quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mentes Perigosas - Livro



Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimento ou julgamentos morais internos.

Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses.

Mas, ao contrário do que pensamos, não são considerados loucos, nem mesmo apresentam qualquer tipo de desorientação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso.

Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, pais e mães de família, e não costumam levantar suspeitas.

Podemos dizer que são verdadeiros "predadores sociais", e às vezes seus atos considerados tão chocantes que nos recusamos instintivamente a reconhecer a sua existência.

Mentes Perigosas nos mostra em uma linguagem fluida e acessível essas pessoas que estão por aí, ao nosso lado, e que desafiam a própria natureza humana.

Conhecer essas mentes perversas é a melhor forma de nos proteger do efeito devastador de sua presença em nossas vidas.

A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, psiquiatra, nos esclarece que os psicopatas são indivíduos que podem ser encontrados em todos os segmentos da sociedade.

Neste livro você vai saber um pouco mais sobre esse intrigante universo e aprender a reconhecer aqueles que vivem entre nós, se parecem fisicamente conosco, mas definitivamente não se parecem conosco.


Excelente leitura sobre o assunto, indicado por Nivaldo Voigt!!
Da mesma autora, já postado neste blog, Mentes e Manias, sobre TOC

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar

Um comentário:

eliane disse...

Valiosíssima leitura para todas as pessoas. Quando li, me libertei... pena que só conheci olivro após ter passado por um tormento, do qual ainda saí me sentindo culpada.