegam a seis. Muitos entendem que são três, por causa dos presentes que trouxeram ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra.

A história vai revelando aos poucos esse enigma.

Na Catedral de Colônia, Alemanha, durante uma missa de Ação de Graças dedicada aos Reis Magos, um grupo de mercenários disfarçados de monges roubam seus ossos, que estavam em um relicário de ouro.

E ainda exterminam os fiéis de uma maneira diabólica, colocando uma substância química (que mais tarde foi identificada como ouro no estado M, uma forma de extrema pureza do ouro, um pó branco inodoro) misturada à santa hóstia, profanando-a.

Um dos sobreviventes vê a imagem do dragão na roupa do líder dos assassinos. Esse é o símbolo da Corte do Dragão, grupo pertencente a uma seita milenar de alquimistas e assassinos.

O Vaticano aciona seu serviço secreto e a polícia de Roma indica uma especialista em roubos de obras de arte. Entram em cena Rachel Verona e seu tio, o padre Vigor, que, em conjunto com a Força SIGMA, braço armado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, formam uma equipe de agentes e cientistas para prender os ladrões das relíquias.

Em O Mapa dos Ossos os agentes da SIGMA são liderados por Gray Pierce.
Ao investigar as pistas a equipe da SIGMA se depara com um segredo sagrado, há muito perdido, e que colocará as chaves do mundo na mão de quem o desvendar.

Eles seguem um labirinto de pistas que os levam das catedrais góticas européias aos vestígios das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e também a um local místico onde a ciência e a religião se unem para vencer uma ameaça nunca vista desde o início de todos os tempos


Se você gosta de tramas intrincadas, segredos que podem abalar as crenças milenares da Igreja, leia o Mapa dos Ossos.
Além de toda essa bem construída trama, você tem Pierce, chefe da Sigma, competente, experiente e com muitas histórias para relembrar.
A busca pelos integrantes da Corte do Dragão leva você a lugares inimagináveis e a encontrar corrupção e busca pelo poder em pessoas que deveriam ser exemplo no mundo.
Desperte seu espírito detetivesco e descubra a trama do livro.
Muito bem escrito, James Rollins prende sua atenção até a última página.
É o primeiro livro da trilogia sobre a Força Sigma – O Mapa dos Ossos, A Ordem Negra e A Nova Traição de Judas (estes dois últimos já postados).

Autor: James Rollins
Editora: Ediouro

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog. Vejo-o todos os dias e tenho lido os livros que você tem indicado...
Os livros são inteligentes e de gosto apurado...